CO2: ferro ou aluminio?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alvaro

Well-Known Member
Joined
Mar 12, 2011
Messages
48
Reaction score
8
Location
houston
Pessoal,
Estou montando meu sistema para começar a usar kegs. Procurando por equipamentos achei um cilindro de aluminio de 5lb por U$120 (incluindo frete e fora imposto) no ebay. Vi em alguns posts na internet que o pessoal andava tendo dificuldade em carregar os cilindros. Alguém, aqui em Porto Alegre, usa esse tipo de cilindro? Como fica a recarga?
Outra opção seria um de 6Kg, de ferro, que tem no mercado livre por R$220 (mais uns 80 de frete).
Para iniciar, qual deles vcs me recomendam?

Gracias
 
Alumínio é muito mais prático. Leve e fácil de carregar, para pequenos cilindros é a solução (pois cilindros grandes de alumínio são muito caros).

Agora se você for deixar o cilindro sempre no mesmo lugar e preço for uma variável com mais peso na equação, vai no de ferro.
 
Valeu Leo, e quanto a recarga do cilindro de aluminio aqui em POA, sem problemas?
 
Complementando o que o Sewald falou, tem a questão financeira.

Cilindro de 6kg é padrão, ou seja, é que nem botijão de gás, tu entrega um vazio e pega outro cheio. A recarga de um cilindro de 6kg sai uns R$ 45,00.

Já um cilindro onde tu queres simplesmente recarregar e manter o cilindro, é mais caro. Eu tenho um de 4kg de ferro que só mando recarregar, e o preço é o mesmo do que uma carga do de 6kg.

Abraço,
 
Guilherme,
Fazem uns três meses que comprei com o Denir, saiu 520 já com a carga.

Abraço.
 
Bah, liguei pra o Denir agora e ele quer 450,00 num de 6kg de ferro carregado. Vou ter que ir de mercado livre mesmo.
 
Fui na porto soldas para recarregar o meu cilindro de aluminio 2kg.
No fim, entreguei o meu vazio e eles me entragaram outro cheio, na hora. ( do contrario eu teria que esperar de 2 a 10 dias) me cobraram $25
 
Com um 1 kg de CO2, consigo carbonatar e extrair quantos litros, alguém tem uma noção?

Sei que dependerá da quantidade de gás utilizada em cada leva, mas queria só uma base para poder escolher o tamanho dele, 2, 4 ou 6.

Obrigado.
 
A grosso modo, acho que dá pra chutar uns 50 litros de cerveja / kg de CO2.
 
Back
Top