CraftbeerPi não inicia

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

P.V.R.F

Member
Joined
Feb 10, 2019
Messages
7
Reaction score
0
Location
Santa Maria - RS
Boa tarde pessoal, tentei procurar algum tópico aqui mas não encontrei. Eu tinha o CBP 3 instalado e funcionando 100% no meu RaspberryPi. Porem após a queima da minha placa, refiz a instalação do cartão e coloquei em outra Raspberry. Porem eu não estou conseguindo iniciar ele. Já instalei uns 4 raspbian diferentes, tentei instalar o CBP 2.2, o 3.0 e nenhum deles quer saber de iniciar. Já formatei e reinstalei tudo no cartão mais de 20 vezes e não há santo que faça funcionar. Alguém sabe o que pode estar acontecendo ou já teve esse problema? Quando vejo o status do CPB 3 pelo terminal diz que ele está rodando, mas não tem jeito dele abrir no navegador. Se alguém puder me dar uma luz.
Tentei também instalar sem fazer as atualizações utilizando o Jessie e naaadaaa faz funcionar.
Desde Já eu agradeço.
 
Boa noite, como está tentando acessar via navegador? Está usando a porta 5000 ex: 192.168.0.100:5000? Sugiro espetar um monitor para poder verificar caso haja erros de inicialização você consegue acompanhar pelo boot do rasp na tela do monitor. Aqui quando não quer subir o sistema o monitor me retorna o problema, normalmente resolvo reconectando os cabos.
 
Boa noite, como está tentando acessar via navegador? Está usando a porta 5000 ex: 192.168.0.100:5000? Sugiro espetar um monitor para poder verificar caso haja erros de inicialização você consegue acompanhar pelo boot do rasp na tela do monitor. Aqui quando não quer subir o sistema o monitor me retorna o problema, normalmente resolvo reconectando os cabos.
O sistema operacional está iniciando normalmente. Estou com ele ligado no monitor. O problema é o Craftbeerpi que não está querendo funcionar. Coloco o ip:5000 e da apenas aquela tela de que não tem página (connection refused).
 
Olha na pasta do craftbeerpi, deve ter alguma pasta de log, abre os arquivos e vc vai ter uma ideia do que está acontecendo
 
Lá na pasta do craftbeerpi em logo tem apenas o arquivo empty (vazio). Mas hoje tentei reinstalar tudo de novo e apáreçeuessas mensagens abaixo em vermelho.

Exception:
Traceback (most recent call last):
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/basecommand.py", line 215, in main
status = self.run(options, args)
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/commands/install.py", line 353, in run
wb.build(autobuilding=True)
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/wheel.py", line 749, in build
self.requirement_set.prepare_files(self.finder)
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/req/req_set.py", line 380, in prepare_files
ignore_dependencies=self.ignore_dependencies))
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/req/req_set.py", line 554, in _prepare_file
require_hashes
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/req/req_install.py", line 278, in populate_link
self.link = finder.find_requirement(self, upgrade)
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/index.py", line 465, in find_requirement
all_candidates = self.find_all_candidates(req.name)
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/index.py", line 423, in find_all_candidates
for page in self._get_pages(url_locations, project_name):
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/index.py", line 568, in _get_pages
page = self._get_page(location)
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/index.py", line 683, in _get_page
return HTMLPage.get_page(link, session=self.session)
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/index.py", line 792, in get_page
"Cache-Control": "max-age=600",
File "/usr/share/python-wheels/requests-2.12.4-py2.py3-none-any.whl/requests/sessions.py", line 501, in get
return self.request('GET', url, **kwargs)
File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pip/download.py", line 386, in request
return super(PipSession, self).request(method, url, *args, **kwargs)
File "/usr/share/python-wheels/requests-2.12.4-py2.py3-none-any.whl/requests/sessions.py", line 488, in request
resp = self.send(prep, **send_kwargs)
File "/usr/share/python-wheels/requests-2.12.4-py2.py3-none-any.whl/requests/sessions.py", line 609, in send
r = adapter.send(request, **kwargs)
File "/usr/share/python-wheels/CacheControl-0.11.7-py2.py3-none-any.whl/cachecontrol/adapter.py", line 47, in send
resp = super(CacheControlAdapter, self).send(request, **kw)
File "/usr/share/python-wheels/requests-2.12.4-py2.py3-none-any.whl/requests/adapters.py", line 423, in send
timeout=timeout
File "/usr/share/python-wheels/urllib3-1.19.1-py2.py3-none-any.whl/urllib3/connectionpool.py", line 643, in urlopen
_stacktrace=sys.exc_info()[2])
File "/usr/share/python-wheels/urllib3-1.19.1-py2.py3-none-any.whl/urllib3/util/retry.py", line 315, in increment
total -= 1
TypeError: unsupported operand type(s) for -=: 'Retry' and 'int'
 
Outras Vezes ele aparece no terminal a mensagem
gitdb2 requires Python '>-3.4' but the running Python is 2.7.13

Já fiz a instalação com o sistema atualizado e sem atualizar.
 
Vai na pasta craftbeerpi3 e executa o run.py (sudo ./run.py). Se tiver algum erro, vai mostrar ali mesmo.
 
Outras Vezes ele aparece no terminal a mensagem
gitdb2 requires Python '>-3.4' but the running Python is 2.7.13

Já fiz a instalação com o sistema atualizado e sem atualizar.
Olá, tive o mesmo problema, e enquanto esse erro do gitdb2 não foi resolvido a instalação não foi pra frente .....
Fiz muitas coisas e lembro exatamente o que resolveu, mas comece por este link:
https://gist.github.com/dschep/24aa61672a2092246eaca2824400d37fAvise se sumir essa linha de erro.
att
 
Instalei tudo e nao rodava nem a pau, encontrei essa postagem no tópico do Craftbeerpi e funcionou de primeira após esses passos que estão na foto em anexo
 

Attachments

  • 8F0AEF19-7C2F-4ABC-B885-916200033CFF.jpeg
    8F0AEF19-7C2F-4ABC-B885-916200033CFF.jpeg
    68.2 KB · Views: 57
Bom dia,
Se alguém estiver com o mesmo problema:

https://github.com/BrewChef/craftbeerpi3
Instalar por esse repositório resolveu pra mim.
Ae galera do CraftbeerPi3, este e o unico que esta funcionando. Obrigado Renato, testei varias versões.. mas unica que funciona e esta que posta no link.. As outras versoes..so para quem e expert em LInux..kkkk..Abraços..e Obrigado..!
 
Boa tarde galera!! Já instalei diversas vezes e hoje estou tentando de novo, sem sucesso... é a falha de não inicializar novamente, até tenho um tópico criado com a solução que tive da última vez, mas agora não quer funcionar... Alguém tem uma luz? Os passos desse tópico já não funcionam mais
 
@EDGAR LOUZANO VERDILE
Instalei o meu pelo Github - BrewChef
e funcionou de primeira, esta semana recebi uns itens que havia comprado, incluiíndo cartão SD reserva para guardar uma imagem (cópia) do que está rodando pois é um saco instalar o Craftbeerpi
Você instalou o Manuel ou o BrewChef ?
 
@EDGAR LOUZANO VERDILE
Instalei o meu pelo Github - BrewChef
e funcionou de primeira, esta semana recebi uns itens que havia comprado, incluiíndo cartão SD reserva para guardar uma imagem (cópia) do que está rodando pois é um saco instalar o Craftbeerpi
Você instalou o Manuel ou o BrewChef ?
Cara, tentei nos dois sem sucesso ainda. Minha ideia também era essa, pois hoje rodo o sistema de um pen drive e fica um pouco mais lento.. A instalação roda normal, mas apresenta alguns erros quando rodamos o run.py e o sistema não carrega.
 
Do 3 pra baixo é sempre um parto pra fazer funcionar. Eu já fiz várias vezes a instalação e às vezes dá certo e às vezes é um puta problema. Já o 4 é moleza. Bem fácil. Ao menos pra mim foi.
 
Do 3 pra baixo é sempre um parto pra fazer funcionar. Eu já fiz várias vezes a instalação e às vezes dá certo e às vezes é um puta problema. Já o 4 é moleza. Bem fácil. Ao menos pra mim foi.
Você diz raspberry PI 4? O problema então é o Sistema operacional mesmo né... Sabe dizer se a interface do PI3 serve no PI4?
 
consegui uma semana atrás com este Link.
Depois, criei minha própria imagem, já com o craftbeerpi instalado. Vê se você consegue baixar aqui, se der certo avisa eu, seu unico trampo apos instalar será reconfigurar os atuadores e sensores para seu hardware, além de reconfigurar o wifi. o user root é o padrão

Com essa imagem, tive sucesso em criar um novo cartão sd completamente funcional sem precisar fazer nada. quando insere no PI, ele já boota em modo kiosk, no ip 192.168.0.20
 
Opa
consegui uma semana atrás com este Link.
Depois, criei minha própria imagem, já com o craftbeerpi instalado. Vê se você consegue baixar aqui, se der certo avisa eu, seu unico trampo apos instalar será reconfigurar os atuadores e sensores para seu hardware, além de reconfigurar o wifi. o user root é o padrão

Com essa imagem, tive sucesso em criar um novo cartão sd completamente funcional sem precisar fazer nada. quando insere no PI, ele já boota em modo kiosk, no ip 192.168.0.20

Olá Edgar! baixei a img do link e deu!
Obrigado!
Abs
 
Last edited:
consegui uma semana atrás com este Link.
Depois, criei minha própria imagem, já com o craftbeerpi instalado. Vê se você consegue baixar aqui, se der certo avisa eu, seu unico trampo apos instalar será reconfigurar os atuadores e sensores para seu hardware, além de reconfigurar o wifi. o user root é o padrão

Com essa imagem, tive sucesso em criar um novo cartão sd completamente funcional sem precisar fazer nada. quando insere no PI, ele já boota em modo kiosk, no ip 192.168.0.20
Boa noite Edgar.
Se importaria em disponibilizar a imagem novamente?
O link expirou...
 
Back
Top