Controlar a Fermentação com Arduino

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lyox

New Member
Joined
Aug 17, 2019
Messages
2
Reaction score
0
Location
Poços de Caldas, Minas Gerais
Bom dia.
Vamos la...Faço engenharia Química, e estou fazendo uma farmhouse ale como TCC :D.. Vou Fermentar uns 8 litros de cerveja.
A cidade onde eu moro não é muito quente, a temperatura media aqui no verão deve ser uns 24/25 Cº.
Já fiz algumas brassagens para acerta a receita, porem eu não estou fazendo o controle de temperatura da fermentação, e isso esta me incomodando.
O q eu pensei em fazer é fermentar a cerveja dentro de uma caixa de isopor e tentar controlar a temperatura la dentro. EU consigo programar no arduino um controle de temperatura com rampa e tudo mais :D
No fórum aqui eu li que da para usar uma lampada como fonte de calor :D. O Ponto que esta fazendo eu quebrar a cabeça é o que eu posso usar para resfriar o ambiente. Um técnico da faculdade deu a ideia de usar placas de Peltier para resfriar a cerveja.

Alguém já tentou fazer algo parecido que possa me dar algumas dicas?
Sera q placa de Peltier vai dar contar de manter minha cerveja em 20ºC nos primeiros dias ?


Obs: Eu não tenho uma geladeira disponível para isso. Por isso que estou fazendo numa caixa de isopor.
Obs2: Se eu estiver no tópico errado do fórum me avisem qual é o certo q eu posto la:D
 
Back
Top