Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Cor Laranja Intenso, como conseguir ?

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Cleber de Lima

Well-Known Member
Afiliado
7/7/19
Galera, boa tarde !

Tô planejando uma tripel e queria uma cor laranja intensa, alguma ideia pro grist de malte ?

Pensei em Pilsen, Munich, CaraRed e CaraMunich ...

Segue um exemplo do resultado que tô buscando, sei que aqui deve ter um Photoshop, mas é por aí...

Attachments

mjay

Well-Known Member
Afiliado
4/1/17
Galera, boa tarde !

Tô planejando uma tripel e queria uma cor laranja intensa, alguma ideia pro grist de malte ?

Pensei em Pilsen, Munich, CaraRed e CaraMunich ...

Segue um exemplo do resultado que tô buscando, sei que aqui deve ter um Photoshop, mas é por aí...
Tenta melano e caramunich 1 ou 2, com uma pitada de biscuit 😉

Carlos Cadamuro

Well-Known Member
Afiliado
3/4/19
Cara, eu fiz base de pilsen e pale ale, com 4,5% de melanoidina e 4,5% de Munich Dark.
Ficou um laranja claro (16,4 EBC).....mas foi o mais laranja que consegui para uma futura pumpikin ale!
Abraços e Boas Brejas

dalai

Well-Known Member
Afiliado
24/5/17
8~9% de Belgian CaraMunich (Cara 45L) já vai bater entre 8 e 9 SRM, que dá esse laranja.

Carlos Cadamuro

Well-Known Member
Afiliado
3/4/19

Cleber de Lima

Well-Known Member
Afiliado
7/7/19
Galera to passando pra deixar aqui a Triple que fiz baseado nessa discussão, não ficou exatamente como eu queria, mas com a composição de grãos abaixo, eu consegui essa cor da foto ...

Alguma dica pra conseguir um laranja mais proximo da foto (eu sei que deve estar cheio de photoshop, mas enfim, não custa sonhar né :))

Receita:

45% Pale Ale (6 EBC)
17% Pilsen (3.5 EBC)
11.5% Malte de trigo (4.8 EBC)
9% CaraRuby (50 EBC)
2.5% Melanoidina (70 EBC)
2.5% Smoked (6 EBC)
2% Aromatic (65 EBC)
11.5 Caramelo de laranja (menor ideia do EBC)
1 L de Suco de tangerina na secundária (menor ideia do EBC)

A proposito ficou Incrível no sabor e no aroma, mas eu queria uma cor mais vibrante, puxando pro laranja ...

Attachments

herbinho

Well-Known Member
Afiliado
28/4/17
fora todas as dicas ótimas que deram aqui, não esqueça do White Balance, Brilho e Contraste na edição das fotos, alem de uma ótima exposição a luz na hora da foto....

Foto comercial é foda, estou tomando uma red que eu fiz, se a foto sair ruim, sem edição, sem luz de sopreosição, parece uma brown ale até uma stout clara. Mas se tu jogar a lanterna por trás ou ir para uma área iluminada verá um cor ambar (modestia parte) lindo rsrsrs

Celso Peres

Well-Known Member
Afiliado
22/2/20
Galera to passando pra deixar aqui a Triple que fiz baseado nessa discussão, não ficou exatamente como eu queria, mas com a composição de grãos abaixo, eu consegui essa cor da foto ...

Alguma dica pra conseguir um laranja mais proximo da foto (eu sei que deve estar cheio de photoshop, mas enfim, não custa sonhar né :))

Receita:

45% Pale Ale (6 EBC)
17% Pilsen (3.5 EBC)
9% CaraRuby (50 EBC)
2.5% Smoked (6 EBC)
2% Aromatic (65 EBC)

A proposito ficou Incrível no sabor e no aroma, mas eu queria uma cor mais vibrante, puxando pro laranja ...
Cara, eu curto suas receitas pq vc não tem o medo que eu tenho de fazer coisas meio fora do script. Tipo, às vezes eu tenho vontade de fazer coisas diferentes, algo como esse caramelo de laranja, mas acabo desistindo com medo de ficar algo horroroso de beber e ter que jogar 20L fora.
Esse caramelo de laranja é tipo os que confeiteiras costumam fazer? Água, açúcar e suco de laranja na panela?

Cleber de Lima

Well-Known Member
Afiliado
7/7/19
Cara, eu curto suas receitas pq vc não tem o medo que eu tenho de fazer coisas meio fora do script. Tipo, às vezes eu tenho vontade de fazer coisas diferentes, algo como esse caramelo de laranja, mas acabo desistindo com medo de ficar algo horroroso de beber e ter que jogar 20L fora.
Esse caramelo de laranja é tipo os que confeiteiras costumam fazer? Água, açúcar e suco de laranja na panela?
Cara eu fiz com 500g de açúcar, 300ml de água e 300ml de suco de laranja

Coloquei tudo junto e fui aquecendo até ficar no ponto, depois de pronto coloquei ainda quente no mosto durante a fervura ...

Cleber de Lima

Well-Known Member
Afiliado
7/7/19
fora todas as dicas ótimas que deram aqui, não esqueça do White Balance, Brilho e Contraste na edição das fotos, alem de uma ótima exposição a luz na hora da foto....

Foto comercial é foda, estou tomando uma red que eu fiz, se a foto sair ruim, sem edição, sem luz de sopreosição, parece uma brown ale até uma stout clara. Mas se tu jogar a lanterna por trás ou ir para uma área iluminada verá um cor ambar (modestia parte) lindo rsrsrs
Pois é ... pra postar da pra deixar ela assim, mas eu queria ela assim sem photoshop :) acho até que ficou legal, mas eu queria um pouco mais alaranjada ...

Ederaldo Kuller da Rocha

Well-Known Member
Afiliado
12/2/20
Pois é ... pra postar da pra deixar ela assim, mas eu queria ela assim sem photoshop :) acho até que ficou legal, mas eu queria um pouco mais alaranjada ...
Cara coloca corante alimentício, assim como fazem as cervejas verdes da festa de São Patrício.. já que sua intenção é melhorar somente a cor..

Rodrigo Oliveira Elegda

Well-Known Member
Afiliado
1/2/20

Receita:

45% Pale Ale (6 EBC)
17% Pilsen (3.5 EBC)
9% CaraRuby (50 EBC)
2.5% Smoked (6 EBC)
2% Aromatic (65 EBC)

Amigo,
Acho que se diminuir um pouco a cor você chega no laranja que quer.
Talvez usar Pilsen no lugar do pale ou diminuir o cararuby.
Vou te mandar uma foto da minha blond.
Fiz com 82% Pilsen, 8% melano e 10% de açúcar.
Na foto parece bem dourada, mas no copo puxa um pouco pro laranja.

Attachments

Latest posts