Compra coletiva de leveduras líquidas da YeastLab - Rio de Janeiro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Breno Bonioli

Well-Known Member
Joined
Aug 13, 2018
Messages
96
Reaction score
49
Location
Rio de Janeiro
Salve galera
Alguém do Rio interessado em entrar nessa?
Entrei em contato e eles vendem a partir de 10 frascos, mais frete. Cada frasco sai a 13 reais e o frete pra minha casa (moro no bairro Maracanã sai a 27 reais). Achei os valores bem interessantes. Podem ser cepas diferentes, não precisa ser tudo da mesma.
 
Como funciona esse esquema?
Sou de SP mas fiquei interessado, ta bem em conta o valor.
 
Como funciona esse esquema?
Sou de SP mas fiquei interessado, ta bem em conta o valor.

Então cara, enviei um email pra YeastLab interessado em uma cepa específica e eles me responderam dizendo que não vendem para pessoa física, a não ser que fossem pelo menos dez unidades e que sairia a esse preço mais frete.
 
Só tive experiência ruim com a yeastlab...e pela pesquisa que fiz, muitos outros tb tiveram problemas.
Acho inclusive que criei um tópico aqui no fórum.
 
Só tive experiência ruim com a yeastlab...e pela pesquisa que fiz, muitos outros tb tiveram problemas.
Acho inclusive que criei um tópico aqui no fórum.

Tipo o que? Compartilha aí! Eu nunca usei yeastlab mas só ouço falar bem, além da praticidade de já vir pronta
 
Tipo o que? Compartilha aí! Eu nunca usei yeastlab mas só ouço falar bem, além da praticidade de já vir pronta

Breno, chegaram as suas? Se sim...como tá sendo sua experiência?

Cara, as minhas demoraram pra KCT(isso pq moro perto do lab...150km). Fiz o pedido e pagamento no dia 09/06 de 12 leveduras. Eles produziram no dia 26 e me entregaram no dia 29.
Fiz um starter da california ale ylb1008 neste sábado. Em 24 horas ela não se comportou igual às secas que costumo utilizar, não estava produzindo muito CO2 e estava com um cheiro horrível de milho azedo.
Na dúvida fiz OUTRO starter com da mesma levedura e um frasco novo. Como o mosto estava esperando a levedura, arrisquei e inoculei.
Isso pq fiz 19L e nem precisava de starter, fiz por vitalidade das leveduras.
Bom, já faz 42 horas que está inoculado e não há muita atividade (não estou falando de bolhas no airlock, q tbm não tem...kkkk).
Quando completar 48 horas, vou medir se está atenuando pois inoculei com um brix de 13.
Se não der certo, com certeza vou reclamar no laboratório e se bobear vou devolver tudo. Se isso aconteceu com uma ALE, imagina com uma LAGER. Mas vou ser paciente e esperar, disseram que normalmente as liquidas tem um comportamento diferente das secas.
Abraço.
 
Breno, chegaram as suas? Se sim...como tá sendo sua experiência?

Cara, as minhas demoraram pra KCT(isso pq moro perto do lab...150km). Fiz o pedido e pagamento no dia 09/06 de 12 leveduras. Eles produziram no dia 26 e me entregaram no dia 29.
Fiz um starter da california ale ylb1008 neste sábado. Em 24 horas ela não se comportou igual às secas que costumo utilizar, não estava produzindo muito CO2 e estava com um cheiro horrível de milho azedo.
Na dúvida fiz OUTRO starter com da mesma levedura e um frasco novo. Como o mosto estava esperando a levedura, arrisquei e inoculei.
Isso pq fiz 19L e nem precisava de starter, fiz por vitalidade das leveduras.
Bom, já faz 42 horas que está inoculado e não há muita atividade (não estou falando de bolhas no airlock, q tbm não tem...kkkk).
Quando completar 48 horas, vou medir se está atenuando pois inoculei com um brix de 13.
Se não der certo, com certeza vou reclamar no laboratório e se bobear vou devolver tudo. Se isso aconteceu com uma ALE, imagina com uma LAGER. Mas vou ser paciente e esperar, disseram que normalmente as liquidas tem um comportamento diferente das secas.
Abraço.

Então amigo, acabou que desanimei de pedir.
Depois de ouvir seu depoimento e de mais alguns, acho que nem vou rs
 
Então amigo, acabou que desanimei de pedir.
Depois de ouvir seu depoimento e de mais alguns, acho que nem vou rs

Hoje acordei....e por milagre começou a fermentar....
Eu já ia tacar uma outra levedura por cima, mas decidi esperar 72 horas.
Vou ver se a breja vai ficar boa mesmo e te falo por aqui...rsrs
Eu quero que dê certo, pois o preço da levedura compensa.....nem que precisemos fazer um starter mais meticuloso e ter mais paciência na fermentação....rsrsr
Abraços.
 
galera deem uma olhada em como fazer starter dessa levedura, se nao em engano a temp de inoculação dela tem que ser alta, em torno de 30 graus e depois ir baixando, tanto para Ale quanto para Lager....
 
Nunca tive problemas com essa levedura, brejas muito agradáveis. Basta seguir as informações que o fabricante recomenda. Inocular em torno de 24 - 25oC. Manter nessa temperatura de inoculação até notar que começou a formar o krause, só aí abaixa a temperatura em 5oC. Assim que estabilizar, abaixa novamente a temperatura em 5oC (ou menos) até chegar na temperatura de fermentação. Não esquecer de fazer oxigenação adequada antes de inocular as leveduras.
 
Last edited:
Nunca tive problemas com essa levedura, brejas muito agradáveis. Basta seguir as informações que o fabricante recomenda. Inocular em torno de 24 - 25oC. Manter nessa temperatura de inoculação até notar que começou a formar o krause, só aí abaixa a temperatura em 5oC. Assim que estabilizar, abaixa novamente a temperatura em 5oC (ou menos) até chegar na temperatura de fermentação. Não esquecer de fazer oxigenação adequada antes de inocular as leveduras.
E onde que o Fabricante colocou estas informações?
Abaixo informações do site....
 

Attachments

  • YLB1008.png
    YLB1008.png
    185.4 KB · Views: 18
Eu já usei a Oregon Ale da Yeaslab uma vez. Lembro que nem fiz starter, só usei dois potes pra 20L.
Lembro tb que demorou bastante a fermentação... Nao lembro quanto tempo pra começar a fermentar, mas pra estabilizar a FG foi 13 dias! Acabou atenuando tudo que devia e a cerva ficou muito boa!! muito boa mesmo! era uma Black IPA.
Já tentei varias vezes usar de novo mas nao acho mais pra comprar. O Lamas de BH parece que não está mais vendendo deles.
 
Hoje acordei....e por milagre começou a fermentar....
Eu já ia tacar uma outra levedura por cima, mas decidi esperar 72 horas.
Vou ver se a breja vai ficar boa mesmo e te falo por aqui...rsrs
Eu quero que dê certo, pois o preço da levedura compensa.....nem que precisemos fazer um starter mais meticuloso e ter mais paciência na fermentação....rsrsr
Abraços.
Ei-lo....
 

Attachments

  • como_usar_yeastlab.jpg
    como_usar_yeastlab.jpg
    44 KB · Views: 24
Back
Top