• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Compra coletiva Lafazym Thiols - SP

Home Brew Talk Brasil Forums

Help Support Home Brew Talk Brasil Forums:

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Salientando que se vc não está a par do assunto TIOIS, não compre a enzima pois não é só adicionar ela que vai fazer milagres, tem que saber utilizar e como utilizar, não é qualquer ingrediente ou processo que vai liberar tiois.

Acredito que a maioria vai buscar tiois nos lúpulos, então já esteja ciente que um DH de 3g/L numa IPA não vai mudar nada, talvez vc sinta efeito efetivo usando assim numa Pilsen e escolha bem os lúpulos, pq não é qualquer um que vai lhe dar uma quantidade significativa de tiois presos.

OBS: Usamos a enzima pra liberar os tiois presos, alguns lúpulos tem muitos tiois livres que já são liberados sem uso de enzimas.

pedcana

Well-Known Member
Afiliado
16/11/15
O problema da enzima da AEB é que só dá pra comprar uma caixa fechada com 4kg de produto. Não sei o preço mas suponho ser uma fortuna. Por isso a tentativa de encontrar alternativas
Bom saber!

Vou tentar ver o preço.

Sigo na discussão.

CaMenegha

Well-Known Member
Afiliado
10/6/14
Bom dia.
Eu tenho a enzima Lafazym Arom da Laffort (beta glucosidase) e vamos fazer uma compra coletiva na AcervA MS da enzima Thiols pra testar.
Na utilização da enzima vcs pretendem fazer mash hopping pra liberação dos precursores como demonstrado nos testes da Ômega Yeast com a Cosmic Punch? Ou somente junto ao dry hopping?
Abs.

Pepe.Denis

Well-Known Member
Afiliado
30/7/20
Em tempo...os produtos tanto AEB quanto da Laffort são semelhantes...bastando para o caso positivo (serem possíveis suas utilizações para cerveja) utilizarmos a opção nacional.
Laffort é francesa, e AEB é portuguesa. Opção nacional eu acho que ainda não tem.

pedcana

Well-Known Member
Afiliado
16/11/15
Bom dia.
Eu tenho a enzima Lafazym Arom da Laffort (beta glucosidase) e vamos fazer uma compra coletiva na AcervA MS da enzima Thiols pra testar.
Na utilização da enzima vcs pretendem fazer mash hopping pra liberação dos precursores como demonstrado nos testes da Ômega Yeast com a Cosmic Punch? Ou somente junto ao dry hopping?
Abs.
Antes desse boom de Thiols eu já estava fazendo a maioria das minhas cervejas lupuladas com mash hopping. A melhora tanto em aroma como em sabor é muito perceptível. Recomendo demais. Mesmo sem usar uma levedura geneticamente modificada para isso os resultados já são animadores. Logicamente que aliado a isso o processo precisa ter doses maciças tanto de whirpool como DH para bio transformação. Depois das divulgações dos estudos direcionados para essa cepa tenho certeza que é fundamental fazer. A intenção é potencializar. Agora se você quer ter algum parâmetro aí só um painel de avaliação entre uma amostra com e outra sem para você saber a diferença.

Pepe.Denis

Well-Known Member
Afiliado
30/7/20
O problema da enzima da AEB é que só dá pra comprar uma caixa fechada com 4kg de produto. Não sei o preço mas suponho ser uma fortuna. Por isso a tentativa de encontrar alternativas
Cotei ontem na AEB.
O preço é muito melhor que da Laffort.

AEB Endozyn Thiol = 93,74 euros/kg (R$ 497,76/kg)
Laffort Lafazym Thiols = 339,36 reais/KG (R$1.357,44/kg)

pedcana

Well-Known Member
Afiliado
16/11/15
Cotei ontem na AEB.
O preço é muito melhor que da Laffort.

AEB Endozyn Thiol = 93,74 euros/kg (R$ 497,76/kg)
Laffort Lafazym Thiols = 339,36 reais/KG (R$1.357,44/kg)
Esse valor já posto aqui ou ainda tem desembaraço?

Pepe.Denis

Well-Known Member
Afiliado
30/7/20
Como faço frequentemente lotes de 300l de IPA, acabei fazendo a compra de um pote da Lafazym Thiols para testar.

O frete é por conta do comprador (FOB), e tem que tratar direto com a transportadora.
Então, somado aos R$339,36 da enzima, paguei mais R$100,00 para a transportadora trazer do RS para o interior de SP.

Vai dar um custo de R$1,76 por grama de enzima, e R$0,07 por litro de cerveja (considerando utilizar 4gr por hectolitro) 🍻🍻

pedcana

Well-Known Member
Afiliado
16/11/15
Como faço frequentemente lotes de 300l de IPA, acabei fazendo a compra de um pote da Lafazym Thiols para testar.

O frete é por conta do comprador (FOB), e tem que tratar direto com a transportadora.
Então, somado aos R$339,36 da enzima, paguei mais R$100,00 para a transportadora trazer do RS para o interior de SP.

Vai dar um custo de R$1,76 por grama de enzima, e R$0,07 por litro de cerveja (considerando utilizar 4gr por hectolitro) 🍻🍻
Bacana! Obrigado pelas informações. Boa brassagem e se possível se puder postar suas percepções eu agradeço!

Pepe.Denis

Well-Known Member
Afiliado
30/7/20
Esse valor já posto aqui ou ainda tem desembaraço?
Como na AEB não tinha estoque, o vendedor acabou não formalizando a proposta, mas acredito que seja posto aqui (+ frete até o destino).
Quando normalizar o estoque deles, creio que seja um opção amis viável para a compra coletiva. Tanto pelo volume maior, quanto pelo custo.

Pepe.Denis

Well-Known Member
Afiliado
30/7/20
Bacana! Obrigado pelas informações. Boa brassagem e se possível se puder postar suas percepções eu agradeço!
Nesse momento estou no 2º dia de fermentação de uma IPA. Como a transportadora me deu 10 dias úteis de prazo para entregar, creio que não será nesse lote que farei o teste (apesar que na ficha técnica, eles dizem que "Lafazym Thiols poderá ser adicionado em maturação ou depois da clarificação").
Com ctz trarei relatos aqui assim que possível.

Como o @Gu_MAZZA bem salientou, acredito que essa enzima aliada aos processos e insumos corretos, mais uma levedura como a da Smart Yest fazendo biotransformação, saia uma cerveja acima dos padrões que conseguimos fazer até então.

Minha próxima cerveja será assim, e mencionarei ela na seção "diário de cerveja" aqui do fórum.

Johnnyzinho

Well-Known Member
Afiliado
17/8/21

Muito legal, reforçando o comentário do colega, mande suas percepções após a utilização.

Eu também já estou com a enzima, pretendo fazer uma NEIPA daqui duas semanas, atualizarei sobre os meus resultados também.

Johnnyzinho

Well-Known Member
Afiliado
17/8/21
Chegaram!

WhatsApp Image 2022-08-11 at 19.36.31.jpeg

Agora é porcionar e despachar para quase 20 cervejeiros que irão liberar os tiois pelo Brasil! rsrs

Para todos que participaram das coletivas ou q fizeram uso da enzima, abro aqui o espaço para falar sobre os resultados, receitas, médotos e etc.

Já estou desenhando uma receita em que pretendo utilizar a enzima.

Galera, como comentei, a enzima já chegou. Então para quem não conseguiu participar das coletivas, infelizmente já não consigo incluir ninguém.

Última edição:

pedcana

Well-Known Member
Afiliado
16/11/15
Chegaram!

Ver anexo 128639

Agora é porcionar e despachar para quase 20 cervejeiros que irão liberar os tiois pelo Brasil! rsrs

Para todos que participaram das coletivas ou q fizeram uso da enzima, abro aqui o espaço para falar sobre os resultados, receitas, médotos e etc.

Já estou desenhando uma receita em que pretendo utilizar a enzima.

Galera, como comentei, a enzima já chegou. Então para quem não conseguiu participar das coletivas, infelizmente já não consigo incluir ninguém.
Que Maravilha!
Sucesso nas brassagens pessoal!