Cor Laranja Intenso, como conseguir ?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Cleber de Lima

Well-Known Member
Joined
Jul 7, 2019
Messages
146
Reaction score
59
Location
São Caetano do sul
Galera, boa tarde !

Tô planejando uma tripel e queria uma cor laranja intensa, alguma ideia pro grist de malte ?

Pensei em Pilsen, Munich, CaraRed e CaraMunich ...

Segue um exemplo do resultado que tô buscando, sei que aqui deve ter um Photoshop, mas é por aí...
 

Attachments

  • 7016dd9394b568985990bba3a2c26621.png
    7016dd9394b568985990bba3a2c26621.png
    115.5 KB · Views: 34
Galera, boa tarde !

Tô planejando uma tripel e queria uma cor laranja intensa, alguma ideia pro grist de malte ?

Pensei em Pilsen, Munich, CaraRed e CaraMunich ...

Segue um exemplo do resultado que tô buscando, sei que aqui deve ter um Photoshop, mas é por aí...

Tenta melano e caramunich 1 ou 2, com uma pitada de biscuit 😉
 
Cara, eu fiz base de pilsen e pale ale, com 4,5% de melanoidina e 4,5% de Munich Dark.
Ficou um laranja claro (16,4 EBC).....mas foi o mais laranja que consegui para uma futura pumpikin ale!
Abraços e Boas Brejas
 
Galera to passando pra deixar aqui a Triple que fiz baseado nessa discussão, não ficou exatamente como eu queria, mas com a composição de grãos abaixo, eu consegui essa cor da foto ...

Alguma dica pra conseguir um laranja mais proximo da foto (eu sei que deve estar cheio de photoshop, mas enfim, não custa sonhar né :))

Receita:

45% Pale Ale (6 EBC)
17% Pilsen (3.5 EBC)
11.5% Malte de trigo (4.8 EBC)
9% CaraRuby (50 EBC)
2.5% Melanoidina (70 EBC)
2.5% Smoked (6 EBC)
2% Aromatic (65 EBC)
11.5 Caramelo de laranja (menor ideia do EBC)
1 L de Suco de tangerina na secundária (menor ideia do EBC)

A proposito ficou Incrível no sabor e no aroma, mas eu queria uma cor mais vibrante, puxando pro laranja ...
 

Attachments

  • Antuerpia - tripel_2.jpeg
    Antuerpia - tripel_2.jpeg
    23.6 KB · Views: 40
  • InspiracaoAntuerpia.png
    InspiracaoAntuerpia.png
    115.5 KB · Views: 40
fora todas as dicas ótimas que deram aqui, não esqueça do White Balance, Brilho e Contraste na edição das fotos, alem de uma ótima exposição a luz na hora da foto....

Foto comercial é foda, estou tomando uma red que eu fiz, se a foto sair ruim, sem edição, sem luz de sopreosição, parece uma brown ale até uma stout clara. Mas se tu jogar a lanterna por trás ou ir para uma área iluminada verá um cor ambar (modestia parte) lindo rsrsrs
 
Galera to passando pra deixar aqui a Triple que fiz baseado nessa discussão, não ficou exatamente como eu queria, mas com a composição de grãos abaixo, eu consegui essa cor da foto ...

Alguma dica pra conseguir um laranja mais proximo da foto (eu sei que deve estar cheio de photoshop, mas enfim, não custa sonhar né :))

Receita:

45% Pale Ale (6 EBC)
17% Pilsen (3.5 EBC)
11.5% Malte de trigo (4.8 EBC)
9% CaraRuby (50 EBC)
2.5% Melanoidina (70 EBC)
2.5% Smoked (6 EBC)
2% Aromatic (65 EBC)
11.5 Caramelo de laranja (menor ideia do EBC)
1 L de Suco de tangerina na secundária (menor ideia do EBC)

A proposito ficou Incrível no sabor e no aroma, mas eu queria uma cor mais vibrante, puxando pro laranja ...
Cara, eu curto suas receitas pq vc não tem o medo que eu tenho de fazer coisas meio fora do script. Tipo, às vezes eu tenho vontade de fazer coisas diferentes, algo como esse caramelo de laranja, mas acabo desistindo com medo de ficar algo horroroso de beber e ter que jogar 20L fora.
Esse caramelo de laranja é tipo os que confeiteiras costumam fazer? Água, açúcar e suco de laranja na panela?
 
Cara, eu curto suas receitas pq vc não tem o medo que eu tenho de fazer coisas meio fora do script. Tipo, às vezes eu tenho vontade de fazer coisas diferentes, algo como esse caramelo de laranja, mas acabo desistindo com medo de ficar algo horroroso de beber e ter que jogar 20L fora.
Esse caramelo de laranja é tipo os que confeiteiras costumam fazer? Água, açúcar e suco de laranja na panela?

Cara eu fiz com 500g de açúcar, 300ml de água e 300ml de suco de laranja

Coloquei tudo junto e fui aquecendo até ficar no ponto, depois de pronto coloquei ainda quente no mosto durante a fervura ...
 
fora todas as dicas ótimas que deram aqui, não esqueça do White Balance, Brilho e Contraste na edição das fotos, alem de uma ótima exposição a luz na hora da foto....

Foto comercial é foda, estou tomando uma red que eu fiz, se a foto sair ruim, sem edição, sem luz de sopreosição, parece uma brown ale até uma stout clara. Mas se tu jogar a lanterna por trás ou ir para uma área iluminada verá um cor ambar (modestia parte) lindo rsrsrs

Pois é ... pra postar da pra deixar ela assim, mas eu queria ela assim sem photoshop :) acho até que ficou legal, mas eu queria um pouco mais alaranjada ...
 
Pois é ... pra postar da pra deixar ela assim, mas eu queria ela assim sem photoshop :) acho até que ficou legal, mas eu queria um pouco mais alaranjada ...
Cara coloca corante alimentício, assim como fazem as cervejas verdes da festa de São Patrício.. já que sua intenção é melhorar somente a cor..
 
Galera to passando pra deixar aqui a Triple que fiz baseado nessa discussão, não ficou exatamente como eu queria, mas com a composição de grãos abaixo, eu consegui essa cor da foto ...

Alguma dica pra conseguir um laranja mais proximo da foto (eu sei que deve estar cheio de photoshop, mas enfim, não custa sonhar né :))

Receita:

45% Pale Ale (6 EBC)
17% Pilsen (3.5 EBC)
11.5% Malte de trigo (4.8 EBC)
9% CaraRuby (50 EBC)
2.5% Melanoidina (70 EBC)
2.5% Smoked (6 EBC)
2% Aromatic (65 EBC)
11.5 Caramelo de laranja (menor ideia do EBC)
1 L de Suco de tangerina na secundária (menor ideia do EBC)

A proposito ficou Incrível no sabor e no aroma, mas eu queria uma cor mais vibrante, puxando pro laranja ...
Amigo,
Acho que se diminuir um pouco a cor você chega no laranja que quer.
Talvez usar Pilsen no lugar do pale ou diminuir o cararuby.
Vou te mandar uma foto da minha blond.
Fiz com 82% Pilsen, 8% melano e 10% de açúcar.
Na foto parece bem dourada, mas no copo puxa um pouco pro laranja.
 

Attachments

  • 16067433994205299420416046616730.jpg
    16067433994205299420416046616730.jpg
    51.6 KB · Views: 30
Red-X da Bestmalz. Só ajustar à coloração que você pretende.
Salve Edison!!..blz.... alguma sugestão para o uso do Red-X....estou elaborando uma APA, por enquanto só Maris otter...queria deixar o mais laranja possivel..como nunca fiz 100% maris, tb não sei a cor que ele trará....
tiver alguma dica.... abraço!
 
Salve Edison!!..blz.... alguma sugestão para o uso do Red-X....estou elaborando uma APA, por enquanto só Maris otter...queria deixar o mais laranja possivel..como nunca fiz 100% maris, tb não sei a cor que ele trará....
tiver alguma dica.... abraço!
Cara, não tem nenhum segredo. É só ajustar a % dele para atingir a coloração desejada.
 
Cara, não tem nenhum segredo. É só ajustar a % dele para atingir a coloração desejada.
Lembrando que ele é um malte base, então pode colocar bastante dele até a cor desejada.
 
Back
Top