colorado appia

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jan 27, 2016
Messages
14
Reaction score
2
bom dia amigos cervejeiros

Eu gosto muito da cerveja colorado appia e gostaria de reproduzir algo parecido, sei que é uma cerveja de trigo com mel em sua composição, mas não sei que horas entra o mel na receita e nem as proporções e tipo de malte
alguém poderia me ajudar?

Outra duvida, estou fermentando uma lager, comecei a fermentação a 10º durante 2 dias e pretendo continuar a fermentação a 12º ate atingir 70% da FG. Apos atingido pretendo fazer o descanso diacetil a 17º. alguém tem algum sugestão nesse processo?

muito obrigado
 
Buenas!

Estava procurando pela receita da Colorado Appia e acabei caindo no seu tópico, infelizmente ainda vazio rsrs

Bom, o máximo que encontrei no fórum brasileiro foi essa receita aqui, embora o autor tenha relatado problemas com o aroma do mel, que desapareceu: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=404390&highlight=weissbee

Aparentemente, seria melhor fazer a adição de mel já no final da fermentação primária e esperar um pouco mais antes de fazer o cold crash para que as leveduras consumam os fermentáveis do mel.

Na outra ponta, encontrei essa receita no homebrew americano, caso interesse:
http://www.homebrewtalk.com/showthread.php?t=69499

Essa é com mel na fervura e também com infusão em vodka, talvez seja uma boa saída para garantir o aroma.

Abraços.
 
Opa blz,

Infelizmente é bem difícil garantir o aroma do mel, eu mesmo já tentei e não dá certo, independente do momento da adição. O aroma vai todo embora com a geração de gás da fermentação.

Já vi o pessoal falando aqui no fórum de um malte especial que dá o aroma de mel, aqui tem um link para leitura:

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=406757

Abraço,

Guilherme
 
Pois é, Guilherme. Eu até cheguei a procurar esse honeymalt, mas parece não ser tão fácil de encontrar. Quando não se consegue encontrá-lo, já vi gente recomendando a sua substituição pelo Crystal 20ºL.

Eu ainda não fiz o teste, então só posso falar do que ouvi dos outros. Mas estou pensando em brassar normal e, em um balde fermentador, colocar o mel pasteurizado ao final da primeira fermentação e, em um segundo teste, fazer essa infusão com o mel em vodka, para poder comparar os resultados. Se eu fizer, prometo voltar aqui para atualizar o post.

Abraços.
 
Ok, o teste sempre é valido! Por favor, volta para nos contar os resultados!

Achei promissor a ideia de fazer o primming com mel, assim o efeito ficaria na garrafa. É uma alternativa que vou tentar uma hora dessas.

Abraço,

Guilherme
 
E então caros colegas, alguem teve sucesso na tentativa de clonar a Appia? Eu também estou muito afim de fazer uma cerveja como ela.
Já pesquisei e não achei nada promissor...
 
9
Achei esta receita. Vou testar ainda

9uacn8.jpg
 
Last edited:
Há algumas divergencias ai nesta receita, no proprio site da colorado mostra ter 5.5% de ABV e 10 IBU... Esta receita fala em 40 IBU e 4,2% ABV.
 
Acho que 18g de lúpulo com 4% de AA não chega nem perto de 40 IBU.... tá mais perto de 10 IBU mesmo
 
Alguém já fez o teste de fazer o primming com mel?

Eu só faço primming com mel, gosto muito!! Inclusive no beersmith tem a opção de carbonatação (primming) com mel :)
Normalmente uso 8g/L - nas duas ultimas usei 9g e 10g e adorei (mas eram estilos que pediam alta carbonatação)


Quando faço minhas weiss ou witbier com adição de mel, para aroma e sabor gosto de usar em torno de 250g (para 20L de mosto no fermentador) no ultimo minuto de fervura.
Eu não acho que o sabor/aroma some, pelo contrário fica presente dando a ilusão de ligeira doçura.

Quando utilizo, sempre foi em weiss ou wit. Nunca em outras receitas.

Sobre o HoneyMalt, outro substituto aceitável é o Biscuit!
 
Back
Top