Comprei trigo maltado pra receita da wit sem querer!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rodrigaor

Active Member
Joined
Mar 20, 2020
Messages
26
Reaction score
9
Location
Alter do Chão, Pará
Olá amigos! Como estão?
Fiz uma receita bem simples de witbier, mas estou com algumas duvidas.
Primeiramente, comprei trigo maltado sem querer, quando fiz a receita, pensei em trigo não maltado.
A receita tá assim:

1,666g Malte de Trigo
1,666g malte Pilsen
185-370g Aveia
40g Hallertauer Hersbrucker a 60 minutos de fervura
s33 fermentis (tenho uma reserva muito boa de leveduras que fiz com aquele método de congelamento de levedura do beerschool e Chris White, somado à um starter gigante que faço com muita calma e cuidado)

A princípio, eu ia fazer um descanso proteico, como Palmer indica quando se tem mais de 40% de cereais não maltados na receita. Porem, meu trigo não é maltado, e não sei se o descanso deve ser feito da mesma forma.
Por se tratar de uma wit, não sei se descanso ferulico é realmente necessário, nem se preciso fazer um para os beta-glucanos. Alguem pode iluminar meu caminho quanto as rampas de temperatura da mosturação?

Obrigado, abraços!
 
Porem, meu trigo não é maltado, e não sei se o descanso deve ser feito da mesma forma.
Acho que você se confundiu em algum ponto, pois no título você diz que comprou trigo maltado; na receita está trigo maltado (malte de trigo); e aqui diz que não é maltado... Veja se dá para editar o post
 
Acho que você se confundiu em algum ponto, pois no título você diz que comprou trigo maltado; na receita está trigo maltado (malte de trigo); e aqui diz que não é maltado... Veja se dá para editar o post

mas é isso mesmo! No post já está corrigido com a "receita atual", ou seja, exatamente o que tenho e vou usar para a brassagem. Mas em relação ao resto, alguma dica? :D
 
mas é isso mesmo! No post já está corrigido com a "receita atual", ou seja, exatamente o que tenho e vou usar para a brassagem. Mas em relação ao resto, alguma dica? :D
Bom dia! Não precisa de rampas com trigo maltado.
No post, após a receita, ainda está escrito que o trigo não é maltado... Abs.
 
Back
Top