Como corrigir a densidade após o início da fermentação?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rafael Rosas

New Member
Joined
Nov 2, 2020
Messages
2
Reaction score
0
Location
Curitiba
Pessoal, ontem fiz minha segunda brassagem, uma Red Ale. Minha OG era para ter dado 1052 mas deu 1042 e minha FG é para terminar com 1012. Como ja estava muito tarde acabei colocando para fermentar. Eu consigo corrigir a densidade na fermentação? Para não ficar com o teor alcoólico muito baixo. Como posso corrigir? Tenho 45l no fermentador. Se puderem me ajudar. Obrigado!
 
Pessoal, ontem fiz minha segunda brassagem, uma Red Ale. Minha OG era para ter dado 1052 mas deu 1042 e minha FG é para terminar com 1012. Como ja estava muito tarde acabei colocando para fermentar. Eu consigo corrigir a densidade na fermentação? Para não ficar com o teor alcoólico muito baixo. Como posso corrigir? Tenho 45l no fermentador. Se puderem me ajudar. Obrigado!
De maneira simples, um fermentavel que resolve seu problema é o açucar. Faria uma calda, inverteria ele e jogaria
 
Fala amigo

O que o Herbinho apontou é um otimo jeito de aumentar a densidade da sua cerveja

O unico porem é que pode alterar o sabor da sua Red Ale. Voce ta querendo um acrescimo de mais ou menos 20% da OG com acucar, na literatura eles falam que o uso dessa quantidade pode deixar a cerveja com gosto de Cidra, alterando dessa forma o sabor por voce desejado.
Outro ponto é que se voce acrescentar essa quantidade de acucar no final da fermentacao ela pode estressar a levedura e gerar muito diacetil.

Pesa essas coisas e manda brasa

Arrisca pra acertar a receita ou fica com uma session Red ale kkk
 
Se você corrigir com açúcar, sua cerveja vai ficar extremamente seca, e com grandes chances de gerar álcool superior e um ficar com um retrogosto de cachaça.

Melhor opção, para mim, é deixar como está. Depois da cerveja pronta, estuda o resultado (bebendo ela) analisa seu processo, tenda entender onde errou e tentar acertar na próxima.

Assim você vai aprender muito mais, e não vai estragar sua cerveja.
 
Também acho que é melhor deixar como está, experimentar ela pra ver se ficou como vc desejava e entender onde erro no processo pra corrigir na próxima brassagem...
 
Back
Top