• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Clone da Delirium Tremens

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

enzolitow

Active Member
Afiliado
2/9/17
Ficou show mesmo, parabéns!!

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

VitorTrovo

New Member
Afiliado
27/12/17
Alguém pode ajudar em relação aos fermentos ?
tem problema eu substituir os dois sachês da S04 pelo Abbaye BE-256?
Vi que ele tem atenuação alta e tolerancia ao alcool até mais alta que o S04, condiz isso ?

Mas se eu substituir o fermento líquido pelo Abbaye, é melhor eu continuar com o S04 né?

Por que na real que to com bastante Abbaye aqui e queria fazer essa primeira leva praticamente só com ele.
Acham que vai destruir muito a receita ?
obrigado

Gusweber

Member
Afiliado
9/12/18
Desenterrando o tópico, olhando essa receita eu me empolguei em começar no mundo das brassagens, estou na minha terceira, e vou fazer um clone dessa receita, logo posto os detalhes

Gusweber

Member
Afiliado
9/12/18
E aí galera!
Fiz a brassagem dia 20/12
Já está com 9 dias de fermentação, não tenho densímetro nem refratômetro, é tudo no pelo, rsrsrsrs
Anexei a receita, acrescentei 4 gramas de cardamomo, 4 gramas de coentro e 2 gramas de gengibre. Tá difícil de achar a semente do paraíso.
Logo eu mando notícias!!

Attachments

Gusweber

Member
Afiliado
9/12/18
Hoje com 14 dias de fermentação eu iniciei o cold crash.
O perfume está fantástico!!!
Logo vou postar o produto final

allan k.

Well-Known Member
Afiliado
31/7/18
E aí galera!
Já está com 9 dias de fermentação, não tenho densímetro nem refratômetro, é tudo no pelo, rsrsrsrs
Anexei a receita, acrescentei 4 gramas de cardamomo, 4 gramas de coentro e 2 gramas de gengibre. Tá difícil de achar a semente do paraíso.
Logo eu mando notícias!!
Bom dia Gusweber, a "semente do paraíso" é o CARDAMOMO.
Segue o baile.

Afiliado
15/5/18
Semente do paraíso ou pimenta ataré, utilizei num clone da delirium que fiz há alguns meses, procurei em toda a cidade de Curitiba e só fui encontrar em uma casa que vende artigos de umbanda/ candomblé.

tulioneves

Well-Known Member
Afiliado
1/6/18
Olá pessoal,

Fiz essa receita, mas como não tinha a levedura belga, usei a T58. Se arrependimento matasse...

A cerveja não está ruim, mas não tem NADA A VER com a delirium. Além disso, o cardamomo deu uma roubada no aroma, só sinto ele.

Bem, fiz 10 litros. O jeito é beber agora ahahaah

Cheers

Attachments

Gusweber

Member
Afiliado
9/12/18
Olá pessoal,

Fiz essa receita, mas como não tinha a levedura belga, usei a T58. Se arrependimento matasse...

A cerveja não está ruim, mas não tem NADA A VER com a delirium. Além disso, o cardamomo deu uma roubada no aroma, só sinto ele.

Cheers
Você usou quantas gramas de cardamomo? O segredo é a levedura. Ela vai trazer muitos aromas para a cerveja. Eu usei a abbey da levtek . Quando fiz a trasfega pro maturador o aroma estava incrível, eu fiz um dh com o restante de lúpulo para dar uma aromatizada.

Buck

Active Member
Afiliado
14/3/17
Olá pessoal,

Cheers

Tem que comar cuidado Cardamomo, sobressai muito. Usei em uma saison é ficou muito forte tambem

Danielsantos

Well-Known Member
Afiliado
4/8/15
E aí galera!
Logo eu mando notícias!!
É mais fácil achar um densimetro ou refratômetro que cardamomo....

tulioneves

Well-Known Member
Afiliado
1/6/18
Você usou quantas gramas de cardamomo? O segredo é a levedura. Ela vai trazer muitos aromas para a cerveja. Eu usei a abbey da levtek . Quando fiz a trasfega pro maturador o aroma estava incrível, eu fiz um dh com o restante de lúpulo para dar uma aromatizada.

Acho que o maior problema foi a levedura que usei mesmo.

Cardamomo foram 2 gramas pra 10 litros .

Tentarei de novo quando tiver uma levedura belga .

Persevalli

Well-Known Member
Afiliado
21/1/17
Pessoal,
Se acharem que ajuda a confirmar, seguem duas fotos de um pacote de Sementes do Paraíso que eu trouxe de fora.
Já usei o primeiro pacote em uma Saison, ficou interessante (2g para 30L). Ainda tenho um.

Abs

Attachments

Riqk

Member
Afiliado
28/7/15
Bom você ter postado essas fotos, eu sempre desconfiei do cardamomo não ser grão do paraíso. Vejam, pelas fotos, que são diferentes.

Calmezini

Well-Known Member
Afiliado
25/11/18
Segundo o Google, Aframomum melegueta (Paradise Seeds) é Pimenta-da-guiné para falantes de português.

2

Latest posts