• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Controlador Craftbeerpi

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Pessoal utiliza muito geladeiras mais antigas para fazer o controle da temp. na fermentação, e essas geladeiras tendem a ter o compressor já surrado ou de baixa eficiência, oq pode ser um grande problema para qdo se utiliza esses relés de 10A comuns.
Pensando nisso e na necessidade de alguns que me contataram, pensei em disponibilizar um placa com um relé de 20A mais adequado para esses casos, dando uma maior durabilidade e segurança para seus equipamentos.

Para eu finalizar a ideia do projeto, preciso da opinião de vcs, por isso me digam qual preferem.
1. R$25 - R$30 a placa completa com um Relé 20A de boa qualidade, confiável.
2. R$15 - R$20 a placa completa com um Relé 20A de qualidade duvidosa.

Agradeço desde já a opinião sincera dos amigos.

fascalli

Member
Afiliado
8/3/17
1. R$25 - R$30 a placa completa com um Relé 20A de boa qualidade, confiável.

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Pessoal, fiz a pergunta para o Gu_Mazza, mas replico no grupo.

A placa precisa de uma fonte de 12v... o RASP precisa de uma fonte de 5v... preciso de 2 fontes ou a placa vai alimentar o PI3?

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Pessoal, fiz a pergunta para o Gu_Mazza, mas replico no grupo.

A placa precisa de uma fonte de 12v... o RASP precisa de uma fonte de 5v... preciso de 2 fontes ou a placa vai alimentar o PI3?
Vc precisa somente de uma fonte 12V de pelo menos 3A.
A placa já tem um regulador 5V estável, que alimenta o raspberry e outras coisas.

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Vc precisa somente de uma fonte 12V de pelo menos 3A.
A placa já tem um regulador 5V estável, que alimenta o raspberry e outras coisas.
Vou comprar hoje lá no ml... vem um manual para instalação? Por exemplo a dúvida acima... só no conectar a placa já carrega o pi? ou preciso usar um conector no micro-usb para carregar?

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Vc terá que gravar seu Raspberry antes ou com a interface conectada.

Acredito que no 3, dá pra gravar pelo wi-fi.
Mas eu não manjo de Raspberry, então tem que verificar isso.

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Vc terá que gravar seu Raspberry antes ou com a interface conectada.

Acredito que no 3, dá pra gravar pelo wi-fi.
Mas eu não manjo de Raspberry, então tem que verificar isso.
Não não... acho que não fui claro... a parte de instalar o Cfrat ok, eu sei fazer... eu questiono se a energia para o Raspberrypi3 é direto da conexão com sua placa (pelos Gpio)... ou preciso fazer alguma outra conexão para carregá-lo (ex.: ligar um cabo em sua placa para o Raspberrypi3)...

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
A Alimentação é somente pela minha placa. Vc conecta os 12V e ela converte para 5V que vai alimentar o Raspberry.

Conexão de dados tipo para gravar o Craft no Raspberry ai não sei dizer como fazer mas não utiliza minha placa, ela é apenas uma facilitadora da ligação das I/Os com a parte de potência que são os relés.

Pinheiro

Member
Afiliado
5/6/14
Esquece, depois eu vi no canto direito! Já está até com terminal.

Qual o valor e como comprar? Tem só a placa?

Att. Pinheiro.

Mazza,

Essa placa é a mesma do Terragdy v5.0? Ela tem as saídas gpio para solda também?

Att.

Marcelo.

Só plugar e ser feliz.
srsrssrsrrs

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Mazza,

Essa placa é a mesma do Terragdy v5.0? Ela tem as saídas gpio para solda também?

Att.

Marcelo.
Isso, mesmo circuito, só redesenhei a placa.

Sobre saídas GPIO para solda. Não entendi oq vc quer saber.

Pinheiro

Member
Afiliado
5/6/14
Opa fala aí!

Depois eu vi que as saídas já estão lá como saídas extras.

Você está vendendo? Qual valor e por onde?

Att.

Marcelo.

Isso, mesmo circuito, só redesenhei a placa.

Sobre saídas GPIO para solda. Não entendi oq vc quer saber.

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Pessoal, preciso de uma ajuda na parte do software.

Instalei a versão 3.0 no craftbeerpi e a versão 9 no Raspbian (na realidade tive um problema de senha esquecida e comecei do princípio toda a instalação). Com isso, tenho um problema do Craft não estar capturando corretamente o IP da maquina, ou ainda não iniciando em conjunto com o Rasp.

Se depois de iniciar o PI eu rodo o run.py, via terminal ou via Gerenciador de arquivos, o sistema roda certinho... entretanto, se apenas instalo e marco a inicialização automática, nem sempre ele funciona.

A parte do ip estático já resolvi, não é esse o problema.

Alguém teve esse problema? Não consigo acessar nem remotamente pelo tablet nem pelo proprio navegador do Raspbian. Depois que rodo o run.py tudo funciona normal.

Alguém sabe como consertar ou, alternativamente, desinstalar todo o craft para eu poder instalar de novo?

Por último, alguém tem a descrição dos plugins? Eu quero principalmente o que permite adicionar os lúpulos na fervura...

felipemm

Active Member
Afiliado
28/6/14
Pessoal, preciso de uma ajuda na parte do software.

Instalei a versão 3.0 no craftbeerpi e a versão 9 no Raspbian (na realidade tive um problema de senha esquecida e comecei do princípio toda a instalação). Com isso, tenho um problema do Craft não estar capturando corretamente o IP da maquina, ou ainda não iniciando em conjunto com o Rasp.

Se depois de iniciar o PI eu rodo o run.py, via terminal ou via Gerenciador de arquivos, o sistema roda certinho... entretanto, se apenas instalo e marco a inicialização automática, nem sempre ele funciona.

A parte do ip estático já resolvi, não é esse o problema.

Alguém teve esse problema? Não consigo acessar nem remotamente pelo tablet nem pelo proprio navegador do Raspbian. Depois que rodo o run.py tudo funciona normal.

Alguém sabe como consertar ou, alternativamente, desinstalar todo o craft para eu poder instalar de novo?

Por último, alguém tem a descrição dos plugins? Eu quero principalmente o que permite adicionar os lúpulos na fervura...
Allan, muito provavelmente vc está inicializando o craftbeerpi ANTES da interface de reder estar "habilitada". Isso já aconteceu comigo quando instalei o Kodi no rpi, mas ele não encontrava meu NAS. Eu não lembro exatamente como faz, mas quando vc inicializa o raspbian, antes de iniciar o craftbeerpi, tem que garantir que a interface ethernet já esteja OK.

Latest posts