Cada um é cada um e faz o que acha melhor, mas sempre achei esse negócio de kit uma furada.
Nesses anos todos usei apenas um kit que foi o que ganhei da Bodebrown depois do meu curso com eles, e aí você já vê a hipocrisia (e o espírito porco do Brasileiro em geral) pois no curso os caras falam bastante sobre como a fermentação é a parte mais importante do processo e que o pitch rate deve ser respeitado, etc etc etc e daí para uma cerveja de OG 1085 (acho que era perto disso) os caras colocam no kit 1 sache de US-05....é de f***er, deveriam ser pelo menos 4 saches de US-05 ainda mais para um estilo que você quer que tenha uma fermentação limpa...tem engo lá que até hoje defende dizendo que para uma Wee Heavy é até interessante um underpitch, etc...não caiam nessa.
Sem querer colocar água no chopp da Lamas, mas porra, se vocês querem repetir receitas tem um milhão disponíveis por aí, compra a quantidade certa pro teu equipamento. Aqui no Brasil eu sempre tive a impressão de que esses kits são para empurrar insumo velho ou perto do vencimento. Posso estar errado, mas prefiro não arriscar.
Perder 6 horas (por baixo) do meu dia mais todo o esforço para no fim ter uma cerveja desequilibrada que "lembra" um estilo? Não obrigado!