Controlo de PH na brassagem? Como fazer?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pinguim

New Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
2
Reaction score
0
Precisava da vossa ajuda, pois comprei um PHmeter e queria controlar o ph da brassagem, mas nunca o fiz.
As minhas dúvidas estão:
Penso que a leitura do PH será efectuado após juntar o malte à água? Quanto tempo depois faço a medição do PH (1 minuto, 5 minutos, quanto tempo é preciso até a solução Malte/Agua estar estavel)?
 
Precisava da vossa ajuda, pois comprei um PHmeter e queria controlar o ph da brassagem, mas nunca o fiz.
As minhas dúvidas estão:
Penso que a leitura do PH será efectuado após juntar o malte à água? Quanto tempo depois faço a medição do PH (1 minuto, 5 minutos, quanto tempo é preciso até a solução Malte/Agua estar estavel)?
Amigo, o tempo correto eu não sei dizer, mas eu, já no início da mostura coloco os sais para correção do perfil de água desejado e após 15 minutos tenho feito as correções do ph, em minha próxima brassagem vou acompanhar o ph pra ver se existe mudanças nele com o decorrer do tempo, abraços.
 

Latest posts

Back
Top