• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Controlador Craftbeerpi

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Ícaro Macedo

Active Member
Afiliado
23/1/19
Fala pessoal, boa noite! Montei todo o meu equipamento em tribloco. Estou com o craftbeerpi 3.0 instalado e funcionando. Gostaria de informações de como deixar o PID mais estável possível na panela de mostura. Fiz uma brassagem de teste este final de semana e tive bastante variações tanto na subida de um alvo para o outro como manter a temperatura o mais próximo possível. Estou usando o pluging mod_pwm. Agradeço a todos que puderem ajudar. Boa semana a todos!

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Fala pessoal, boa noite! Montei todo o meu equipamento em tribloco. Estou com o craftbeerpi 3.0 instalado e funcionando. Gostaria de informações de como deixar o PID mais estável possível na panela de mostura. Fiz uma brassagem de teste este final de semana e tive bastante variações tanto na subida de um alvo para o outro como manter a temperatura o mais próximo possível. Estou usando o pluging mod_pwm. Agradeço a todos que puderem ajudar. Boa semana a todos!
Utilize o AutoTune PID pra ter uma ideia das constantes do PID, depois adicione a lógica PID arduino e complete com essas constantes.
Com o tempo vc vai fazendo os ajustes fino dessas constantes.

Ícaro Macedo

Active Member
Afiliado
23/1/19
Utilize o AutoTune PID pra ter uma ideia das constantes do PID, depois adicione a lógica PID arduino e complete com essas constantes.
Com o tempo vc vai fazendo os ajustes fino dessas constantes.
Gu_MAZZA, obrigado pelo retorno! Fiz isso simulando uma mostura com água o sistema não conseguiu identificar um padrão real. Ficou com uma oscilação de 1.3 pra mais e pra menos em cada rampa.

BullBrewing

Active Member
Afiliado
4/10/18
Alguém tem um tutorial para deixar o CraftBeerPi em modo "KIOSK"?

Quero testar usando um display de 7" que tenho.

Afiliado
27/2/19
Galera, aquelas duas perguntas que vocês darão muitas risadas da inocência para o que quero ter certeza:

Pretendo montar um CBP com três resistências
a) Existem algum plugin tal que a resistência da água quente só funcione quando a resistência da mostura esteja ociosa, como ocorre no BrewManiacEx?
b) Simultaneamente eu consigo estar fazendo a mostura numa panela e a fervura em outra? Caso a resposta seja positiva, uma outra GPIO ainda pode estar cuidando da fermentação?

Afiliado
24/5/20
Fala Gilmar,
A pior pergunta é aquela que não é feita !

Sobre suas duvidas:
A) eu me lembro de ter visto alguem perguntar algo assim. Acho que é possivel sim. Procure o topico que estavam falando disso.

B) sim, com o craftbeerpi voce pode controlar as 3 panelas (lavagem, mostura e fervura) e diversos fermentadores (caso voce tenha varias geladeiras ou um sistema de glicol). Inclusive se vc tiver 2 plantas de brassagem, consegue fazer o controle das 2 ao mesmo tempo.... a limitaçao em geral é o numero de gpios do raspberry (pode ser expandido com alguns plugins e atuadores remotos).

Ícaro Macedo

Active Member
Afiliado
23/1/19
Galera, aquelas duas perguntas que vocês darão muitas risadas da inocência para o que quero ter certeza:

Pretendo montar um CBP com três resistências
a) Existem algum plugin tal que a resistência da água quente só funcione quando a resistência da mostura esteja ociosa, como ocorre no BrewManiacEx?
b) Simultaneamente eu consigo estar fazendo a mostura numa panela e a fervura em outra? Caso a resposta seja positiva, uma outra GPIO ainda pode estar cuidando da fermentação?
A) O addOn que vc vai usar para ligar uma a outra em pausa é: 1594408274868.png
B) Esse processo ainda não olhei como funciona no CBP Mostura e Fervura em casdata. Dica: Cuidado com a amperagem tenha certeza que vai aguentar as duas ligadas. Quanto a fermentação pode ficar tranquilo que fica lindo.

Afiliado
27/2/19
E é imprescindível usar um PCI ou posso ligar as GPIO diretamente em SSR e em módulos como esse ou esse? Caso afirmativo, como fazer a conexão do sensor de temperatura ou fluxo que precisa do resistor de pull up sem parecer tanta gambiarra?

E valeu pela atenção.

Latest posts