Contaminação pelo cilindro CO2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

SC_182

Member
Joined
Jan 22, 2021
Messages
6
Reaction score
0
Location
São Paulo
Pessoal,

Comecei a fazer algumas tentativas de carbonatação forçada e até que gostei do resultado.

Porém, como todo iniciante e por excesso de confiança, fiz uma "cagueta" na minha última carbonatação e notei que um pouco da cerveja voltou para a mangueira do Cilindro de CO2.

A minha dúvida: é possível que a cerveja entre no Cilindro de CO2 de alguma forma, podendo causar risco de contaminação em outra carbonatação?

Entendo que a pressão do Cilindro não permita que a Cerveja "volte".

Mas, como sou novo na carbonatação forçada, gostaria de saber se devo me preocupar (mais do que já estou).

Obrigado.
 
Pessoal,

Comecei a fazer algumas tentativas de carbonatação forçada e até que gostei do resultado.

Porém, como todo iniciante e por excesso de confiança, fiz uma "cagueta" na minha última carbonatação e notei que um pouco da cerveja voltou para a mangueira do Cilindro de CO2.

A minha dúvida: é possível que a cerveja entre no Cilindro de CO2 de alguma forma, podendo causar risco de contaminação em outra carbonatação?

Entendo que a pressão do Cilindro não permita que a Cerveja "volte".

Mas, como sou novo na carbonatação forçada, gostaria de saber se devo me preocupar (mais do que já estou).

Obrigado.
Cara, já aconteceu comigo algumas vezes isso, eu sempre eliminei a cerveja da linha e nunca tive problemas. Quando fui recarregar tinha no cilindro e a empresa retirou. Não tive problemas de contaminação
 
O risco de contaminação pela linha de CO2 sempre existe. Eu costumo trocar a mangueira a cada 6 meses, ou retirar pra limpar e higienizar bem as conexões e extratora com álcool 70 sem dó a cada uso. Se bem que depois que instalei os "bico de pato" nas minhas extratoras nunca mais tive problemas com retorno. Particularmente, após 100 levas de breja com esses cuidados nunca tive esse problema, mas sei que o risco existe.
 
O risco de contaminação pela linha de CO2 sempre existe. Eu costumo trocar a mangueira a cada 6 meses, ou retirar pra limpar e higienizar bem as conexões e extratora com álcool 70 sem dó a cada uso. Se bem que depois que instalei os "bico de pato" nas minhas extratoras nunca mais tive problemas com retorno. Particularmente, após 100 levas de breja com esses cuidados nunca tive esse problema, mas sei que o risco existe.

Beleza!
Fiquei com medo de entrar cerveja no regulador e, consequentemente, o cilindro também.

O grande medo de todos é a contaminação 🤪
 
Boa tarde.
Penso que tem alguma coisa que não bate.
O cilindro de CO2 possui uma pressão absurda.... por isso usamos o regulador de pressão....
A cerveja retornar até o regulador, beleza... até pode acontecer, mas ir para dentro do cilindro acho meio complicado, tendo em vista a pressão que exerce na linha, sempre para fora, até o regulador...
Posso estar equivocado....
De qquer forma, o legal é higienizar a linha com uma certa frequência para evitar contaminação...
Abraços e boas brejas....
 

Latest posts

Back
Top