Compra coletiva de Maltes - POA/Reg.Metropolitana

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FranciscoDS

Well-Known Member
Joined
Jan 15, 2014
Messages
70
Reaction score
19
Pessoal,
fiz pedido de orçamento para compra de grande quantidade de maltes da Maltear (Argentina) dizem que tem ótimos preços.

Sou de Canoas, alguém de Poa ou Região metropolitana interessado?
 
Pedi cotação da tonelada do malte Pílsen e do malte de trigo, estou aguardando o valor com frete por e-mail.

A princípio me passaram por telefone o valor da tonelado do pílsen : $630,00
Isso ficaria em torno de R$ 1,57 o Kg (sem contar frete).

Assim que eu receber o orçamento posto aqui.
 
Haha eh muito malte! Mas o frete deve deixar bem mais cara a brincadeira
 
Acredito que mesmo com frete não passe dos 2,50 o kg. Valeria muito. Tem algum outro malte?
 
Recebeu resposta Francisco?
é malte pra caramba! eu ficaria com uns 5% (1 saco) kkk
 
@Rohde @bobschutz @Lauro_J recebi o retorno, o preço fica R$ 2.100,00 a tonelada + Frete R$ 150,00 por tonelada. Achei um bom preço, porém estou sem Espaço/R$ no momento, mas logo pretendo comprar.
Ficamos em contato.
 
@FranciscoDS, tu chegou a ver qual o pedido minimo? Tava vendo no site, eles tem vienna, 3 tipos de caramelo, trigo... eu sou parceiro de fazer uma compra coletiva ali por janeiro, fevereiro.
 
Não entendo nada. Mas como ficaria a entrada no Brasil? Receita federal, imposto, vigilância... Não precisa de registro específico para importação de grãos??
 
No Brasil tem um revendedor em Foz do iguaçu. Pelo que conversei com a empresa, toda venda nacional passa com ele.
Por ser interno, não teria todos esses tramites.

Ele envia via transportadora pra qualquer lugar do país.
Via carreta até 30/32Ton, e via truck até 14Ton.

Não sei se fecha carreta por menos que isso, ou como funciona o frete fracionado porque não me aprofundei..
Entrei em contato porque vou pra lá semana que vem e vou trazer algumas sacas na camionete.

Tem sacas fechadas de 50 e 100kg.

O contato é Benjamin Aquino, ([email protected]).

Abs.
 
Luccasm, você conseguiu comprar o malte ? eles tem malte pilsen, Sou aqui do interior do parana e me interesso por esse malte aqui em foz do iguaçu alguém tem mais informações sobre esse pessoal ???
 
Luccasm, você conseguiu comprar o malte ? eles tem malte pilsen, Sou aqui do interior do parana e me interesso por esse malte aqui em foz do iguaçu alguém tem mais informações sobre esse pessoal ???

Pedro, comprei sim.
Duas sacas de 50kg, a 112,50 cada.
O preço foi muito bom, porém fiz uma brassagem apenas até agora e achei a eficiência um pouco baixa.

Vou fazer mais alguns testes (brassagens) e ai posto uma opinião mais justa. Pq uma só é pouco pra apontar um culpado.. posso ter sido eu na moagem, ou falha na lavagem dos grãos. etc.

Mas achei os grãos mais claros que os da cargill.

Eu comprei com um revendedor "autorizado" indicado pela propria maltear, apos enviar um email pedindo informações.. Mas te adianto, foi num galpão velho, atras de um posto de gasolina, logo na BR km 17 chegando na cidade. O lugar era bem feio, o cara passou km errado, fiquei 30min rodando pra achar. E ele não estava lá, deixou avisado com um amigo que mal sabia passar informações.

Se for pra lá, alinha com ele antes pra ele te entregar em algum lugar. Acho mais fácil.
Os maltes que eles vendem você consegue ver no site da maltear, eu so comprei pilsen.

abs
 
Só pra dar uma opinião, que falei com um diretor de outra ACervA neste final de semana em Blumenau, e o cara ficou bem surpreso e no final viu razão no que eu disse. Isso não quer dizer que estou certo ou errado, mas é como eu penso HOJE EM DIA, pois antigamente eu fazia várias compras em quantidade.

Sabem aquele lema "Support your local brewery"? Ou seja, consumam de suas cervejarias locais, para fortalecê-las, e fazê-las crescerem?

Bom, hoje em dia, eu sigo o lema "Support your local brewshop".

Ou seja, hoje em dia, eu particularmente faço questão de comprar tudo em lojas de cerveja de onde eu moro, pq mesmo pagando um pouco mais caro, eu fortaleço as mesmas, fazendo com que elas cresçam, expandam, e tenham cada vez mais coisas pra vender.

Mesmo livros, que eu poderia comprar de fora, muitas vezes eu peço para eles comprarem, colocarem seu lucro em cima, e me venderem... pois isso permite com que tragam mais livros, vendam pra outras pessoas, e com isso todo mundo cresce.

Não quero fazer ninguém desistir de compra coletiva, mas acho que é um ponto de vista interessante para o crescimento do homebrewing no geral.

Abração,
 
Só pra dar uma opinião, que falei com um diretor de outra ACervA neste final de semana em Blumenau, e o cara ficou bem surpreso e no final viu razão no que eu disse. Isso não quer dizer que estou certo ou errado, mas é como eu penso HOJE EM DIA, pois antigamente eu fazia várias compras em quantidade.

Sabem aquele lema "Support your local brewery"? Ou seja, consumam de suas cervejarias locais, para fortalecê-las, e fazê-las crescerem?

Bom, hoje em dia, eu sigo o lema "Support your local brewshop".

Ou seja, hoje em dia, eu particularmente faço questão de comprar tudo em lojas de cerveja de onde eu moro, pq mesmo pagando um pouco mais caro, eu fortaleço as mesmas, fazendo com que elas cresçam, expandam, e tenham cada vez mais coisas pra vender.

Mesmo livros, que eu poderia comprar de fora, muitas vezes eu peço para eles comprarem, colocarem seu lucro em cima, e me venderem... pois isso permite com que tragam mais livros, vendam pra outras pessoas, e com isso todo mundo cresce.

Não quero fazer ninguém desistir de compra coletiva, mas acho que é um ponto de vista interessante para o crescimento do homebrewing no geral.

Abração,

Nessas horas eu levanto as mãos para os céus e agradeço por estar perto da Bodebrown!! Além de poder tomar cervejas excelentes a preços justos, também compro meus insumos lá! Samuel para presidente!
 
Pedro, comprei sim.
Duas sacas de 50kg, a 112,50 cada.
O preço foi muito bom, porém fiz uma brassagem apenas até agora e achei a eficiência um pouco baixa.

Vou fazer mais alguns testes (brassagens) e ai posto uma opinião mais justa. Pq uma só é pouco pra apontar um culpado.. posso ter sido eu na moagem, ou falha na lavagem dos grãos. etc.

Mas achei os grãos mais claros que os da cargill.

Eu comprei com um revendedor "autorizado" indicado pela propria maltear, apos enviar um email pedindo informações.. Mas te adianto, foi num galpão velho, atras de um posto de gasolina, logo na BR km 17 chegando na cidade. O lugar era bem feio, o cara passou km errado, fiquei 30min rodando pra achar. E ele não estava lá, deixou avisado com um amigo que mal sabia passar informações.

Se for pra lá, alinha com ele antes pra ele te entregar em algum lugar. Acho mais fácil.
Os maltes que eles vendem você consegue ver no site da maltear, eu so comprei pilsen.

abs

Muito obrigado pelas informações semana que vem vou em foz e irei comprar para fazer teste valew precisando estou a disposição.
 
Só pra dar uma opinião, que falei com um diretor de outra ACervA neste final de semana em Blumenau, e o cara ficou bem surpreso e no final viu razão no que eu disse. Isso não quer dizer que estou certo ou errado, mas é como eu penso HOJE EM DIA, pois antigamente eu fazia várias compras em quantidade.

Sabem aquele lema "Support your local brewery"? Ou seja, consumam de suas cervejarias locais, para fortalecê-las, e fazê-las crescerem?

Bom, hoje em dia, eu sigo o lema "Support your local brewshop".

Ou seja, hoje em dia, eu particularmente faço questão de comprar tudo em lojas de cerveja de onde eu moro, pq mesmo pagando um pouco mais caro, eu fortaleço as mesmas, fazendo com que elas cresçam, expandam, e tenham cada vez mais coisas pra vender.

Mesmo livros, que eu poderia comprar de fora, muitas vezes eu peço para eles comprarem, colocarem seu lucro em cima, e me venderem... pois isso permite com que tragam mais livros, vendam pra outras pessoas, e com isso todo mundo cresce.

Não quero fazer ninguém desistir de compra coletiva, mas acho que é um ponto de vista interessante para o crescimento do homebrewing no geral.

Abração,

Gostaria de concordar com o teu ponto de vista que por sinal é muito sensato. O porém é que as lojas locais nos cobram um preço muito acima do que deveriam, visando a maximização do lucro, como qualquer empresa.
Eu particularmente costumo comprar na WE e aprecio o atendimento e qualidade dos produtos, o que me deixa indignado é comprar lúpulo pelo ebay e pagar a metade do preço que pago aqui no Brasil (incluindo frete), comprar malte argentino (qualidade superior ao nacional) e pagar menos da metade do que pago pelo malte agrária.
Por falar em Agrária, sugiro aos novatos, como é o meu caso, a leitura do site do bode sobre o caso Aturma/Agrária/Weyermann , onde se percebe o amor que as lojas tem pelo homebrewing.
Se todos decidissem se ajudar, assim como nós deveríamos adotar o lema "Support your local brewshop" as lojas deveriam adotar o lema "Support your local homebrewer" e não tentar obter monopólio e margens de lucro abusivas e cima de nós.

Fica minha opinião totalmente amistosa!:mug:
 
Eu acho de boa dar suporte às brewshops locais(sou do interior do RJ, então compro sempre na Malte & Cia e agora tem também a Malte & Arte), mas até o ponto que eles conseguem me fornecer o que eu preciso. Maltes tem sido super tranquilos, mas lúpulos e fermentos...

Fermentos líquidos White Labs ou Wyeast? "Nah, ninguém precisa disso..."(é a impressão que me dá).

Se quero uma cepa líquida usada amplamente no exterior e com grande feedback dos cervejeiros lá de fora, sou obrigado a pagar sedex de SP pra comprar no Lamas que é o único lugar que vende online, e só White Labs.

Gostaria de poder dar suporte à Bio4 e DrYeast que são do Brasil também, mas a falta de informação complica a situação, pode ser a mesma cepa que to comprando da White Labs, mas se eu não sei, não me ajuda em nada. A DrYeast até tem uma planilha com algumas equivalências e até consegui achar algumas informações sobre de que cervejaria vem o fermento(da Fuller's, por exemplo, eu sei que é o WLP002, e seria o Y32 deles), mas outros que tenho interesse não acho informação.

Lúpulos FRESCOS? "Que nada, vamos vender lúpulos de 1.5 anos(2013) de idade, quando não 2.5 anos(2012) e dizer que tem alfa-ácidos iguais ao da colheita pra esse pessoal não poder confiar nos ibus das receitas. Eles não tem muita opção mesmo."(novamente, a impressão que me dá)

Já tem safra 2014 tem 6 meses, pessoalmente pagaria de boa um pouco mais caro por isso, mas não. Tenho que encomendar das poucas lojas do Brasil que tem lúpulos 2014, com pouca variedade, e que só começaram a aparecer recentemente, ou ainda, entrar nessa onda de comprar do exterior com o risco de nem receber.



Questão de ser muito caro, custar mais caro que devia, eu nem entro nessa discussão, pois mesmo se eu tentar fazer uma receita CARA com tudo da mais alta qualidade, IBU e OG altíssimas, com a minha eficiência, não passo de 8 reais o LITRO(e isso é uma receita de extremo, OG 1.106 e IBU 87, uma Imperial Stout), e isso é muito barato.

Acho que isso foi mais um desabafo que tudo, mas quem sabe algum dono de Brewshop lê o feedback e começa a nos dar mais opções?
 
Entendo o @guenther e concordo com a linha de pensamento, porém como o @franciscoDS falou, se isso fosse reciproco.

As margens de lucro são absurdas, e a maioria só trabalha com valores a vista. Caso facilitassem, ate entenderia uma margem um pouco maior.. mas nem isso.
Ou seja, é um monopolio meio que abusivo, exatamente como descrito no post do Boden destacado.

A impressão que se tem, não é que as lojas querem crescer junto com os cervejeiros, mas sim que elas querem crescer em cima de nós..

Por mais que eu goste de ir até a loja da Lamas, a exemplo, que seja uma experiencia legal, que eles me forneçam coisas, etc, sei que não fazer isso por um fair play (como na "teoria dos jogos" de Nash) onde todos ganham.. e sim, que eles só fazem isso porque podem lucrar muito em cima de nós. Esó querem isso, nem que não seja sustentavel a longo prazo..

Espero que um dia as lojas passem a perceber, que se fossem mais justas e ajudassem mais os homebrews, nós consumiriamos muito mais e o lucro viria do giro das vendas e não de apenas uma "venda boa". Pois eu mesm já entrei varias vezes no site deles, e desisti das vendas quando ja estava no carrinho.
Acredito que só compro depois de umas 5 desistencias.

Na minha visão, que trabalho em mercado financeiro, ganhamos muito mais fazendo 10 vendas com 20% de lucro, do que 3 vendas a 50%.. Ou, quando cobramos um pouco mais, é porque nosso serviço tem qualidade bem superior. No caso da WE, estou a 48h esperando um email no qual questionei as diferenças de qualidade das peças de um arrolhador SUPER 2000 e do Colt Strong.. creio que nao deve ser dificil responder isso.

E o que acho mais engraçado, é que se tentar comprar um pacote de fermento na WE, Aturma ou lamas o frete não te sai por menos de 15 reais.. e já postei coisas no correio pra muito mais longe, com mais de 200x o peso de um fermento, pagando menos que isso..

Até o frete deles é manipulado pra gerar lucro.. então.. é dificil ser um consumidor amigo e colaborar com alguem que só quer ganhar em cima de vc do outro lado. Me sinto até "otario"..

Diferente, daqui do HBT, por exemplo.. que me presta um ótimo serviço e nunca me cobrou por isso.. Você mesmo @guenther, que ta sempre aí, tirando duvida do pessoal, inclusive dos "não colaboradores" sem diferenciar isso.. apenas pelo colaboradorismo. E o HBT me agrada tanto, que decidi que queria pagar a anuidade, mesmo sem ser obrigatorio... E quando tentei pagar e dava erro no site, mandei email pedindo pra corrigirem pra poder pagar. Porque a meu ver, era o minimo que podia fazer para recompensar o conhecimento que o HBT me proporcionou.. achava errado só usufruir, sem mais nem menos, pois na minha linha de pensamento, eu também acho que se eu dou suporte pras coisas que me ajudam, elas se fortalecem e continuam.. como o HBT, Beersmith, etc.. eo HBT creio que aumentou bem seus colaboradores no ultimo ano, que prova que quando uma coisa é JUSTA as pessoas reconhecem, ou ao menos parte delas.

E sinceramente, não consigo sentir essa "parceria" com estas lojas.. mal consigo ver eles como algo diferente de "exploradores". E consequentemente não me sinto confortavel em "ajuda-los" a me enganar..

Abs
 
Gostaria de adicionar, apesar de não ser lojista e não ter conhecimento profundo a respeito, que "comprar por 10 e vender por 20" está longe de ser 100% de lucro. Se contar os custos com logística, espaço físico, RH e principalmente impostos, vai ver que o lucro nem é tão abusivo assim. Se comparar com o preço no exterior aí sim que a comparação fica injusta mesmo...

Por outro lado concordo que o atendimento em si das lojas de homebrewing está muito ruim de forma generalizada, tanto em lojas físicas quanto virtuais, salvo raras exceções.

Bem superficial, mas é só pra adicionar uma ideia contrária à maioria pra gerar entropia mesmo ;)
 
também acho legal dar suporte as brewshops locais, mas realmente não é uma via de duas mãos.
O valor do malte pilsen que o magrão pesquisou daria 1,57/kg sem o frete. Mas no site da WE, que no caso é a brewshop mais perto da minha casa (porto alegre), 1 kg de malte pilsen é 5,37. 500% de lucro. O saco de 5kg, diminui em centavos, e o de 35kg fica 4,30. Detalhe, sem o frete.
Esse é o motivo pelo qual o aliexpress é tão popular no brasil em geral. Tudo é muito mais caro aqui. O arrolhador emily que custa 95 reais aqui, eu paguei 30 reais no aliexpress com frete. Atualmente prefiro comprar tudo da china e esperar 2 meses pra chegar do que pagar um valor absurdo na WE. Só que com insumos, não tenho muita saída...
 
Entendo o @guenther e concordo com a linha de pensamento, porém como o @franciscoDS falou, se isso fosse reciproco.

As margens de lucro são absurdas, e a maioria só trabalha com valores a vista. Caso facilitassem, ate entenderia uma margem um pouco maior.. mas nem isso.
Ou seja, é um monopolio meio que abusivo, exatamente como descrito no post do Boden destacado.

A impressão que se tem, não é que as lojas querem crescer junto com os cervejeiros, mas sim que elas querem crescer em cima de nós..

Por mais que eu goste de ir até a loja da Lamas, a exemplo, que seja uma experiencia legal, que eles me forneçam coisas, etc, sei que não fazer isso por um fair play (como na "teoria dos jogos" de Nash) onde todos ganham.. e sim, que eles só fazem isso porque podem lucrar muito em cima de nós. Esó querem isso, nem que não seja sustentavel a longo prazo..

Espero que um dia as lojas passem a perceber, que se fossem mais justas e ajudassem mais os homebrews, nós consumiriamos muito mais e o lucro viria do giro das vendas e não de apenas uma "venda boa". Pois eu mesm já entrei varias vezes no site deles, e desisti das vendas quando ja estava no carrinho.
Acredito que só compro depois de umas 5 desistencias.

Na minha visão, que trabalho em mercado financeiro, ganhamos muito mais fazendo 10 vendas com 20% de lucro, do que 3 vendas a 50%.. Ou, quando cobramos um pouco mais, é porque nosso serviço tem qualidade bem superior. No caso da WE, estou a 48h esperando um email no qual questionei as diferenças de qualidade das peças de um arrolhador SUPER 2000 e do Colt Strong.. creio que nao deve ser dificil responder isso.

E o que acho mais engraçado, é que se tentar comprar um pacote de fermento na WE, Aturma ou lamas o frete não te sai por menos de 15 reais.. e já postei coisas no correio pra muito mais longe, com mais de 200x o peso de um fermento, pagando menos que isso..

Até o frete deles é manipulado pra gerar lucro.. então.. é dificil ser um consumidor amigo e colaborar com alguem que só quer ganhar em cima de vc do outro lado. Me sinto até "otario"..

Diferente, daqui do HBT, por exemplo.. que me presta um ótimo serviço e nunca me cobrou por isso.. Você mesmo @guenther, que ta sempre aí, tirando duvida do pessoal, inclusive dos "não colaboradores" sem diferenciar isso.. apenas pelo colaboradorismo. E o HBT me agrada tanto, que decidi que queria pagar a anuidade, mesmo sem ser obrigatorio... E quando tentei pagar e dava erro no site, mandei email pedindo pra corrigirem pra poder pagar. Porque a meu ver, era o minimo que podia fazer para recompensar o conhecimento que o HBT me proporcionou.. achava errado só usufruir, sem mais nem menos, pois na minha linha de pensamento, eu também acho que se eu dou suporte pras coisas que me ajudam, elas se fortalecem e continuam.. como o HBT, Beersmith, etc.. eo HBT creio que aumentou bem seus colaboradores no ultimo ano, que prova que quando uma coisa é JUSTA as pessoas reconhecem, ou ao menos parte delas.

E sinceramente, não consigo sentir essa "parceria" com estas lojas.. mal consigo ver eles como algo diferente de "exploradores". E consequentemente não me sinto confortavel em "ajuda-los" a me enganar..

Abs
"As margens de lucro são absurdas"

Tu tens conhecimento de todos os valores que eles pagam até chegar no preço?

Bom, eu tenho, e não, os lucros não são absurdos, são normais.

Ou seja, é uma acusação errada, e injusta, na minha visão.

O resto das coisas e acusações que tu fez, como frete, etc, sinceramente, nem vou comentar porque eu discordo de tanta coisa que isso iria gerar uma discussão sem sentido, já que aparentemente tu estás com uma ideia tão fixa na cabeça que eu duvido que mude, e se não vai mudar, não tem porque discutir.

Abraço,
 
também acho legal dar suporte as brewshops locais, mas realmente não é uma via de duas mãos.
O valor do malte pilsen que o magrão pesquisou daria 1,57/kg sem o frete. Mas no site da WE, que no caso é a brewshop mais perto da minha casa (porto alegre), 1 kg de malte pilsen é 5,37. 500% de lucro. O saco de 5kg, diminui em centavos, e o de 35kg fica 4,30. Detalhe, sem o frete.
Esse é o motivo pelo qual o aliexpress é tão popular no brasil em geral. Tudo é muito mais caro aqui. O arrolhador emily que custa 95 reais aqui, eu paguei 30 reais no aliexpress com frete. Atualmente prefiro comprar tudo da china e esperar 2 meses pra chegar do que pagar um valor absurdo na WE. Só que com insumos, não tenho muita saída...
Caraca @guianflor..............

"1,57/kg sem o frete" >>>>>> "1 kg de malte pilsen é 5,37. 500% de lucro"

Pessoal, sem querer desmerecer ninguém, nem nada...... mas essa conta aí é uma prova de que alguns de vocês não tem a mínima noção dos custos e HORRORES de impostos envolvidos em comércio.

Só pra dar um pequeno exemplo do quão equivocada a conta está.... sem nem entrar no resto dos impostos, custo de aluguel, funcionários, etc.

Se o custo fosse, 1,57, e cobrassem:

100% de lucro = R$ 3,14
200% de lucro = R$ 4,71
300% de lucro = R$ 6,28
400% de lucro = R$ 7,85
500% de lcuro = R$ 9,42

Ou seja, mesmo essa conta simples já é completamente fora da realidade.

Agora, contem impostos (que são grandes), mais custos, aluguel, funcionários (e só quem tem funcionários sabe que ter um funcionário CLT a risca dá um custo total do dobro do salário), etc etc etc.......... fora o lucro LÍQUIDO.... aí sim a gente tá conversando.

Ou seja pessoal, cuidado no que falam. A última vez que vi uma acusação assim um dono de loja entrou na história, mostrou todas contas de um valor que parecia "absurdo", e no final o lucro real não dava 30%............ e quem passou vergonha (com justiça) foi a pessoa que acusou.

Os donos das maiorias das lojas são Homebrewers como nós, pessoal.... ninguém quer enganar ninguém, passar a perna, fazer de otário, etc.

Todo mundo é livre pra acusar, mas uma dica que eu dou é.... façam isso com responsabilidade. Se eu fosse dono de uma loja, e me acusassem disso..... seria quase como me chamar de mau caráter, e não se chama um homem de mau caráter sem ter provas disso, porque a coisa pode ficar bem séria.

Abraço,
 
"As margens de lucro são absurdas"

Tu tens conhecimento de todos os valores que eles pagam até chegar no preço?

Bom, eu tenho, e não, os lucros não são absurdos, são normais.

Ou seja, é uma acusação errada, e injusta, na minha visão.

O resto das coisas e acusações que tu fez, como frete, etc, sinceramente, nem vou comentar porque eu discordo de tanta coisa que isso iria gerar uma discussão sem sentido, já que aparentemente tu estás com uma ideia tão fixa na cabeça que eu duvido que mude, e se não vai mudar, não tem porque discutir.

Abraço,
@guenther. Não eh questão de ideia. Mas simples de simular no site.

Muitas coisas vendidas no site deles são vendidas no aliexpress. (Nao digo q compram la pq nao tenho provas) mas sao identicas. Como picnics, Como ou uma bomba chinesa que podia ser encontrada por 120, que era anunciada por 40 na China já com frete pro outro lado do mundo.
Sou filho de comerciante, e tenho noção de alguns custos de comércio físico. Que no meu ver e superior ao das lojas online. Então, eu realmente acho as margens altas.
Mas como falei antes. Concordo e respeito seu ponto de vista tb.

Abs!
 
Eu sou dono de loja de insumos (nem me chamo brew shop pois so tenho insumos e uns 50 clientes). E nao fiquei ofendido, sabe por que? Por que eu pensava parecido.
Sabe quando mudei meu pensamento? Quando abri minha loja e quis ser amigo da garotada. Em tres meses eu paguei pra galera fazer cerveja. Depois tive que me adequar a realidade. Tive reclamações aqui iguais as do pessoal, mas a estes eu mostrava todo meu problema. Se eu tivesse lucros exorbitantes eu nao estaria ainda trabalhando de operador da Ambev, arrastando mangueiras de 30kg nas costas.
Quer ver o quanto é difícil? Abre uma loja de insumos ou cooperativa e tenta vender de forma legal pros seus amigos a preço de custo.
Abraço!
 
@guenther. Não eh questão de ideia. Mas simples de simular no site.

Muitas coisas vendidas no site deles são vendidas no aliexpress. (Nao digo q compram la pq nao tenho provas) mas sao identicas. Como picnics, Como ou uma bomba chinesa que podia ser encontrada por 120, que era anunciada por 40 na China já com frete pro outro lado do mundo.
Sou filho de comerciante, e tenho noção de alguns custos de comércio físico. Que no meu ver e superior ao das lojas online. Então, eu realmente acho as margens altas.
Mas como falei antes. Concordo e respeito seu ponto de vista tb.

Abs!
Lucas, entendo a tua seria, só discordo.

Na MINHA OPINIÃO, não existe possibilidade alguma de comparar preços de coisas compradas diretamente da China, com preços praticados aqui. Esse sistema de compra direto da China com fretes irreais pra cá é algo mágico que funciona com poucas unidades.... digo isso porque se comprar um MONTE de unidades de qualquer coisa..... vem taxa, e GRANDE, tanto que já ocorreu comigo. Ou seja, pra MIM, isso não é argumento pra balizar os preços praticados aqui.

E não sou comerciante, nem ganho nada pra falar bem de Brewshop algum, só conheço pessoalmente vários donos, de longa data, e eles só fazem o que tem que fazer pra conseguir ter sucesso no negócio.

OUTRO FATOR extremamente importante. Quando se tem um negócio, e você vende um produto por um preço X, e vende tudo rapidamente pela grande procura.... você tem duas opções: a) aumenta o negócio (o que precisa de muita grana = custo), ou b) você aumenta o preço, porque é assim que o mercado funciona, e quem não faz isso, está perdendo dinheiro. Depois que se aumenta o negócio e há vazão suficiente para a procura, pode chegar um ponto onde haja mais produtos à venda do que a procura por eles..... o que se faz? Baixa-se o preço...... e assim vai. A coisa é auto-regulada.

Abraço,
 
Claro.. Simples regra da oferta e demanda. Mas isso pra mim se aplica quando o fornecimento eh limitado e o preço vai se regular no fornecedor frente a todo mercado.. Ainda mais se tratando de commodities.
Agora. O que comentei no primeiro post eh que gostaria de as lojas não se limitassem a essas duas opções. E sim pela C) aumentar o giro do ativo. Que eh simplesmente repor o estoque mais vezes e lucrar no giro das vendas.

Por favor não entenda como ironia. Mas realmente acho que seu ponto de vista inicial eh a solução. Pois, eu implico com os preços das principais lojas de insumos. Mas que acredito que isso só acontece porque eh um mercado pequeno e monopolizado, e que ha aproveitamento disso.. Mas isso acontece em todo segmento. Carros, telefonia, etc.
Se realmente nos ajudarmos nossas lojas locais, as pequenas, as novas, ou ate as que não são especializadas mas q podem vir a notar uma demanda de mercado e se adaptar, iremos fomentar um mercado mais acirrado, e com maior concorrência e assim as margens tenderão a baixar e se ajustar.

No fim, realmente vc ta certo. Em nem um momento vc disse "comprem das players" mas sim, das suas lojas locais..
Que eh, comprar das lojas brasileiras em vez de um aliexpress da vida.

No fim, essa eh a solução. Com mais lojas fortes, as players baixam o preço.

Sua ideia resolveu meu problema kk
Valeu mais uma vez!
Abs!!
 
Claro.. Simples regra da oferta e demanda. Mas isso pra mim se aplica quando o fornecimento eh limitado e o preço vai se regular no fornecedor frente a todo mercado.. Ainda mais se tratando de commodities.
Agora. O que comentei no primeiro post eh que gostaria de as lojas não se limitassem a essas duas opções. E sim pela C) aumentar o giro do ativo. Que eh simplesmente repor o estoque mais vezes e lucrar no giro das vendas.

Por favor não entenda como ironia. Mas realmente acho que seu ponto de vista inicial eh a solução. Pois, eu implico com os preços das principais lojas de insumos. Mas que acredito que isso só acontece porque eh um mercado pequeno e monopolizado, e que ha aproveitamento disso.. Mas isso acontece em todo segmento. Carros, telefonia, etc.
Se realmente nos ajudarmos nossas lojas locais, as pequenas, as novas, ou ate as que não são especializadas mas q podem vir a notar uma demanda de mercado e se adaptar, iremos fomentar um mercado mais acirrado, e com maior concorrência e assim as margens tenderão a baixar e se ajustar.

No fim, realmente vc ta certo. Em nem um momento vc disse "comprem das players" mas sim, das suas lojas locais..
Que eh, comprar das lojas brasileiras em vez de um aliexpress da vida.

No fim, essa eh a solução. Com mais lojas fortes, as players baixam o preço.

Sua ideia resolveu meu problema kk
Valeu mais uma vez!
Abs!!
Aê, esse é o ponto que eu queria chegar. :)
 
Concordo com o Guenther que não se deve acusar sem provas e etc. Mas uma coisa simples, e que é fato, pois quem compra e pesquisa nas diversas lojas online de insumos, e que levantam a dúvida sobre o caráter dessas lojas, é o frete cobrado quando método de envios pelos Correios. Não vou citar nomes de lojas, mas se você simular uma compra de 25Kg de Malte Pilsner em uma loja, escolher modo de entrega Correios, e fizer a mesma simulação em outra loja, a diferença no frete às vezes chega a ser cômica.

Como? Se a empresa que realizará a entrega é a mesma: os Correios. Ou existe algum mecanismo de desconto entre pessoas jurídicas e Correios diferenciado, que desconheço, ou a loja está agindo de má fé para embutir uma margem maior de lucro.

Outro exemplo que também me deixa com a pulga atrás da orelha é em relação a alguns utensílios que podem ser adquiridos em outras lojas comuns, que não especializadas em cerveja: nas lojas de homebrewers os preços são geralmente maiores.

Então a questão de parceria fica um pouco prejudicada, pro nosso lado. Mas é como o Guenther e Lucas falaram: o mercado está aquecido e as opções de lojas são estas, que muitas vezes mesmo deixando a desejar em atendimento e qualidade de insumos (i.e. lúpulos envelhecidos), temos que comprar, se quisermos continuar com o hobby.
 
Concordo com o Guenther que não se deve acusar sem provas e etc. Mas uma coisa simples, e que é fato, pois quem compra e pesquisa nas diversas lojas online de insumos, e que levantam a dúvida sobre o caráter dessas lojas, é o frete cobrado quando método de envios pelos Correios. Não vou citar nomes de lojas, mas se você simular uma compra de 25Kg de Malte Pilsner em uma loja, escolher modo de entrega Correios, e fizer a mesma simulação em outra loja, a diferença no frete às vezes chega a ser cômica.

Como? Se a empresa que realizará a entrega é a mesma: os Correios. Ou existe algum mecanismo de desconto entre pessoas jurídicas e Correios diferenciado, que desconheço, ou a loja está agindo de má fé para embutir uma margem maior de lucro.

Outro exemplo que também me deixa com a pulga atrás da orelha é em relação a alguns utensílios que podem ser adquiridos em outras lojas comuns, que não especializadas em cerveja: nas lojas de homebrewers os preços são geralmente maiores.

Então a questão de parceria fica um pouco prejudicada, pro nosso lado. Mas é como o Guenther e Lucas falaram: o mercado está aquecido e as opções de lojas são estas, que muitas vezes mesmo deixando a desejar em atendimento e qualidade de insumos (i.e. lúpulos envelhecidos), temos que comprar, se quisermos continuar com o hobby.
Cara, mas aí é que tá.... veja como a mesma situação gera pontos de vista completamente diferentes...

"Outro exemplo que também me deixa com a pulga atrás da orelha é em relação a alguns utensílios que podem ser adquiridos em outras lojas comuns, que não especializadas em cerveja: nas lojas de homebrewers os preços são geralmente maiores."

Cara, essas lojas muitas vezes não compram dos mesmos fornecedores de utensílios básicos, e muitas vezes, compram em uma quantidade MUITO menor do que outras redes clássicas que vendem utensílios, e isso gera custo maior... ou seja, natural que o preço seja maior.

Aqui em Porto Alegre tem fornecedores de tudo quanto é coisa onde é possível comprar direto, e muitas vezes, estes mesmos fornecedores fornecem para as lojas.... não tem como o preço ser o mesmo!

O que eu penso nesse caso quando preciso de um utensílio? Penso se vale a pena a diferença de preço em eu me deslocar a gastar meu tempo indo até uma outra loja pra pagar o preço menor, e essa é a questão.... as lojas precisam ter esses utensílios porque muitas vezes o consumidor pouco se importa com a diferença, e isso não quer dizer que o cara é rico, nem nada.

Exemplo..... preciso comprar uma escova de lavar garrafa..... na BrewShop é R$ 16,50.... numa loja de padarias especializada, é R$ 10,00. Tu acha que eu vou me deslocar de carro até a outra loja, estacionar, descer, gastar 1h do meu dia, sendo que eu posso pegar esse produto ali, na hora? Mas nunca que eu vou fazer isso.... pq mesmo que o preço percentualmente bem menor.... a diferença de R$ 6,50 em relação ao custo de tempo/deslocamento/combustível pra mim, é ridícula. Mesma coisa pra uma jarra plástica, etc.

Veja como a avaliação de pessoas diferentes pode ser totalmente diferente....... eu já acho que isso nada mais é do que dar opção ao cliente de levar um pacote completo, de diminuir trabalho pra ele na hora de comprar tudo que precisa (o que muitas vezes, é o mais importante)...... já outros podem achar que isso é problema de índole da loja, querer enganar... passar a perna do cliente. :)

Quando eu vejo algo que sei que é bem mais barato em outra loja, eu simplesmente decido se vale a penal comprar na outra loja ou não...... nunca me passa pela cabeça que a diferença de valor tem alguma coisa a ver com o caráter do dono da loja...... ele tem seus custos..... ele que sabe e decide o preço que quer usar.

Ah, e tem mais um caso bem interessante..... muitas lojas vendem alguns utensílios sem ganhar praticamente nada em cima, justamente porque o custo de comprar poucas unidades de um fornecedor é tão alto, que não gera lucro.... mas mesmo assim eles vendem pro cara não ficar na mão. Sei disso pq mais de um dono de loja me comentou a mesma coisa... :)

Abraço,
 
Last edited:
Entendo bem o ponto de vista do Guenther e concordo.
Porém o assunto não é simples e depende de uma série de outros fatores.
Eu por exemplo só comprava e indicava a Malte&Cia, até perceber que a cartilha deles era diferente. Mesmo tendo bons produtos, pago o dobro mas não compro mais deles.
@Raisoshi, aproveito para perguntar se vc conhece bem está loja Malte&Arte? É dos mesmos proprietarios da Malte&Cia?
Outra coisa e já mencionado aqui é a veriedade e regularidade de produtos.
Estou há tempos procurando o fermento Wyeast 1007 e não encontro.

Eu acho de boa dar suporte às brewshops locais(sou do interior do RJ, então compro sempre na Malte & Cia e agora tem também a Malte & Arte), mas até o ponto que eles conseguem me fornecer o que eu preciso. Maltes tem sido super tranquilos, mas lúpulos e fermentos...
 
@Guenther,

Pontos de vistas também surgem de realidades diferentes, entendo o seu pois você mora em um centro de opções para homebrewers, conhece essas pessoas e tem um ótimo relacionamento. Já a minha realidade, e a de muitos aqui, é a de nem poder dar suporte a um vendedor local pois não há, todas minhas compras são online, sem contato com estes vendedores. Daí a chance de você duvidar sobre os preços praticados ser maior.

E realmente, olhando do seu ponto de vista, faz todo o sentido :mug:.
 
Entendo bem o ponto de vista do Guenther e concordo.
Porém o assunto não é simples e depende de uma série de outros fatores.
Eu por exemplo só comprava e indicava a Malte&Cia, até perceber que a cartilha deles era diferente. Mesmo tendo bons produtos, pago o dobro mas não compro mais deles.
@Raisoshi, aproveito para perguntar se vc conhece bem está loja Malte&Arte? É dos mesmos proprietarios da Malte&Cia?
Outra coisa e já mencionado aqui é a veriedade e regularidade de produtos.
Estou há tempos procurando o fermento Wyeast 1007 e não encontro.

Opa, o que você quis dizer com a cartilha deles ser diferente?

Ainda não fui na Malte & Arte, descobri que tinham aberto há pouco tempo. Duvido muito que seja dos mesmos proprietários, porque abriu pertíssimo da Malte & Cia, é também na Vila Isabel(ficou até mais perto de onde eu fico quando vou ao RJ, na verdade :) )

Já até sei o por que da pergunta... e achei super cômico o nome que escolheram! Criatividade cadê, né?


EDIT: Quanto ao fermento, nunca encontrei Wyeast, você já? Costumo usar essa tabela de equivalência Wyeast-White Labs:

http://www.mrmalty.com/yeast.htm

O equivalente da White Labs é o WLP036 Düsseldorf Alt Yeast, que tem no Lamas. Eu geralmente pesquiso tópicos dos americanos jogando no google tipo "wlp036 vs Wyeast 1007" pra ter uma idéia mais certa do que esperar ao decidir pela troca, mas fica ao seu critério.
 
Opa, o que você quis dizer com a cartilha deles ser diferente?

Ainda não fui na Malte & Arte, descobri que tinham aberto há pouco tempo. Duvido muito que seja dos mesmos proprietários, porque abriu pertíssimo da Malte & Cia, é também na Vila Isabel(ficou até mais perto de onde eu fico quando vou ao RJ, na verdade :) )

Já até sei o por que da pergunta... e achei super cômico o nome que escolheram! Criatividade cadê, né?


EDIT: Quanto ao fermento, nunca encontrei Wyeast, você já? Costumo usar essa tabela de equivalência Wyeast-White Labs:

http://www.mrmalty.com/yeast.htm

O equivalente da White Labs é o WLP036 Düsseldorf Alt Yeast, que tem no Lamas. Eu geralmente pesquiso tópicos dos americanos jogando no google tipo "wlp036 vs Wyeast 1007" pra ter uma idéia mais certa do que esperar ao decidir pela troca, mas fica ao seu critério.

Tbm não consigo encontrar o Wyeast. Uma vz usei e achei espetacular pois além de ser um baita fermento é prático toda vida.
Comprar fermento líquido pra mim é tbm uma temeridade pois estou em Teresópolis e o SEDEX demora até 4 dias pra chegar. Simplesmente não me arrisco.
Ainda hei de encontrar o Wyeast1007 e poder me dedicar às Altbiers, na minha opinião uma das melhores ales.
 
Só adicionando algo a discussão:
Não acho que os preços dos Brewshops / Brewpubs sejam abusivos, o abusivo de verdade é o imposto, que torna o preço meio agressivo pra quem trabalha em algo que não pague o suficiente pra gastar 100 reais tomando alguns pints em uma noite no Brewpub.
Aos mais "humildes", a solução é o Home Brew para fugir da Ambev! hehe
 
@Lauro_J.. entendo seu ponto.

Mas da uma olhada nesse exemplo se valvula 3/4
http://loja.lamasbrewshop.com.br/valvula-em-inox-para-caldeir-o-panela-lamas.html

http://www.indupropil.com.br/produtos/0,21891_valvula-esfera-tripartida-1000-psi-inox-304-3-4

87 no Lamas, contra 71 da indupropil.. acredito que o imposto é o mesmo pra mesma peça..

Pra uma ideia, de experiencia pessoal.
Comprei o kit abaixo, que hoje ta indisponivel, a poucos meses atras por 67 reais.
No lamas, o mesmo kit estava por 140.. pode olhar no site, é o mesmo preço ate hoje..

http://www.indupropil.com.br/produtos/0,56580_kit-valvula-inox-1-2-para-caldeirao

O fato de levantarmos a questao dos preços, nao foi baseado apenas nas nossas opiniões, e sim, nos anuncios dos produtos. E ambas lojas são onlines, e atuam no mesmo pais, estando abaixo da mesma legislaçao e mesmas taxas de impostos.

Abs
 
Essa é a vantagem de morar à 200km da Indupropil. Ótima loja, quando não tem alguma coisa vou para a WE ou Lamas. Não tenho nada a reclamar dos preços. Se acho o frete caro, divido o valor com algum amigo.
 
Indupropil é loja especializada, tende a ter algumas coisas mais batatas do que em brewshops de ofício.
De qualquer forma, a idéia de support your local brew shop é tentar ajudar a loja da sua região, aquela que vc nao precisa pagar frete. Eu nao vendo on line, atendo apenas o pessoal aqui do Vale do Paraiba.
Mesmo sendo pequeno, tento manter meus preços equivalentes ao mercado em geral, o que ja sabemos que nao é muito barato mesmo.
Mas coloco pra vocês, por experiências próprias, algumas vantagens de comprar e fortalecer sua loja local: poder pedir ajuda pessoalmente (pra iniciantes), poder comprar insumos de emergência num domingo, feriado ou mesmo de noite (cansei de vender fermento 22:00 da noite), levar sua cerveja e pedir opinião.
Mas enfim, todo mundo é livre pra comprar onde quiser.
Abraço!
 
Back
Top