Como vcs fazem o Dry Hop?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Coolink

Active Member
Joined
Feb 18, 2016
Messages
42
Reaction score
4
Já vi pessoal colocando direto os pellets no balde de maturação, outros colocam num saquinho ou bola de inox para chá, etc...

Como vcs costumam fazer?

Estou pensando em usar filtro de café. Será que funciona?

Abs
 
Comece pela maneira mais simples. Se não gostar tente outra. Todas as técnicas dão certo, todas tem vantagens e desvantagens.

Eu jogo o pellets no fermentador e deixo decantar depois com a clarificação. Creio que seja assim que a maioria faz.
 
Já vi pessoal colocando direto os pellets no balde de maturação, outros colocam num saquinho ou bola de inox para chá, etc...

Como vcs costumam fazer?

Estou pensando em usar filtro de café. Será que funciona?

Abs

Como assim? empacotar o lúpulo no filtro?

Acho que vai reduzir muito a extração dos compostos do lúpulo.

Eu coloco direto no fermentador, durante a secundária. Minha opinião a respeito de acessórios pra dry hopping é que não tem muito o que inventar, geralmente esses aparatos (saquinho, bola de inox, etc) não ajudam em nada quando o lúpulo é em pellet, que tem um monte de migalha de folha. A questão toda está na técnica. Quanto tempo deixar, temperatura, variedade de lúpulos...
 
Isso, colocar dentro de um filtro de papel, mas pelo jeito nao dara certo... Vc joga direto os pellets no maturador entao? Eles vao direto pro fundo?
 
Isso, colocar dentro de um filtro de papel, mas pelo jeito nao dara certo... Vc joga direto os pellets no maturador entao? Eles vao direto pro fundo?

Jogo, mas não no maturador, eu não transfiro a cerveja... É no fermentador mesmo.

Depois do dry hopping, baixando a temperatura por uns 2 dias já deixa ela livre de particulas.
 
eu coloco direto no fermentador, durante a secundária. Minha opinião a respeito de acessórios pra dry hopping é que não tem muito o que inventar, geralmente esses aparatos (saquinho, bola de inox, etc) não ajudam em nada quando o lúpulo é em pellet, que tem um monte de migalha de folha. A questão toda está na técnica.

+1

Povo gosta de complicar o que funciona. =)
 
se pensar que o filtro de café em papel não é nem indicado para coar café porque ele retém muito óleo essencial aromático do café, principalmente arábica, imagina do lupulo....

definitivamente não é uma boa opção. vai desperdiçar lúpulo!
 
Não é o melhor ou mais eficiente método mas como você perguntou como cada um particularmente faz...

Após a secundaria baixo a temperatura pra 0C e deixo decantar o fermento por pelo menos dois dias, geralmente mais.

Quando faltam 10-15 dias pro embarrilamento(isso depende da previsão de liberar espaço no keezer) eu jogo a hop bag com um peso em inox(pro saco não boiar no fermentador) na panela de pressão e fervo sob pressão por 15min, e deixo esfriar, jogo o lúpulo dentro e cuidadosamente jogo a bag na bombona, fecho a tampa por cima da boca da bag(bombona com alavanca de vedação). Nessa hora coloco o controlador em 16C e deixo subir livremente.

Depois de 7 dias retiro a bag e desço novamente pra 0 por alguns dias até embarrilar.
 
+1 aqui

Jogo os pellets direto no fermentador, espero 1 dia e faço 4 dias de cold crash.
 
Back
Top