• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Controlador Craftbeerpi

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Desconfio que tem algo a ver com os plugins... tem algum dando pau... mas quero reinstalar todo ele...
Alguem sabe como?

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Desconfio que tem algo a ver com os plugins... tem algum dando pau... mas quero reinstalar todo ele...
Alguem sabe como?
Consegui. Usei um "sodo rm -rf" no diretório do craftbeerpi3. Depois refiz apartir do git. Funcionou.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Alguem sabe como?
Consegui. Usei um "sudo rm -rf" no diretório do craftbeerpi3. Depois refiz apartir do git. Funcionou.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

m4d3

Active Member
Afiliado
22/7/16
Alguém mais com problema em soar o beep de aviso na mudança de step e na adição dos lúpulos? Aqui não soa nenhum som.

felipealex

Well-Known Member
Afiliado
14/8/14
Alguém mais com problema em soar o beep de aviso na mudança de step e na adição dos lúpulos? Aqui não soa nenhum som.

Mas o seu buzzer apita quando liga o sistema?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mvrinaldi

Well-Known Member
Afiliado
6/1/16
Eu tive esse problema. Primeira coisa é acertar a GPIOS certa. Mesmo assim, não funcionou qdo mudei. Nem reiniciando. Mas na segunda brassagem, funcionou legal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rafaell

Active Member
Afiliado
25/9/14
eu instalei um piezo buzzer e funcionou certi, acho que a placa do henao ta com defeito.. o gpio que ele diz que esta o buzzer dele nao funciona mesmo

Afiliado
10/6/13
[RESOLVIDO] Pessoal, instalei o craftbeerpi no meu raspberry, checkei o status do boot e está como ativo, porém não consigo conectar pelo navegador. Endereço IP está correto e estou usando a porta 5000. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Apenas para explicar, o tutorial que consta no site oficial está linkando o github da versão 2.2, melhor é seguir o tutorial que consta direto no github da versão 3.

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Pessoal, boa noite. Instalei hoje a placa do Mazza e fiz alguns testes. Para evitar ligar tudo, testei com algumas lampadas de 12v, facilitando a visualização.
As coisas correram razoavelmente bem, com alguns comentários:
- a placa do Mazza, clone de outra que tem na internet (como já lemos), seta o buzzer interno no Gpio25. Entretanto o Craftbeerpi não aceita esse gpio, apenas do 16 ao 20 (está em parâmetros);
- um erro de informação: a identificação dos Gpios 26 e 19 está invertida. Pluguei uma lâmpada no 19 e setei o buzzer como 19, com isso funcionou rapidamente (três piscadas).
- vou comprar uma placa de buzzer para testar o aviso.
-uma outra alternativa para os steps seria usar um togglestep para acionar o buzzer extra, funcionou bem. Mas para os lúpulos não funciona, a nao ser que usemos 3 ou 4 boilsteps;
- vou tentar estudar a programação para ver se é possível aumentar o tempo do buzzer...

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Vou providenciar as alterações, obrigado.

GPIO25 não funciona com o buzzer?
Não entendi o pq o craftbeer não aceita, é uma IO como as outras. Ou não?

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Vou providenciar as alterações, obrigado.

GPIO25 não funciona com o buzzer?
Não entendi o pq o craftbeer não aceita, é uma IO como as outras. Ou não?
O software está programado apenas para aquelas que informei 16 a 20.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
E não tem como alterar isso Alan?
Sabe dizer se tem alguma função em específico para essa I/O para o software não aceitar ela?

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
E não tem como alterar isso Alan?
Sabe dizer se tem alguma função em específico para essa I/O para o software não aceitar ela?
Não faço ideia... tentei alterar o software... mas meus conhecimentos são bem básicos em programação e acabei desistindo...

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Nickolaubr

Well-Known Member
Afiliado
21/3/17
Cara essa informação nao procede. O meu está no GPIO 25 e meu buzzer funciona. Alan, qual versão do CbPi vc está usando?

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Passa ai como vc fez Nickolau, por favor.

Assim adiciono uma nota ao manual pro pessoal que não manja de software (eu por exemplo.. rsrsrsr).

Latest posts