• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Clube Lamas - Gose

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
4/3/17
O meu veio tudo junto e acredito que de todos virá junto, pois no material não tem nada falando de colocar o Malte acidificado em momento diferente (no meu caso como veio tudo junto nem teria como). Medi pH da mostura e ficou em 3.8 (exatamente igual ao valor indicado por eles no material), ou seja, totalmente fora da faixa de atuação das enzimas, tentei entrar em contato com o Lamas mas não fui atendido.

Enviado de meu ONEPLUS A3000 usando Tapatalk
Mas pediu moído ? No kit da NeIpa pedi sem moer e veio todos os maltes separados...

taviovaz

New Member
Afiliado
30/4/17
Pedi moído e veio moído tudo junto. Falei com o Lamas agora e eles falaram que fizeram teste da receita e brassaram os maltes todos juntos ao mesmo tempo bem como que conseguiram converter 100% do amido em 55 min com pH 3.8. Não sei como, mas assim eles disseram.

Afiliado
4/3/17
Queria aproveiar este tópico para saber se ocorreu com mais alguém. Referente a primeira receita do clube lamas (NEIPA) eu configurei a receita no beersmith com todas as adições de lúpulos, todos os ingredientes , levedura , rampas de brassagem... resumindo tudo o que está descrito no "passo-a-passo", e nenhuma das informações dos resultados esperados bateram, apenas a cor .
O problema é o rendimento. Só bateu quanto eu informei um rendimento de 85%( ou próximo disso..não me lembro bem).
No fim informei o rendimento do meu equipamento e tive que alterar o volume para 18 litros. No fim consegui apenas 16.

pedcana

Well-Known Member
Afiliado
16/11/15
Alguém usou priming para o envase no kit lamas da NEipa ?

Conseguiram resolver o problema de escurecimento das NEipas após o envase ?

MLiborio

Well-Known Member
Afiliado
21/3/16
Usei o sachê de açúcar que veio no kit. Nunca tinha usado.
Vou abrir uma hoje.

juanchristian

Well-Known Member
Afiliado
28/4/15
Chegou hoje a minha, todos os maltes separados, não moídos, conforme minha assinatura.

Então eu vou converter o amido primeiro e depois adicionar o acidificado.

MLiborio

Well-Known Member
Afiliado
21/3/16
Chegou hoje a minha, todos os maltes separados, não moídos, conforme minha assinatura.

Então eu vou converter o amido primeiro e depois adicionar o acidificado.
Deixar por quanto tempo após colocar o malte acidificado?
Haverá conversão em açúcar do malte acidificado mesmo o colocando mais tarde?

juanchristian

Well-Known Member
Afiliado
28/4/15
Deixar por quanto tempo após colocar o malte acidificado?
Haverá conversão em açúcar do malte acidificado mesmo o colocando mais tarde?

Vou deixar até converter o amido. No caso essa quantidade de acidificado que veio é pra baixar o ph de 4,0, o que está fora da faixa recomendada pra alfa e beta.

cavamora

New Member
Afiliado
2/7/17
Oi pessoal.
Fiz meia receita ontem utilizando biab.
Comprei o kit de 20 litros, ja moido.
Separei em 2x de 10 litros.

OG ficou em 1.045 em 9,5 litros finais.

Fui dar uma olhada no balde de fermentacao e nao vi atividade de ar no airlock.

Normal isso para esse estilo?

MLiborio

Well-Known Member
Afiliado
21/3/16
Oi pessoal.
Fiz meia receita ontem utilizando biab.
Comprei o kit de 20 litros, ja moido.
Separei em 2x de 10 litros.

OG ficou em 1.045 em 9,5 litros finais.

Fui dar uma olhada no balde de fermentacao e nao vi atividade de ar no airlock.

Normal isso para esse estilo?
Aconteceu a mesma coisa comigo. Sem atividade no outro dia.
Voltei a olhar apenas no terceiro dia. O krausen subiu pelo airlock e aí já viu, né? Lambança.
Tive que recorrer ao blow off.
Aguarde mais um pouco. Existe a possibilidade de vazamento também.

pdr

Well-Known Member
Afiliado
2/3/16
Cada um é cada um e faz o que acha melhor, mas sempre achei esse negócio de kit uma furada.

Nesses anos todos usei apenas um kit que foi o que ganhei da Bodebrown depois do meu curso com eles, e aí você já vê a hipocrisia (e o espírito porco do Brasileiro em geral) pois no curso os caras falam bastante sobre como a fermentação é a parte mais importante do processo e que o pitch rate deve ser respeitado, etc etc etc e daí para uma cerveja de OG 1085 (acho que era perto disso) os caras colocam no kit 1 sache de US-05....é de f***er, deveriam ser pelo menos 4 saches de US-05 ainda mais para um estilo que você quer que tenha uma fermentação limpa...tem engo lá que até hoje defende dizendo que para uma Wee Heavy é até interessante um underpitch, etc...não caiam nessa.

Sem querer colocar água no chopp da Lamas, mas porra, se vocês querem repetir receitas tem um milhão disponíveis por aí, compra a quantidade certa pro teu equipamento. Aqui no Brasil eu sempre tive a impressão de que esses kits são para empurrar insumo velho ou perto do vencimento. Posso estar errado, mas prefiro não arriscar.

Perder 6 horas (por baixo) do meu dia mais todo o esforço para no fim ter uma cerveja desequilibrada que "lembra" um estilo? Não obrigado!
Cara, ano passado comprei um kit da Perigosa deles e achei muito foda. Veio com 4 pacotes de fermento, todos os maltes e lúpulos aparentemente bem frescos, sais e no final saiu uma puta cerveja. Curti bastante.

pdr

Well-Known Member
Afiliado
2/3/16
A Lamas mandou e-mail se retratando sobre a receita que mandaram e isso já tem uns dias. O teste do amido em mosto muito ácido não funciona, ele vai dar negativo. Eu já fiz mosturas com malte acidificado e sempre fiz adição junto de todos os maltes, fiquei com ph bem baixo e nunca tive problema e conversão, o ideal é medir com refratômetro ou densímetro mesmo.

guicamargo

New Member
Afiliado
3/7/17
Afinal, alguém fez e já experimentou a receita?
Achei muito longe da única Gose que eu eperimentei - da Freigeist.
E pelo que li em outros fóruns e sites, a adição de sal e coentro são muito superiores na do Lamas

mvrinaldi

Well-Known Member
Afiliado
6/1/16
A minha ficou pronta. O gosto ficou muito bom mas ficou turva.

Ver anexo IMG_5548.JPG

Eu deixei uma semana próximo a 0 graus e fiz também fiz clarificação com gelatina.

Acontecei isso com mais alguém?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MLiborio

Well-Known Member
Afiliado
21/3/16
A minha ficou pronta. O gosto ficou muito bom mas ficou turva.

Eu deixei uma semana próximo a 0 graus e fiz também fiz clarificação com gelatina.

Acontecei isso com mais alguém?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A turbidez é divido ao trigo. Era esperado.
Também gostei do resultado. Até minha esposa curtiu e já pediu outro lote. (detalhe é que ela não gosta de cerveja) rsrs

perlporter

Well-Known Member
Afiliado
4/4/16
Eu também assino o kit, tentei uma resposta sobre as receitas já no formato do BS e simplesmente não obtive resposta. [emoji17][emoji17]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Uktena

Well-Known Member
Afiliado
24/8/15
Mais alguém que possa compartilhar o resultado?