Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Controlador Craftbeerpi

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

AlexCorsato

Well-Known Member
Afiliado
10/2/14
Rapaz...vc tá no lucro....eu fiquei mais de 15 dias direto....e quem me ajudou foi o Diego Costa que tem uns vídeos no YouTube e fala sobre rasperrypi
Veja com ele... o meu problema foi um maldito serviço que não subia nem a pau...aí ele me ajudou a configurar manualmente...
Se me passar o email...eu mando toda conversa pra vc....
Boa sorte..
Consegui resolver meu problema ontem a noite...

é alguma coisa com as permissões, não gravava a instalação, rodava mas não gravava.. eu não entendo sobre programação e recebi ajuda de um amigo, vou falar o que eu fiz..

Depois de instalar o raspbian eu clonei o craftbeerpi como fala no site oficial. Aí acessa a pasta do craftbeerpi e antes de mandar instalar tem que fazer o seguinte comando:

rm -rf craftbeerpi.db (esse comando serve para limpar a base de dados, caso você tenha tentado instalar antes)
sudo chmod 777 . (não esqueça do ponto e os espaços)
sudo chmod 777 logs
- aí sim manda instalar
sudo ./install.sh
- e segue como explica no site....

Depois disso eu consegui abrir normal.

Outro detalhe é que não funciona instalar o craftbeerpi3 direto. tem que instalar o 2.2 e depois o 3..

Marcelo Almeida

Well-Known Member
Afiliado
22/5/18

é alguma coisa com as permissões, não gravava a instalação, rodava mas não gravava.. eu não entendo sobre programação e recebi ajuda de um amigo, vou falar o que eu fiz..

Depois de instalar o raspbian eu clonei o craftbeerpi como fala no site oficial. Aí acessa a pasta do craftbeerpi e antes de mandar instalar tem que fazer o seguinte comando:

rm -rf craftbeerpi.db (esse comando serve para limpar a base de dados, caso você tenha tentado instalar antes)
sudo chmod 777 logs
- aí sim manda instalar
sudo ./install.sh

Outro detalhe é que não funciona instalar o craftbeerpi3 direto. tem que instalar o 2.2 e depois o 3..
esclarecendo, o comando "chmod 777" altera permissões de acesso a arquivos. o 7 significa que vc pode ler, escrever, e executar o arquivo. E cada um dos "7" da a permissão de acesso ao dono, ao grupo, e a todos outros usuários. Ou seja, 777 liberar acesso geral e completo ao arquivo.

zde

Well-Known Member
Afiliado
29/5/16
Estou testando ele, bem bacana, e consegui fazer rodar no Orange Pi LITE.
Até o momento tudo com sucesso!
Como vc fez as conexões dele estou com um problema no Orange pra fazer a leitura dos sensores

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Tiago Matos

Member
Afiliado
15/8/18
Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou pensando em montar o meu sistema, vi que alguns membros confeccionaram a placa de expansão ( não sei se o nome correto é este), estou interessado em adquirir uma, já comprei os outros itens, espero conseguir montar o meu e ajudar os demais.

leosantos

Well-Known Member
Afiliado
19/6/15
Alguém está usando o sistema na versão B+ do raspberry pi 3? Rodando sem problemas?

Laker_Bier

Active Member
Afiliado
9/10/17
Existe algum manual tipo passo a passo para a montagem de todo o conjunto de fermentação craftbeerpi? (sou leigo no ramo de programação e eletrônica)!!! Alguma recomendação?

perlporter

Well-Known Member
Afiliado
4/4/16

joaomg

Member
Afiliado
10/10/17

sudo chmod 777 logs
- aí sim manda instalar
sudo ./install.sh

Me salvou, Obrigadão hahahahah

joaomg

Member
Afiliado
10/10/17
Criança nasceu, na base da gambiarra mas nasceu hahahahaa, Instalei a versão 3.0, agora é só esperar a valvula solenoite + chama piloto chegar para comecar os testes:D

Attachments

Peter

New Member
Afiliado
4/3/16
Olá! Tem algum grupo de Whatsapp para assuntos do CraftBeerPi 3 ?

Control Beer

New Member
Afiliado
21/8/18
Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou pensando em montar o meu sistema, vi que alguns membros confeccionaram a placa de expansão ( não sei se o nome correto é este), estou interessado em adquirir uma, já comprei os outros itens, espero conseguir montar o meu e ajudar os demais.
E ai Tiago, da uma olhada nessa nossa interface do craftbeerpi , ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1102491298-craftbeerpi-interface-p-raspberry-cerveja-caseira-homebrew-_JM ) !

Trindade

Moderator
Moderador
Moderator
Afiliado
11/10/13
Alguém já instalou no Raspberry o Monitor ELO Touchscreen 15” 1515L ? Para usar o CrafBeerPi

Kevin Lucena

Member
Afiliado
21/8/18
Rapaz...vc tá no lucro....eu fiquei mais de 15 dias direto....e quem me ajudou foi o Diego Costa que tem uns vídeos no YouTube e fala sobre rasperrypi
Veja com ele... o meu problema foi um maldito serviço que não subia nem a pau...aí ele me ajudou a configurar manualmente...
Se me passar o email...eu mando toda conversa pra vc....
Boa sorte..
Qual o link desse canal no youtube?

BullBrewing

Active Member
Afiliado
4/10/18
Opa, bom dia,

Montei meu Craftbeerpi com a plaquinha da Control Beer sem qualquer dificuldade.

Não sou da área de informática nem da eletrônica, porém, com o "passo a passo" fornecido ficou muito fácil.

Gostei muito da plataforma, vc configura como preferir, é possível controlar as geladeiras da fermentação de onde vc estiver, basta acessar o raspberrypi via VNC.

Recomendo o sistema.

Latest posts