Cold no Keezer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

WandersonFaelo

Active Member
Joined
Oct 14, 2020
Messages
27
Reaction score
5
Location
Patos de Minas
Pessoal, tenho aqui uma geladeira pra fermentação e um Keezer para serviço.
Como meu Keezer já está ali a 3/4 graus e tem espaço para os fermentadores, pensei em aproveitar e fazer o Cold nele.
Alguém faz esse tipo de processo?
Pelo mosto estar a uma temperatura mais alta seria legal deixar o Keezer esquentar mais um pouco? (Tenho post mix com cerveja já carbonatada nele).
Enfim, alguma sugestão pra aproveitar mais e não ter a necessidade de ter os dois ligados a mesma temperatura no mesmo tempo ou não vale a pena fazer isso?
 
Tem problema nenhum. Único possível prejuízo é a levedura sofrer com o resfriamento muito brusco da cerveja entrando em cold no keezer, mas isso não gera off flavor algum na cerveja, apenas te prejudica caso faça reaproveitamento. De resto, manda ver na economia energética.
 
Já realizei este procedimento.... não afeta em nada.... e ainda garante o menor consumo energético.
Para quem tem espaço e consegue mover o fermentador, este é o ideal...
Por isso vou adquirir novos fermentadores de 30 litros, para poder movê-los e empilhar em meu keezer.
Abraços
 
Já realizei este procedimento.... não afeta em nada.... e ainda garante o menor consumo energético.
Para quem tem espaço e consegue mover o fermentador, este é o ideal...
Por isso vou adquirir novos fermentadores de 30 litros, para poder movê-los e empilhar em meu keezer.
Abraços
Bacana, vou fazer isso então.
A temperatura está sendo medida a 0 graus no Keezer já, posso simplesmente colocar o fermentador lá agora? Não demoraria muito a igualar a temperatura?
 
Bacana, vou fazer isso então.
A temperatura está sendo medida a 0 graus no Keezer já, posso simplesmente colocar o fermentador lá agora? Não demoraria muito a igualar a temperatura?
Vai acabar havendo uma troca de calor.... os PM vão perder um pouco, à medida que os fermentadores vão esfriando.... mas as temperaturas vão se estabilizar em algumas horas.... importante, não mexa em seu sensor de temperatura e nem deixe os PM nem fermentadores encostados na parede do freezer!!!
Abraços
 
O único problema é na hora de retirar o fermentador do keezer, que pode movimentar e suspender as leveduras que foram lá pra baixo durante o cold, no mais o processo é o mesmo.
 
Terminou a fermentação, já joga pro Postmix/Keg e manda pro Keezer, só fique atento que tu fará a purga do fermento pela torneira. É o melhor padrão pra tu. Ir tirando a sujeira gradualmente, já sobre pressão
 
Back
Top