Controle de temperatura kegerator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Dennis111988

Member
Joined
Dec 1, 2020
Messages
9
Reaction score
1
Location
MARATAIZES
Boa noite cervejeiros estou com um problema. Montei meu kegerator com uma geladeira cônsul porém estou com dificuldades e manter uma boa temperatura da breja dentro do postmix.
Já utilizei garrafinha com água já colei o termostato no postmix isolado com papelão e fita e coloquei agua dentro de um pequeno isopor.
Porém a agua nesse recipientes sempre chega na temperatura projetada de 2 a 3 graus porém a cerveja servida sai a 9 ou 10 graus.
Queria saber se existe uma forma de controlar isso melhor.
 
Bom dia! Em quantos graus vc tá programando o termostato? Colocar o sensor nesses recipientes pode estar te atrapalhando pq a água atinge a temperatura que vc quer muito mais rápido que a breja no barril, e desliga o termostato... Assim pode demorar muito pra cerveja chegar na temperatura que vc quer...
 
Bom dia! Em quantos graus vc tá programando o termostato? Colocar o sensor nesses recipientes pode estar te atrapalhando pq a água atinge a temperatura que vc quer muito mais rápido que a breja no barril, e desliga o termostato... Assim pode demorar muito pra cerveja chegar na temperatura que vc quer...
Exatamente amigo eu sei que ela gela mais rápido testei na parede do postmix tbm mas não deu certo. eu coloco aparelho para ficar entre 2 e 3 graus. Até a água no chão da geladeira dentro de u um isopor chega essa temperatura mas a breja não.
Queria saber se existe alguma forma mais indicada de ter esse controle de temperatura.
 
Exatamente amigo eu sei que ela gela mais rápido testei na parede do postmix tbm mas não deu certo. eu coloco aparelho para ficar entre 2 e 3 graus. Até a água no chão da geladeira dentro de u um isopor chega essa temperatura mas a breja não.
Queria saber se existe alguma forma mais indicada de ter esse controle de temperatura.
Cara, a cerveja dentro do barril dificilmente fica na mesma temperatura do lado de fora, mesmo. E com a geladeira trabalhando a 2,3 graus, vai demorar uma eternidade pra gelar. Mas, assim, uma sugestão... Vc não precisa de um super controle pra resolver isso não.... mede a temperatura interna da geladeira, com o sensor solto mesmo, e programa pra -2. Se depois vc achar que está gelando demais, aumenta pra 0... Porque o equilíbrio térmico aí é uma questão de tempo...
 
Não esqueça de programar o range do termostato para uma faixa pequena, tipo 1° (é o que uso). Deixo meu keezer entre -2 e -1, com isso a brejão sai na torneira a cerca de 4°

Opaaaaa e você coloca o termostato onde ???
 
Não esqueça de programar o range do termostato para uma faixa pequena, tipo 1° (é o que uso). Deixo meu keezer entre -2 e -1, com isso a brejão sai na torneira a cerca de 4°

Opaaaaa e você coloca o termostato onde ???
Deixo solto no centro do freezer horizontal. O vertical só uso pra fermentar então uso poço termômetro o no fermentador
 
Ah sim amigo
Obrigado
Deixei a geladeira desde ontem a noite no máximo sem controle a breja tá saindo a 9.5 vou tentar essas dicas
Uma duvida... Como esta medindo essa temperatura da cerveja?
Vc tem kegerator com torneira na porta? Esta medindo a temperatura do primeiro copo?
Lembre q a torneira esta quente. Ao passar a primeira, vai esquentar um pouco. Tira uns 3 copos e meça...
 
Uma duvida... Como esta medindo essa temperatura da cerveja?
Vc tem kegerator com torneira na porta? Esta medindo a temperatura do primeiro copo?
Lembre q a torneira esta quente. Ao passar a primeira, vai esquentar um pouco. Tira uns 3 copos e meça...

Sim amigo com torneira na porta
Não medi no 3 mas sempre no segundo 😃
Mas a diferença é bem pequena de um para o outro
 
Tem uma série de variáveis nessa questão:

Primeiro passo é tente colocar o sensor dentro de uma garrafa com água e álcool ao lado do postmix. Gosto de usar garrafinha plástica de lembrancinha, mas pode ser a do mini guaraná.

Segundo passo é ir “entendendo” o seu kegerator, faça testes reduzindo a temperatura a cada 2 dias até vc chegar no seu objetivo, para não correr o risco de congelar a cerveja. Põe umas longnecks ao lado da garrafinha termômetro para facilitar a observação e reduzir o risco de congelamento.

Um ponto de atenção é a questão do padrão, faz uma configuração dentro do kegerator e tente manter (posição do sensor) isso vai facilitar a você conhecer seu setup.
 
Back
Top