Contaminação do mosto com ácido peracético

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Luiz C Lazzarini Jr

Active Member
Joined
Dec 17, 2019
Messages
33
Reaction score
10
Location
Juiz de Fora
Bom dia galera, veja se podem me ajudar, fiz uma burrada na brassagem, e só percebi agora, joguei 43l pro fermentador, e como a OG tava um pouco acima fui colocar mais 2l de água mineral para chegar nos 45l da receita, só que o que joguei foi uma solução de ácido peracético que fiz a uns 20 dias atrás (tava no galão de água mineral, já marquei vários x em preto pra evitar esta falha novamente), fiz as contas aqui, uso a proporção de 20ml para 10l de água, se joguei 2l, joguei 4ml, diluído em 45l agora ficou na proporção de 0,078%, menos do que 0,1%, jogo fora?
 
Ele vai ser degradado e os produtos gerados não são tóxicos, apos a degradação que ocorre em alguns dias é seguro para o consumo humano. O que pode acontecer é acidificar sua cerveja. A concentração do acido paracetico vai diminuir com os dias conforme o artigo em anexo The influence of temperature on the decomposition kinetics of peracetic acid in solutions


Muito obrigado, minha preocupação maior era ser tóxico, se vai apenas mudar as características da cerveja menos mau... vou manter a fermentação e vou ler este artigo na íntegra. Obrigado
 
Back
Top