Contaminação pelo cilindro CO2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

SC_182

Member
Joined
Jan 22, 2021
Messages
6
Reaction score
0
Location
São Paulo
Pessoal,

Comecei a fazer algumas tentativas de carbonatação forçada e até que gostei do resultado.

Porém, como todo iniciante e por excesso de confiança, fiz uma "cagueta" na minha última carbonatação e notei que um pouco da cerveja voltou para a mangueira do Cilindro de CO2.

A minha dúvida: é possível que a cerveja entre no Cilindro de CO2 de alguma forma, podendo causar risco de contaminação em outra carbonatação?

Entendo que a pressão do Cilindro não permita que a Cerveja "volte".

Mas, como sou novo na carbonatação forçada, gostaria de saber se devo me preocupar (mais do que já estou).

Obrigado.
 
Pessoal,

Comecei a fazer algumas tentativas de carbonatação forçada e até que gostei do resultado.

Porém, como todo iniciante e por excesso de confiança, fiz uma "cagueta" na minha última carbonatação e notei que um pouco da cerveja voltou para a mangueira do Cilindro de CO2.

A minha dúvida: é possível que a cerveja entre no Cilindro de CO2 de alguma forma, podendo causar risco de contaminação em outra carbonatação?

Entendo que a pressão do Cilindro não permita que a Cerveja "volte".

Mas, como sou novo na carbonatação forçada, gostaria de saber se devo me preocupar (mais do que já estou).

Obrigado.
Cara, já aconteceu comigo algumas vezes isso, eu sempre eliminei a cerveja da linha e nunca tive problemas. Quando fui recarregar tinha no cilindro e a empresa retirou. Não tive problemas de contaminação