Converter cervejeira em geladeira comum

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Francisco Mattos

Well-Known Member
Joined
May 5, 2019
Messages
53
Reaction score
2
Location
Araruama
Boa tarde!

Tenho uma cervejeira Skol só que ela consome muita energia, é possível transformar a mesma em geladeira comum?
 
Daquelas usadas nos botecos? Tente identificar qual o modelo do controlador usado na sua cervejeira. O manual desses controladores se encontra com facilidade na internet... normalmente esses controladores operam com as chamadas receitas, no qual são duas ou tres temperaturas pré programadas para seleção do usuário.
Com o manual do controlador em mãos, fica fácil modificar as temperaturas pré programadas. Daí voce pode ajustar o setpoint de alguma dessas receitas para algo em torno de 1 a 7°C.
 
independente do controlador, essas cervejeiras possuem uma resistência no vidro que aumenta bastante o consumo. Essa resistência serve para aquecer o vidro e evitar embaçamento. Você pode deixar ela no mínimo como eu faço aqui (atinge 5° no meu caso), desligar essa resistência (basta achar o fio na porta e desconectar) e além disso, aquele ventilador também é um vilão. Pra ele, tem duas soluções (Desligar ele não é opção, pois sem ele a metade inferior da geladeira não resfria de acordo):
1. instalar um segundo controlador só pra ele. com o sensor na parte de baixo da geladeira. Quando a temperatura estiver uns 3° acima do controlador original, ele liga até igualar.

2. Remover o controlador original e instalar um STC1000 ou similar. Foi o que fiz e ficou ideal. O STC1000 tem duas saídas, entao a de refrigerar voce conecta na geladeira normalmente e a de aquecer, você conecta no ventilador, programe o tempo de delay para uns 10 minutos e a diferença de temperatura para 3°. Assim, quando a geladeira atingir a temperatura esperada, o motor desliga e 10 minutos depois o ventilador liga. passou do limite, o ventilador desliga e o motor religa. com isso, o consumo dela aqui caiu mais de 60%.
-
 
Às vezes vale mais a pena achar alguém que se interesse em comprar uma geladeira desse tipo...
Aí você vende ela e compra uma normal usada.
 
Voltando a este assunto, posso desativar o controlador de temperatura destas cervejeiras e ligar o STC-1000 diretamente ao motor? Como fazer isso?
 
Back
Top