Clone braumeister!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mattesco

Well-Known Member
Joined
Nov 21, 2015
Messages
85
Reaction score
16
Bom dia! Já fiz duas brassagens com esse clone e poso dizer que ele ficou 100% !FILÉÉ!!
 
55c93af1b12341ba5424861e08c750a3.jpg
 
Bom dia Mattesco

To querendo comprar uma bomba dessas inova gp100 com corpo em bronze, teria mais informações dela para o uso com cerveja artesanal? funciona bem? vazamentos? a vazão é boa?
 
Nunca tinha feito uma Brassagem e nem acompanhado uma ,só na Internet aí resolvi vou fabricar cerveja artesanal ,aí surgiu a velha dúvida de todos ,qual equipamento usar?
cheguei a conclusão que o melhor equipamento seria um tipo braumeister poderia ter comprado uma tenho condições financeiras para isso ,mas o que eu gosto mesmo é de por a mão na massa contruir ,inventar ,quebrar a cabeça,mas depois ter o gozo de ver algo que vc fez funcionando tão bem.
A bomba :
As minhas impressões foram 100%.
Silenciosa a ponto de não saber quando está ligada.
3 velocidades, no vídeo uso a mais alta, na primeira Brassagem usei a baixa.
Aguenta até 110 graus .
Barata em relação às outras (349,00 mercado livre).
E o principal é moderna, sistema magnetico sem rolamentos e sem selo.
A curto prazo só Boas impressões .
Mais um detalhe nas deixo ela ligada direto , inclusive na fervura.
Comprei uma outra no mercado livre acho que é igual só muda a marca ,vou usar né um equipamento solar que estou montando, o preço dela esta muito bom, vai a imagem dela aí.
f82d4700cc8d5eff81aeca29be65f559.jpg
 
Perguntei se a vazão é alta por ter visto as especificações dessas bombas se não me engano na velocidade mais baixa era mais de 20 litros por minuto.
 
Não é forte demais não ,ela é perfeita para esse serviço, silenciosa não vibra , prã vc ter uma idéia faço Brássagem na sacada do apartamento deitado no sofá assistindo TV , as rampas ponho tempórizador no celular ,quando desperta vou lá e mudo a temperatura.
Na primeira vez que fiz a Brássagem (até agora só foram duas) minha vizinha justo depois que tinha começado liga convidando para um aniversário ,o que fiz esperei chegar na hora da fervura , botei os 98 graus, ajustei o celular ,e foi comer bolo kkk.
"OS PREGUIÇOSOS SÃO OS MAIS INVENTIVOS FAZEM DE TUDO PARA NÃO TRABALHAR"
 
boa, obrigado, perguntei pois uso uma 12v da china, ela da conta, mas as vezes trava devido ao aquecimento e tem uma vazão aceitavel mas queria uma mais robusta e um pouco mais forte, obrigado, vou providenciar uma dessas, a sua é com bloco de latão ou de aço?

andreguitti, ja entrei em contato com a fabricante, eles nao aconselham como grau alimenticio, sao feitas para trabalhar com agua, mas escolhendo a com corpo em bronze creio que nao tem problema
 
Elas são muito usadas em sistemas solares ,circulação da água que vai sair nas nossas torneiras , agora se é nível alimentar não sei te dizer!
 
mattesco aonde esta o video da brassagem? gostaria de ver! parabens pelo brinquedo!
 
Aí pessoal chegou a outra bomba que comprei no mercado livre, perfeita e o preço tá ótimo
Entrega foi rápida

Quem precisar aproveita que as outras duas que comprei ,mesmo no ML foi quase o dobro .

Valeu!!!

,
c8abf0a0802c3f0e03dd08dd51712c64.jpg
 
Aí Andreguetti já aproveita e pede um tic 17 no mesmo frete o preço dele também tá excelente!!
 
Ele é um motor 12 volts usado em colheitadeiras , é lento por isso forte,
da só 35 rpm ,graças ao redutor acoplado nele.
Tente ir nos ferros velhos quem sabe não dá sorte,

Valeu!!
 
Quando for comprar não compre com mais de 35 rpm o meu trabalha no limite .
 
@mattesco Onde você conseguiu a borracha de vedação da panela, e qual o tamanho das panelas.
 
@mattesco:
Sei que essa bomba não tem grau alimentício mas pelo que entendi você usa ela para recircular até durante a fervura, correto?! Para transferir para o fermentador também é utilizada a mesma bomba? Como ficaram suas levas, teve algum problema por contaminação?
 
Como ficaram as brassagens?! Algum problema por contaminação?
Estava pensando em usar a bomba para transferir para o fermentador após a fervura. Quero me livrar de ter que carregar 40 litros de mosto para a geladeira. Alguém vê problema nisso?!
@mattesco: estou pensando em comprar uma bomba dessas e gostaria de uma informação, tem como desmontar a parte que vai em contato com a água/mosto para limpeza?!
 
Desculpem as mensagens repetidas , apareceu uma mensagem de erro e achei q não havia postado.
 
Contaminação porquê ? de que ?
Porquê a bomba não é grau alimentício?

Ou ela é de latão ou bronze,
só oxida a primeira vez que se usa ,muito melhor do que usar panelas de alumínio ou água com cloro, refrigerante com aspartame ,aquecer comida em vasilha de plastico (gera dioxina)e etc.


Inclusive dou um conselho para quem tem panela de alumínio ou serpentina de cobre , etc

Aquela oxidação que escurece esses materiais deixando eles escuros é uma reação química que gera tóxicos, então na próxima vez que vc for usar não fique areando com bombril ,pois esse escurecimento serve de proteção e ,vai barrar a próxima oxidação.

O preguiçoso é o mais inventivo faz de tudo para não pegar no pesado!!
 
@mattesco:
Sei que essa bomba não tem grau alimentício mas pelo que entendi você usa ela para recircular até durante a fervura, correto?! Para transferir para o fermentador também é utilizada a mesma bomba? Como ficaram suas levas, teve algum problema por contaminação?
Para transferir para o fermentador essa que eu uso é muito boa ,compacta e eficiente ,
não subestime o tamanho dela ,é o mesmo sistema Brushless das outras.


0947b490f650c7da321951e7b4df0f2f.jpg



95c1f835e849ff953447646145a1d4ef.jpg



U119 frete grátis novo DC 12 V bomba de circulação de água quente Solar Brushless Motor bomba de água 3 M
http://s.aliexpress.com/QFBBBjEV
(from AliExpress Android)

Ela é 12 volts ai vai um deste;

Novo AC 100 - 240 V para DC 12 V 1.5A fonte de alimentação Converter Plug Adapter da ue
http://s.aliexpress.com/YNvii6n6
(from AliExpress Android)

OK !!
 
Para transferir para o fermentador essa que eu uso é muito boa ,compacta e eficiente ,
não subestime o tamanho dela ,é o mesmo sistema Brushless das outras.

Só uma duvida quanto a transferencia. Quando teu fermentador fica longe e é preciso utilizar uma mangueira como devo fazer o esgotamento dessa mangueira, já que a bomba nao deve ficar vazia?
 
Muito legal essa Panela, você mesmo fez tudo ? poderia compartilhar o projeto , quero começar a montar a minha , comprar pronta saiu muito caro , fora de cogitação.

Valeu e parabéns!
 
Legal a panela, realmente poderia compartilhar o projeto. Tambem gosto de arquitetar as coisas mas não tem me sobrado muito tempo pra isso.
 
Back
Top