• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Contaminação pela torneira do fermentador

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

eduardomn

Well-Known Member
Afiliado
10/5/19
Minha recomendação é usar torneiras com redutor de sedimento que elas são muito fáceis de desmontar completamente.

Toda leva eu desmonto, lavo e esfrego com escova de dentes.

Depois monto a bombona inteira, com torneira e o poço e guardo ela completamente cheia com solução de ácido peracetico.

Como fico algumas semanas entre levas, o acido acaba sanitizando por completo.

Um abração

Barbosa

Member
Afiliado
20/7/20
Minha recomendação é usar torneiras com redutor de sedimento que elas são muito fáceis de desmontar completamente.

Toda leva eu desmonto, lavo e esfrego com escova de dentes.

Depois monto a bombona inteira, com torneira e o poço e guardo ela completamente cheia com solução de ácido peracetico.

Como fico algumas semanas entre levas, o acido acaba sanitizando por completo.

Um abração
Boa tarde Amigo!

Poderia dar uma dica de como desmontar a torneira anti-sedimento 28E?

Já tentei de todo jeito "empurrar" com alguma coisa a parte de dentro da torneira, para desencaixar a torneira, mais não tem cristo que consiga desencaixar para limpar mais profundamente, atualmente quando finalizo, já retiro a torneira da bombona e jogo ela de molho em uma solução com vanish, pra tirar qualquer craca, mas sentiria melhor conseguindo desmonta-lá toda.

Guilhermejz

Member
Afiliado
5/3/15
Boa tarde Amigo!

Já tentei de todo jeito "empurrar" com alguma coisa a parte de dentro da torneira, para desencaixar a torneira, mais não tem cristo que consiga desencaixar para limpar mais profundamente, atualmente quando finalizo, já retiro a torneira da bombona e jogo ela de molho em uma solução com vanish, pra tirar qualquer craca, mas sentiria melhor conseguindo desmonta-lá toda.

Eu uso um parafuso e uma moeda colocada na ponta do parafuso pra não "machucar" o plástico. Uso o próprio redutor de sedimento para empurrar o parafuso pra dentro da torneira. Sai fácil.

eduardomn

Well-Known Member
Afiliado
10/5/19
Boa tarde Amigo!

O Guilherme já mostrou uma forma muito mais inteligente! Eu fazia na força bruta mesmo rs

Precisa só ficar atento que tem um oring transparente nessa torneira! Já esqueci de montar e foi um transtorno.

A peça vermelha, eu apoio ela numa bancada e pressiono verticalmente ainda com a torneira montada.

Um abração

Barbosa

Member
Afiliado
20/7/20

Eu uso um parafuso e uma moeda colocada na ponta do parafuso pra não "machucar" o plástico. Uso o próprio redutor de sedimento para empurrar o parafuso pra dentro da torneira. Sai fácil.
Bom dia Amigo!

Já tentei realizar dessa forma do vídeo que me passou, comprei essa peça para rosquear, porém o que coloquei dentro para empurrar a torneira foi um pedaço de mangueira e acredito que por se maleável o material não forçou para empurrar a saída da torneira, vou comprar uma seringa e vou cortar ela para tentar fazer igual ao vídeo e dou um retorno aqui se deu certo, porque em todo caso, mesmo deixando de molho logo após o uso, não me sinto confortável e seguro com a sanitização, porque nessa da torneira tenho certeza que possa ter resquícios, podendo assim contaminar a breja!

Agradecido pelo retorno!

Barbosa

Member
Afiliado
20/7/20
Olá amigo,

O Guilherme já mostrou uma forma muito mais inteligente! Eu fazia na força bruta mesmo rs

Precisa só ficar atento que tem um oring transparente nessa torneira! Já esqueci de montar e foi um transtorno.

A peça vermelha, eu apoio ela numa bancada e pressiono verticalmente ainda com a torneira montada.

Um abração
Bom dia amigo!

Opa, agradecido por essa dica, não sabia que ali tem oring, já deixaria passar essa viu kkkkkk

Vou tentar novamente desmontar ela novamente como cite acima, vamos ver se consigo, porque só assim vou ficar despreocupado.

Latest posts