• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Clone da Delirium Tremens

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

hmteixeira

Member
Afiliado
6/6/16
Então tá aí o erro... Ahahaahhaahah... Cardamomo é muito forte, mesmo em pouca quantidade.
Pessoal, depois de pesquisas em vários fóruns e três rodadas de producao de clones da delirium, tive as seguintes experiências:

1. Cardamomo não e equivakente aos grãos do paraíso. Para conseguir algo parecido, dá para fazer uma mistura com gengibre e sementes de coentro. O resultado mais próximo que cheguei foram 4g de cardamomo + 12g de semente de coentro + 4g de raiz de gengibre em pó para 25 litros.

2. Depois de muita procurar achei os grãos do paraíso em lojas de produtos para orixás. Está com o nome de pimenta da costa. Na próxima tentativa de clone, prevista para o fim de fevereiro pretendo testar. Posto os resultados aqui.

AlexCorsato

Well-Known Member
Afiliado
10/2/14
Acho que o maior problema foi a levedura que usei mesmo.

Cardamomo foram 2 gramas pra 10 litros .

Tentarei de novo quando tiver uma levedura belga .
O T-58 é belga...
Mas eu já passei por isso também, tive uma experiência bem melhor com o Abbey da própria fermentis numa stong gold ale belga que fiz.

Nunca tentei, mas dizem que o M41 - Belgian Ale da mangrove consegue trazer o aroma da DT.

tulioneves

Well-Known Member
Afiliado
1/6/18
Boa tarde pessoal,

Encontrei a tal grão-do-paraíso em casas de candomblé.

Pimenta-da-costa, atarê, grão-do-paraíso, pimenta-da-guiné.

Tem esses "subnomes" ... as minhas vieram em cápsulas de 1 g e custaram 1 real cada cápsula.

Comprei só de raiva!!!

Acabei mordendo algumas e realmente tem o mesmo gosto da Delirium tremens (O MESMO FUCKIN GOSTO E AROMA).

Tem uma ardência legal....

Abraço a todos!

hmteixeira

Member
Afiliado
6/6/16
Já fiz com a T-58 (ficou sem graça e achei muita ácida e picante), M-41 (ficou muito boa, ésteres equilibrados com fenois) e uma tentativa louca de blend da m-41 com a saison da mangrove (ficou boa, mas pior que a m-41, puxou muito para o ester). Minha sugestão e se usar levedura seca, ficar na M-41. Minha próxima tentativa vai ser com levedura líquida da Dr. Yeast. Vamos ver como fica.

Felipe Guaycuru

New Member
Afiliado
15/10/18
Pessoal, depois de pesquisas em vários fóruns e três rodadas de producao de clones da delirium, tive as seguintes experiências:

1. Cardamomo não e equivakente aos grãos do paraíso. Para conseguir algo parecido, dá para fazer uma mistura com gengibre e sementes de coentro. O resultado mais próximo que cheguei foram 4g de cardamomo + 12g de semente de coentro + 4g de raiz de gengibre em pó para 25 litros.

2. Depois de muita procurar achei os grãos do paraíso em lojas de produtos para orixás. Está com o nome de pimenta da costa. Na próxima tentativa de clone, prevista para o fim de fevereiro pretendo testar. Posto os resultados aqui.
Fala hmteixeira, como ficou essa nova receita? Pretendo fazer minha primeira tentativa muito em breve!

carloslyrio

Active Member
Afiliado
23/6/14
6° dia de fermentação. A temperatura aqui tá baixa, cerca de 16°C, mas dentro da geladeira a atividade da fermentação chega a 19,5°C, sem a necessidade de aquecimento.
A cerveja já atenuou 30 pontos (de 1,057 pra 1,027). Vou esperar chegar próximo de 1,015 pra adicionar o restante do açúcar invertido (1kg).
Tenho experimentado do que fica na proveta, e realmente o gosto do gengibre se sobressai, mesmo que muito agradável ao paladar. O cheiro dessa fermentação com o wlp570 é algo maravilhoso! Dá vontade de colocar o fermentador dentro de casa, pra ficar sentindo esse aroma o dia todo!

Ainda é cedo pra fazer qualquer comparação com a Delirium, mas acredito que fique bem parecida, sim. A grande surpresa ficará por conta da maturação a 0°C, durante 14 dias.
Você alteraria alguma coisa na fase de Maturação dessa cerveja?

carloslyrio

Active Member
Afiliado
23/6/14
Por acaso alguem ja colocou essa receita no beersmith? Mesmo colocando o açucar na fervura e na fermentação, a OG não alterou em nada (ficou em 1052). Acho q devo estar fazendo alguma coisa errada, alguem pode ajudar?
Impossível não ter alterado nada...Se com um kg de açúcar geralmente a OG sobe 10 pontos ...

Wassem

New Member
Afiliado
16/4/19
Achei os grãos do paraíso, pelo nome de faça de ataré, no mercadão da fé, vende ingresso line! O sabor é muito peculiar, realmente lembra cardamomo, mas o aroma e a picancia é diferente! Deixa a boca amortecida!1B5430BC-62DE-47D0-AE5F-509188560D7D.jpeg 1B5430BC-62DE-47D0-AE5F-509188560D7D.jpeg

GBP

Well-Known Member
Afiliado
10/7/18
Poderia passar o site onde vende on line? Tenho muito interesse em replicar essa receita! Obrigado

Wassem

New Member
Afiliado
16/4/19
Poderia passar o site onde vende on line? Tenho muito interesse em replicar essa receita! Obrigado
Comprei no mercadão da fé, loja do RJ que vende on line! Casa que vende produtos de umbanda! Experimentei as sementes, achei incrível o sabor e ardência, não conheço nenhuma especiaria igual! Lembra cardamomo, mas tem aroma incrível! Vou brassar no sábado clone da delirium!

André Lemos

New Member
Afiliado
25/11/18
Comprei no mercadão da fé, loja do RJ que vende on line! Casa que vende produtos de umbanda! Experimentei as sementes, achei incrível o sabor e ardência, não conheço nenhuma especiaria igual! Lembra cardamomo, mas tem aroma incrível! Vou brassar no sábado clone da delirium!

Olá Wassem! Bacana!!!
Você utilizou essa fava de ataré na receita da do clone da Delirium Tremens? Poderia falar qual a quantidade utilizada na receita? Qual foi o resultado?
Valeu!

EngRocha

Well-Known Member
Afiliado
19/5/17
Eu utilizei meia fava nos meus 20 litros do clone da delirium. Achei que ficou na medida.

GuilhermeAlmeida

Well-Known Member
Afiliado
9/1/19
O mangrove jacks M 41 (era o que eu tinha acesso). Usei somente ele e ele deu conta de toda a densidade. Bateu 1.065 no fermentador (aqui com metade do açúcar da receita - 400g).

Comecei com uma temperatura bem baixa (no mínimo do fermento) depois fui para uma faixa de 19ºC por quase toda a fermentação. Quando cheguei aos 1.020, adicionei a calda de 400g de açúcar (completando 800g da receita).

O fermento deu "risada", batendo a OG de 1.005.

Adicionei os Chips agora nos ultimos 5 dias de clarificação.

Talvez coloque em algumas garrafas um pouco do extrato dos chips para ter algumas mais enfezadas.
Fala Jean, tudo bem?
Desenterrando o tópico...
Estou planejando replicar esta receita, mas assim como você, só tenho acesso a M 41. Você se lembra do resultado?

carloslyrio

Active Member
Afiliado
23/6/14
Leonesio, qual seria a razão dessa divisão da colocação do açúcar? Em outras palavras, o que iria diferenciar se fosse colocado tudo na fervura? Não estou criticando, estou mesmo curioso, vou tentar fazer também essa sua receita.
Abs.
Gostaria de saber também a finalidade da divisão de adição do açúcar ....

Afiliado
4/6/20
Boa tarde!
Recentemente fiz uma brassagem de um clone da Delirium. Ficou muito boa e para uma receita de 20litros usei: 2 g de gengibre ralado, 9g de semente de coentro, 7g de cardamomo e 7g de pimenta da Jamaica; os grãos foram quebrados e adicionados nos 10 min finais da fervura

Luciusmag

New Member
Afiliado
26/5/20
Ressuscitando o tópico. Alguém sabe onde encontro a levedura wlp570? Não acho em lugar nenhum? Tem alternativa? Mangrove?

2