Conhecendo os maltes especiais

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cschwartz

Member
Joined
Aug 19, 2017
Messages
18
Reaction score
7
Boa tarde, gurizada.
Venho fazendo ceva há um certo tempo e monto minhas próprias receitas. No entanto pensei em "puxar o freio de mão" na produção de estilos consagrados para experimentar as peculiaridades de cada malte especial. Semana passada brassei uma "Beerscuit" (denominei assim em função do malte), segue a receita:
- 85% Malte Pilsen Agrária;
- 14% Malte Biscuit 50MD - Dingemanns;
- 1% Carafa III (adicionado no mash out só para dar uma cor);
- 40 IBU de Herkules (FWH);
- 1 pct Nottingham (Lallemand); (escolhida por ser uma cepa neutra)

Minha ideia é utilizar a mesma base e modificar somente o malte especial na mesma proporção.
Minha curiosidade é se mais alguém já resolveu fazer o mesmo que eu e quais os maltes especiais que mais gostaram. Nessa semana acho que farei uma Caraaromabeer, o que acham?
 
Amigo, nunca fiz uma "bateria de testes" assim.
Mas uma dica é diminuir este IBU pra faixa de 10-20, pois o amargor pode apagar/concorrer com o sabor do malte.

Eu também removeria este Carafa 3. Mesmo sendo 1%, devido à torra intensa vai acabar conferindo sabor à cerveja, podendo atrapalhar no seu teste. Além disso, sem o Carafa você acabaria inclusive avaliando o impacto na coloração do malte escolhido. :)

Abraço!
 
Amigo, nunca fiz uma "bateria de testes" assim.
Mas uma dica é diminuir este IBU pra faixa de 10-20, pois o amargor pode apagar/concorrer com o sabor do malte.

Eu também removeria este Carafa 3. Mesmo sendo 1%, devido à torra intensa vai acabar conferindo sabor à cerveja, podendo atrapalhar no seu teste. Além disso, sem o Carafa você acabaria inclusive avaliando o impacto na coloração do malte escolhido. :)

Abraço!

Boa tarde!
Obrigado pela dica do IBU, vou baixar para 30 no próximo experimento. Mas quanto à utilização do Carafa, eu o utilizei somente no mash out, portanto acredito que não vá dar sabor, somente cor.
 
cschwartz, dá uma olhada nesse link, é uma adaptação do método utilizado para avaliar maltes, dá um certo trabalho, mas talvez você consiga essas quantias até como amostra no brewshop onde compra. https://www.beeradvocate.com/articles/16074/congress-at-home-basic-malt-evaluation-for-homebrewers/

Eu pensei em fazer isso, mas eu quero sentir o gosto do malte no nosso produto final. Nessa metodologia, eles só fazem a infusão com o malte especial + malte base, não ocorre fermentação.
 
Boa tarde!
Obrigado pela dica do IBU, vou baixar para 30 no próximo experimento. Mas quanto à utilização do Carafa, eu o utilizei somente no mash out, portanto acredito que não vá dar sabor, somente cor.
Você esta passando o sabor do malte sim ...


inclusive, a adição de maltes torrados é recomendado no final, para evitar adstringência ...


tentando usar um exemplo pratico ... quando o café é coado, fazemos uma lavagem nele e o resultado é sabor, aroma e cor ...
 
Back
Top