Config. de equipamentos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jan 16, 2017
Messages
22
Reaction score
0
Alguém tem um tutorial para como calcular/obter os dados que devem ser inseridos na configuração do equipamento no Beersmith?

Sou iniciante e estou fuçando aqui no programa, mas apesar de entender o que é cada campo, não tenho a menor ideia de como obter os dados.


Muito obrigado!
João Carlos Vieira
 
Muito obrigado, camarada. Realmente não esta entre os fins deste fórum ajudar os outros e tal. Como se não tivesse visto vários sites etc e ainda não conseguisse configurar a bagaça.

Mas ajudou de montão.

Muito obrigado de novo.


Att.,
 
Não entendo, você não escreveu a dúvida que tem e achou ruim que eu dei uma resposta generalista.
Dentro do que te mandei tem o primeiro resultado um link de um tópico do fórum. Nesse tópico (aqui do fórum que serve para ajudar pessoas com dúvidas), assim como no 2 resultado do google, tem o link de um curso explicando item a item. Quer que mastigue mais?

O fórum tá aqui para ajudar, mas se a dúvida já foi respondida outra vez acho que falta um pouco de empenho para ir atrás de respostas.

Não sei se é preguiça ou comodismo, mas dar as coisas todas mastigadas não é o intuito desse fórum.
 
A pergunta foi generalista no sentido de haver um .pdf ou algo nesse sentido (um manual de instruções do próprio software por exemplo) explicando a configuração do beersmith como um todo. Para quem, como eu, está tentando entendê-lo e não consegue seja por inexperiência na fabricação, desconhecimento dos equipamentos ou de termos.

Aí sim, quem sabe, teria dúvidas novas e específicas.

Em tempo, pode ser que o primeiro link do fórum (que eu já tinha visto) ajude um dia, mas já é específico.
 
Alguém tem um tutorial para como calcular/obter os dados que devem ser inseridos na configuração do equipamento no Beersmith?

Sou iniciante e estou fuçando aqui no programa, mas apesar de entender o que é cada campo, não tenho a menor ideia de como obter os dados.


Muito obrigado!
João Carlos Vieira

Cara, procura no youtube e/ou aqui no forum os videos da Acerva Pantaneira, são 2 videos, no total da umas 2h na frente do PC.
Foi com esses videos que aprendi a mexer. Depois fui fuçando e pesquisando especificamente o que não ficou claro.
 
Alguém tem um tutorial para como calcular/obter os dados que devem ser inseridos na configuração do equipamento no Beersmith?

Sou iniciante e estou fuçando aqui no programa, mas apesar de entender o que é cada campo, não tenho a menor ideia de como obter os dados.


Muito obrigado!
João Carlos Vieira

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=wJd7apXpFr0[/ame]

Espero que te ajude.
Abs
 
Galera um duvida aqui, comprando o BF2 com duas licenças, e já tenha usado as duas (um no meu computador e outro no de um amigo por ex). Caso eu troque de computador poderei utilizar neste computador novo ou já era?

Valeu!
 
Galero preciso de uma ajuda... Fiz minha primeira brassagem com o beersmith neste fim de semana e preciso dar uma ajustada pras próximas. Queria ver o que preciso arrumar de acordo com os resultados que cheguei.

Fiz a configuração do meu equipamento e acertei exatamente a densidade e volume pré fervura conforme o software estimou. No entanto, após a fervura, era pra ter chego em 1,049 e fiquei com 1,044. Aonde eu precisaria alterar as informações na configuração?

Segue print pra ficar mais claro.

Valeuu
 

Attachments

  • PRINT BEERSMITH.jpg
    PRINT BEERSMITH.jpg
    150.8 KB · Views: 53
Galero preciso de uma ajuda... Fiz minha primeira brassagem com o beersmith neste fim de semana e preciso dar uma ajustada pras próximas. Queria ver o que preciso arrumar de acordo com os resultados que cheguei.

Fiz a configuração do meu equipamento e acertei exatamente a densidade e volume pré fervura conforme o software estimou. No entanto, após a fervura, era pra ter chego em 1,049 e fiquei com 1,044. Aonde eu precisaria alterar as informações na configuração?

Segue print pra ficar mais claro.

Valeuu

De repente a diferença pode estar na compensação de temperatura.
 
E como posso corrigir isso? Pois ao meu ver, sabendo a minha taxa de evaporação aproximada eu deveria chegar perto da og estimada (visto que eu tenho volume pré fervura e densidade pré e sei a taxa de evaporação)
 
Bom Dia Amigos, recentemente troquei minhas panelas, para a SS BRewtech 40 litros, alguem que ja use essas panelas e tenha o cadastro feito no Beersmith, poderia me ajudar a configurá-lo? Desde já, agradecido
 
Obrigado, Joao, mas gostaria de alguem que tenha a Brewtech 40 litros, pois dai eu cadastraria certinho.
 
Back
Top