• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Cream Ale

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Você usa açúcares em cream Ale?

• Sim, açúcar normal

• Sim, outros açúcares (milho etc)

• Não, apenas malte e milho/arroz

Results are only viewable after voting.

Dexavator

Well-Known Member
Afiliado
1/6/16
Galera, pergunta simples com votação:
Em Cream Ales vocês recomendam a adição de açúcares para baixar o corpo ou usam apenas malte e milho/arroz mesmo?

Luccasm

Well-Known Member
Afiliado
29/1/14
As minhas faço 100% pilsen. as vezes adiciono algum malte diferente, mas sempre é 100% malte.

jalexandre

Well-Known Member
Afiliado
15/11/14
Galera, pergunta simples com votação:
Em Cream Ales vocês recomendam a adição de açúcares para baixar o corpo ou usam apenas malte e milho/arroz mesmo?
Eu uso pilsen, milharina e aveia.

Como o nome diz, gosto das minhas Cream Ales bem cremosas.

renatoat

Well-Known Member
Afiliado
23/7/13
Eu uso pilsen, milharina e aveia.

Como o nome diz, gosto das minhas Cream Ales bem cremosas.
Mais ou menos qual a proporção pilsen/milharina/aveia em flocos?

Estou querendo fazer uma cream ale dessa ou uma american wheat bem neutra pro calor infernal.

jalexandre

Well-Known Member
Afiliado
15/11/14
Mais ou menos qual a proporção pilsen/milharina/aveia em flocos?

Estou querendo fazer uma cream ale dessa ou uma american wheat bem neutra pro calor infernal.
Na minha ultima tentativa, eu usei 10% milho, 10% aveia e 80% pilsen.

Precisa de alguns ajustes, mas eu gostei pra caramba do resultado.

Dexavator

Well-Known Member
Afiliado
1/6/16
Qual lúpulo e IBU usou? Estou usando Saaz e com cerca de 17 IBU.

renatoat

Well-Known Member
Afiliado
23/7/13
Na minha ultima tentativa, eu usei 10% milho, 10% aveia e 80% pilsen.

Precisa de alguns ajustes, mas eu gostei pra caramba do resultado.
Legal, foi bem o que deu minha receita pegando do Jamil, tirando açúcar e colocando aveia no lugar. Se já tiver alguma conclusão sobre ajustes, compartilha aí :)

jalexandre

Well-Known Member
Afiliado
15/11/14
Flocos de milho né?
Milharina mesmo. Peguei a dica aqui no fórum. Fiquei curioso e receoso de usar, mas depois que usei a primeira vez, virei fã.

Acho mais prático, o resultado é o mesmo que usando flocos/pipoca e é fácil de achar no mercado.

Abraço.

jalexandre

Well-Known Member
Afiliado
15/11/14
Legal, foi bem o que deu minha receita pegando do Jamil, tirando açúcar e colocando aveia no lugar. Se já tiver alguma conclusão sobre ajustes, compartilha aí :)
Pra mim, faltou um pouquinho de caramelo. Pouca coisa mesmo, de 2 a 3% pra dar uma brilho.

leonerd

Well-Known Member
Afiliado
2/1/15
Milharina mesmo. Peguei a dica aqui no fórum. Fiquei curioso e receoso de usar, mas depois que usei a primeira vez, virei fã.

Acho mais prático, o resultado é o mesmo que usando flocos/pipoca e é fácil de achar no mercado.

Abraço.
Essa é a milharia que tu tá falando @jalexandre?

Mockup-3D-Milharina.png

E como tu adiciona ela na mostura?

Valeu

jalexandre

Well-Known Member
Afiliado
15/11/14
Essa é a milharia que tu tá falando @jalexandre?

Ver anexo 118099

E como tu adiciona ela na mostura?

Valeu
Essa mesmo brother. Simplesmente boto ela na mostura junto com o malte e a aveia. Brassei essa receita 3x, e a OG ficou bem próximo do estimado pelo beersmith usando a opção "Corn Flaked".

@Lokaum, quem sou eu para não realizar o sonho de alguém. O arquivo do beersmith tá anexo. Só ajustar pro teu equipamento.

Como pode ver, é uma receita bem humilde e simples, mas é um bom ponto de partida para testes. Eu curto!!

Attachments

jeanpaullopes

Well-Known Member
Afiliado
17/5/16
São as portas da esperança realizando mais um sonho... [emoji2]

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

lokaum

Member
Afiliado
4/10/16
Ué?!

Pede pra ele...

Essa mesmo brother. Simplesmente boto ela na mostura junto com o malte e a aveia. Brassei essa receita 3x, e a OG ficou bem próximo do estimado pelo beersmith usando a opção "Corn Flaked".

@Lokaum, quem sou eu para não realizar o sonho de alguém. O arquivo do beersmith tá anexo. Só ajustar pro teu equipamento.

Como pode ver, é uma receita bem humilde e simples, mas é um bom ponto de partida para testes. Eu curto!!
São as portas da esperança realizando mais um sonho... [emoji2]

tguimaraes

Well-Known Member
Afiliado
23/10/13

@jalexandre você utiliza aveia ou centeio? Na receita anexada está rye (centeio) :confused:

Vou fazer um teste com milharina.

jalexandre

Well-Known Member
Afiliado
15/11/14
@jalexandre você utiliza aveia ou centeio? Na receita anexada está rye (centeio) :confused:

Vou fazer um teste com milharina.
Tiago,

Erro na hora de passar a receita do papel para o beersmith.

Eu uso aveia (oatmeal) em flocos mesmo.

lokaum

Member
Afiliado
4/10/16
@jalexandre, estou preparando sua receita para brassar muito em breve, amigo.

No Beersmith está 60min 15g Cascade e 60min 5g Cascade, é isso mesmo? rs

Vou fermentar/maturar conforme veio na receita do BS.

Abraço e obrigado novamente!

2