1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Controle de Pragas

Discussão em 'Cultivo de lúpulos' iniciado por GCordova, 4/7/15.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 4/7/15 #1

GCordova

GCordova

GCordova

New Member

Afiliado:
    4/7/15
    Curtidas Recebidas:
    0
    Fala Pessoal

Estou interessado em plantar Lúpulo na serra catarinense, local onde possui um inverno rigoroso e possui um altitude boa. Hoje adquiri algumas sementes no Ebay UK, vamos ver se chega hehe

Tenho a intenção de plantar e produzir lúpulo de forma orgânica. ai vem a minha primeira duvida.

Sobre a experiencia do pessoal que já plantou e hoje está colhendo, vocês tiveram algum problema com pragas ou tiveram q utilizar de algum agrotóxico?

abraço

2. 6/7/15 #2

abellote

abellote

abellote

New Member

Afiliado:
    25/10/14
    Curtidas Recebidas:
    1
    A maioria do pessoal está tendo problemas com o ácaro rajado (spider mites). O controle pode ser feito de forma "natural" com chás feitos em casa, ou lavando a parte de baixo das folhas.

Também pode-se usar óleo de neem ou fumo, mas ambos com concentração BEM menor que as normalmente recomendadas, já que foram observadas reações das plantas a estas substâncias.

GCordova curtiu isso.

Compartilhe esta Página