Clube Lamas de insumos/receitas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Olá @MLiborio, Concordo com você, achei salgado o preço, mas bem LEGAL a ideia e o prêmio.
 
Achei interessante pela questão das análises sensoriais.

Pelo pacote de todas as coisas oferecidas o preço até que é justo: Frete grátis, análise sensorial mais a receita.(uma NE IPA de respeito não sai barato).

Resta saber se a receita vem aberta e quais serão as demais receitas.
 
Acho que eles precisavam descrever os ingredientes pra ver se a receita é de respeito mesmo, afinal não existe almoço grátis.

Esses kits que estimam geralmente eficiência de 95%, com metade ou menos da lupulagem, com 1 sache de fermento para 20 litros sempre...


A ideia é bacana, o premio também.... resta saber o conteúdo da box.
 
Eu também gostei da ideia.
A proposta é de "cerveja com grau de complexidade de fabricação acima da média", tanto que não recomendam para quem está começando.
O fato de ser frete grátis e, principalmente, a análise sensorial me chamou a atenção.
 
Insumos pra 20 litros de NE IPA a 149 reais e vocês acham caro? Estou projetando uma e está saindo na faixa de R$ 275.

Mas é aquilo: eficiência do mundo real, 20g/l de Citra/Mosaic/Galaxy, etc.

O problema é saber o que eles pretendem enviar...
 
também fiquei curioso deveriam pelos menos dizer vem x gramas de lupulo por litro , só diz que vem muito lúpulo

to pensando em comprar pra ver
 
Insumos pra 20 litros de NE IPA a 149 reais e vocês acham caro? Estou projetando uma e está saindo na faixa de R$ 275.

Mas é aquilo: eficiência do mundo real, 20g/l de Citra/Mosaic/Galaxy, etc.

O problema é saber o que eles pretendem enviar...
Exatamente. Achei barato demais por estar trabalhando justamente numa receita do tipo e partindo de 20g/L, só de lúpulo os custos começam de uns 200 pra uma receita de 20L.

Estou curioso...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Pela minha experiência com receitas do lamas,tenho quase certeza que não vai vir nada perto de 20g/l de lúpulo.Eu esperaria algo em torno de 10g/l para ser sincero.
Para se ter uma ideia,nos kits de single hop ipa deles,se não me engano vem 150g de lúpulo para 20L.
 
Nossa mas quem usa tanto lúpulo assim?

Nesse tópico http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=408949
o Guenther cita: "No livro Brewing Better Beer, o Gordon cita que, para adições tardias, 1g de lúpulo (qualquer um) por Litro gera uma presença "subtle" ou seja, quase imperceptível. 2g por litro.... já fica nítida. 3g por litro, já fica acentuado, e 4g por litro ou mais, fica intenso......... e cita que, somando absolutamente todo o lúpulo usado em todos os processos, somados, não tem porque exceder 12g de lúpulo por litro."

Pra mim 20L é exagero.

Eu por exemplo uso 9,5g/L nas minhas IPAs...
 
Nossa mas quem usa tanto lúpulo assim?

Nesse tópico http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=408949
o Guenther cita: "No livro Brewing Better Beer, o Gordon cita que, para adições tardias, 1g de lúpulo (qualquer um) por Litro gera uma presença "subtle" ou seja, quase imperceptível. 2g por litro.... já fica nítida. 3g por litro, já fica acentuado, e 4g por litro ou mais, fica intenso......... e cita que, somando absolutamente todo o lúpulo usado em todos os processos, somados, não tem porque exceder 12g de lúpulo por litro."

Pra mim 20L é exagero.

Eu por exemplo uso 9,5g/L nas minhas IPAs...

Mas estamos falando de New England IPAs, outro estilo (quer dizer, teoricamente ainda não é estilo). É normal ter o dobro de lúpulos mesmo.

A Hazy (medalha de ouro no Mondial da la Biere), por exemplo, tem 22g/l.
 
Nossa mas quem usa tanto lúpulo assim?

Nesse tópico http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=408949
o Guenther cita: "No livro Brewing Better Beer, o Gordon cita que, para adições tardias, 1g de lúpulo (qualquer um) por Litro gera uma presença "subtle" ou seja, quase imperceptível. 2g por litro.... já fica nítida. 3g por litro, já fica acentuado, e 4g por litro ou mais, fica intenso......... e cita que, somando absolutamente todo o lúpulo usado em todos os processos, somados, não tem porque exceder 12g de lúpulo por litro."

Pra mim 20L é exagero.

Eu por exemplo uso 9,5g/L nas minhas IPAs...

A verdade é que os paradigmas sobre IPAs têm mudado constantemente,de modo que,aquilo que era tido como "máximo" na época que esse livro foi publicado, já não corresponde ao mercado ou mesmo às demandas dos cervejeiros caseiros.
A pliny the elder,por exemplo,era tida como absurda por muitos anos,mas hoje em dia não surpreende,e a lupulagem dela é algo bem agressivo.

Claro que cada um vai até onde seu gosto deseja.Por isso,com razão, você pode estar plenamente satisfeito com 9,5g/l e achar exagero algo além disso.

Eu mesmo já vi pesquisa sobre dry hopping em que foi constatado que especificamente com o lúpulo amarillo,acima de uma quantidade desse lúpulo,não havia aumento significativo de aroma....mas,no contexto das New England IPAs,por haver adição com a fermentação ainda ativa com o intuito de biotransformação e etc,o regime de lupulagem é mais agressivo.Tenho certeza que se as cervejarias pudessem atingir o mesmo nível de aroma e sabor com menos lúpulo eles o fariam.
 
Pelo que entendi eles se propõe a entregar receitas diferentes, inusitadas...estão mandando sais para correção de água (ok, são baratas) e isso mostra um pouco mais de preocupação com a qualidade.

Por exemplo, se mandarem receitas legais, lúpulos direferenres, estilos não convencionais, creio que o preço esteja ok, sem frete...acho relativamente justo...
 
Eu achei o preço justo, como eu sempre compro tudo pela internet, a maioria das minhas receitas ficam próximas a esse valor ou um pouco mais caras, pq o frete encarece bem, cerca de R$ 25,00 / R$ 30,00 reais por pedido..

Só acho que essas receitas virão com apenas um pacote de fermento, o que para quem não sabe fazer starter (como eu) não é uma boa..

Estou pensando em assinar para saber como é... até pq é bimestral, e acredito que pode ser cancelado a qualquer momento..
 
A verdade é que os paradigmas sobre IPAs têm mudado constantemente,de modo que,aquilo que era tido como "máximo" na época que esse livro foi publicado, já não corresponde ao mercado ou mesmo às demandas dos cervejeiros caseiros.
A pliny the elder,por exemplo,era tida como absurda por muitos anos,mas hoje em dia não surpreende,e a lupulagem dela é algo bem agressivo.

Claro que cada um vai até onde seu gosto deseja.Por isso,com razão, você pode estar plenamente satisfeito com 9,5g/l e achar exagero algo além disso.

Eu mesmo já vi pesquisa sobre dry hopping em que foi constatado que especificamente com o lúpulo amarillo,acima de uma quantidade desse lúpulo,não havia aumento significativo de aroma....mas,no contexto das New England IPAs,por haver adição com a fermentação ainda ativa com o intuito de biotransformação e etc,o regime de lupulagem é mais agressivo.Tenho certeza que se as cervejarias pudessem atingir o mesmo nível de aroma e sabor com menos lúpulo eles o fariam.

No caso de adição enquanto a fermentação está ativa, faz sentido, pois muito aroma é perdido ao eliminar o CO².

Já para DH por exemplo, acredito que 4g/L é mais do que suficiente.

Tudo depende de quais lúpulos estamos usando, se são safras mais novas e etc.

Já experimentei a Brewdog Punk IPA e o aroma dela foi decepcionante para mim e a receita vai quase 17g/L

Uma IPA com fermentação bem caprichadinha e com o corpo adequado, feita em casa e consumida bem fresca, com 10g/L dá um pau nas IPAs comerciais que muitas vezes demoram para chegar no nosso copo...e aí vai embora todo o aroma =(
 
Quem vai conseguir a receita deles pra gente poder analisar se vale a pena? hehe
Ninguém tem algum contato com o pessoal de Lamas não? Ou alguém q assinou e já recebeu.

E meu equipamento é pra 40L, seria só comprar 2 kits de 20 e fazer junto não é?
 
Honestamente achei a idéia BEM legal, e a execução parece boa também. Cogitando seriamente de assinar (5 L, inicialmente, e depois talvez evoluir para 10) até como um incentivo para manter minha produção constante e continuar evoluindo a técnica.

Só uma coisa me deixou meio ressabiado (ainda não li o F.A.Q, Regulamento, etc...). Essa questão do prêmio: acho que a idéia seria avaliar a técnica de cada um, com todos os assinantes produzindo a mesma receita. Como ter CERTEZA de que ninguém de uma mexida nela?

(Claro que, ao menos no meu caso, não será nenhum tipo de impeditivo de participar, até por que se bem me conheço provavelmente vou terminar não mandando nenhuma amostra para análise...).
 
Cara, se vc mexer na receita a ponto de alterar os padrões, provavelmente será perceptível, mas, mesmo assim, nada garante o prêmio.

Entendo seu pensamento, típico de quem concorre com brasileiros que, via de regra, tentam levar vantagem em tudo. Mas faça sua parte e relaxe, a maioria das pessoas é honesta e não vai alterar a receita, e, alterando, não será isso que garantirá a elas o prêmio...
 
Para concorrer ao prêmio terá que assinar no mínimo 3 bimestres, pelo que li e acho que foi no FAQ ou regulamento, a receita virá com toda a descrição e quantidade para poder comprar os ingredientes novamente e replicar quando bem entender.
 
Entrei nessa barca também, mas sinceramente o prêmio não é o que me motivou mas sim o incentivo às outras receitas e manter uma frequência nas brassagens.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Bacana, tive na Lamas la de BH mes passado, vi a galera comentando sobre isso, achei uma jogada interessante, pelo visto a galera ta assinando e tal, mas ai que ta, o conteudo da box ne.
Alguem ai ja fechou assinatura?
 
eu já fechei a assinatura, mas única informação que tenho são as disponíveis no site. vamos aguardar para ver a qualidade da receita ne
 
Bacana, tive na Lamas la de BH mes passado, vi a galera comentando sobre isso, achei uma jogada interessante, pelo visto a galera ta assinando e tal, mas ai que ta, o conteudo da box ne.
Alguem ai ja fechou assinatura?
Fechei a assinatura sim. 20 litros


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Estou pensando em fechar a assinatura tbm de 20 lts. Mais pelo fato de terem receitas 'inusitadas' e pra manter uma produção constante.

O fator competitivo de um prémio no final do ano da uma empolgação a mais.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
E tem mais um detalhe: ganha 20% de desconto na próxima compra.
Se for fazer uma compra de valor alto (tipo um postmix por ex) compensa ainda mais entrar pro clube.
 
E tem mais um detalhe: ganha 20% de desconto na próxima compra.
Se for fazer uma compra de valor alto (tipo um postmix por ex) compensa ainda mais entrar pro clube.

Onde vc viu isto? Não achei falando do desconto.

Poxa se tiver desconto vale a pena. Assino um de 10 l e posso comprar com desconto para volumes maiores.

Edit:
Acabei de achar a informação. Não esta nem no regulamento nem na FAQ.

É um cupom de desconto dado ao confirmar a inscrição. Foda que o desconto é somente ao confirmar a inscrição, se fosse dado um desconto deste a cada dois meses ou se permitisse incluir junto a entrega de um compra com o kit, sem aumentar o custo de frete, acho que valeria a pena. Sempre tem um item ou outro la que não acho nos brewshops locais.
 
Rapaz...eu mandei e-mail e perguntei por alto se eles podiam falar dos ingredientes.

Questionei sobre a levedura, que nós sabemos que um vermont ale é a estrela da Companhia nesta receita!

Como não falaram nada perto disso e falaram por cima de receitas já consagradas e não sei mais o que...

Resolvi não assinar.

Eles mencionam :

Sempre será uma cerveja com grau de complexidade de fabricação
acima da média de mercado, onde exploraremos novas técnicas,
insumos e estilos. Um desafio a cada bimestre.



Se fossem seguir isso não tinham porque não falar.
 
@pedcana, la na Lamas de BH, as leveduras sao exclusivas da MANGROOVE JACK, me falaram no dia que so trabalhavam com essa.
Esperando alguem receber ai pra gente saber rsrs
 
Onde vc viu isto? Não achei falando do desconto.

Poxa se tiver desconto vale a pena. Assino um de 10 l e posso comprar com desconto para volumes maiores.

Edit:
Acabei de achar a informação. Não esta nem no regulamento nem na FAQ.

É um cupom de desconto dado ao confirmar a inscrição. Foda que o desconto é somente ao confirmar a inscrição, se fosse dado um desconto deste a cada dois meses ou se permitisse incluir junto a entrega de um compra com o kit, sem aumentar o custo de frete, acho que valeria a pena. Sempre tem um item ou outro la que não acho nos brewshops locais.

É isso aí. Depois que confirmar o pagamento da inscrição você pode pedir o cupom de desconto. Antes estavam divulgando mais claramente, com banner e tudo. Agora está mais "escondido".
 
Não recebi esse cupom.
Será que só oferecem para o clube de 10 e 20L?
Assinei de 5L.
 
@pedcana, la na Lamas de BH, as leveduras sao exclusivas da MANGROOVE JACK, me falaram no dia que so trabalhavam com essa.
Esperando alguem receber ai pra gente saber rsrs

Não queria nem tocar nesse assunto..mas foi bem por aí a conversa.

kkkkkkkkk

Quando me falaram que o Mangrove M36 é a mesma cepa do Vermon me deu uma descrença total.


Ahahahahahahahah.


Tô fora.
 
Não queria nem tocar nesse assunto..mas foi bem por aí a conversa.

kkkkkkkkk

Quando me falaram que o Mangrove M36 é a mesma cepa do Vermon me deu uma descrença total.


Ahahahahahahahah.


Tô fora.

Cara,mesma coisa aqui.
Depois que eu comprei um kit english ipa no lamas e veio T-58 como fermento e eu vi eles usarem o M15 no kit Kolsch,eu não confio mais nos kits deles.

Com tanta informação hoje na net é possível encontrar clone de muitas NE IPA consagradas,prefiro comprar os ingredientes e montar minha receita.

OBS:Até onde sei não existe nenhuma versão seca do fermento vermont ale.
 
Back
Top