Cilindro Remanufaturado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bruno Mendes

New Member
Joined
Nov 7, 2019
Messages
3
Reaction score
0
Location
Florianópolis
Salve galera.

Estou com dúvidas sobre que tipo de cilindro de CO2 comprar. Pelo que andei pesquisando, os mais em conta são os remanufaturados. Maa também tem os de aço e de alumínio, mas são mais caros.

- Minhas dúvidas, qual os prós e contra desses tipos de cilindros?

- Como pretendo economizar nessa compra, eu teria problemas em adquirir um cilindro remanufaturado?

Obrigado!
 
Bruno,

todo cilindro precisa ser testado a cada 5 anos (teste hidrostático).
É esse teste que garante que o cilindro está em condições seguras para ser recarregado, seja ele novo ou usado, de aço ou de alumínio.

Cilindro de aço
Prós: preço menor
Contra: Peso maior, pode enferrujar em contato direto com o chão​

Cilindro de alumínio
Prós: Menor peso, não enferruja
Contra: Mais caro que o cilindro de aço​

Se você for comprar um cilindro, usado ou novo, veja se ele tem o teste hidrostático, a validade do teste hidrostático, o laudo indicando que este teste foi feito e peça sempre a NF ao vendedor.

Além do cilindro, você precisa ter o regulador de pressão, de preferência com manômetros, para usar o cilindro.

Eu comprei o meu cilindro de aço, usado, de uma empresa que trabalha com extintores e cilindros para chopp, comprei ele já testado, carregado e com o regulador de pressão.

Espero ter ajudado.
 
Back
Top