Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Cilindro para Co2

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Alan Pats

Member
Afiliado
15/9/20
Olá pessoal,
Estou adquirindo equipamento para começar a brassar e me surgiu uma dúvida: cilindro de co2 pode ser de qualquer material (ferro, aluminio e aço carbono)?
Pois ha muita diferença de preço entre eles, e gostaria de saber a experiência de vocês com estes cilindros.

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
Olha, recomendo o de aço ou ferro se for ficar fixo em um local. Se sua ideia for levar ele para outros locais daí recomendaria o de alumínio por ser mais leve. Já quanto a funcionalidade não vejo diferença, e quanto durabilidade o de alumínio nunca irá enferrujar...
Como está começando, recomendaria um de 3Kg de ferro mesmo, pra pegar o jeito. Se futuramente sua produção aumentar muito daí pode partir para um maior... E uma coisa que aprendi com o tempo é que é sempre bom ter dois deles. Já aconteceu de acabar e me deixar na mão bem num final de semana prolongado.

Alan Pats

Member
Afiliado
15/9/20
Olha, recomendo o de aço ou ferro se for ficar fixo em um local. Se sua ideia for levar ele para outros locais daí recomendaria o de alumínio por ser mais leve. Já quanto a funcionalidade não vejo diferença, e quanto durabilidade o de alumínio nunca irá enferrujar...
Como está começando, recomendaria um de 3Kg de ferro mesmo, pra pegar o jeito. Se futuramente sua produção aumentar muito daí pode partir para um maior... E uma coisa que aprendi com o tempo é que é sempre bom ter dois deles. Já aconteceu de acabar e me deixar na mão bem num final de semana prolongado.
Muito obrigado Edgar! Vou com o de ferro mesmo então

Mauricio Bruzza

Active Member
Afiliado
25/7/20
Eu sempre dou a mesma dica para quem está adquirindo o equipamento e quer evitar de gastar 2x. Cilindro de alumínio é mais leve e não enferruja (vai evitar problemas com a patroa), cilindro de ferro fica sempre sujeira e marcas de ferrugem no chão. Outra coisa q vale muito a pena é usar conexões rápidas do tipo Dmfit, são mais caras, mas com elas é muito difícil de ter vazamentos.

Alan Pats

Member
Afiliado
15/9/20
Eu sempre dou a mesma dica para quem está adquirindo o equipamento e quer evitar de gastar 2x. Cilindro de alumínio é mais leve e não enferruja (vai evitar problemas com a patroa), cilindro de ferro fica sempre sujeira e marcas de ferrugem no chão. Outra coisa q vale muito a pena é usar conexões rápidas do tipo Dmfit, são mais caras, mas com elas é muito difícil de ter vazamentos.
Boa dica Mauricio! Eu pesquisei neste meio tempo, e realmente achei cilindro de aluminio com um preço bom. Talvez ja inicie investindo neste material mesmo.
Dmfit? Não conheço, estava considerando ball lock

Fabio Brito

New Member
Afiliado
24/8/18
Bom dia pessoal. Aproveitando o tópico, tenho na casa do meu pai um cilindro de CO2 de uma chopeira que ele não usa a muitos anos. O cilindro ainda tem CO2. Posso utiliza-lo? Alguém sabe se o CO2 que está no cilindro tem algum tipo de validade? Sei que o cilindro tem, mas o CO2 não achei nenhuma referencia sobre o assunto.
Obrigado

Caramba

Well-Known Member
Afiliado
12/4/16
Bom dia pessoal. Aproveitando o tópico, tenho na casa do meu pai um cilindro de CO2 de uma chopeira que ele não usa a muitos anos. O cilindro ainda tem CO2. Posso utiliza-lo? Alguém sabe se o CO2 que está no cilindro tem algum tipo de validade? Sei que o cilindro tem, mas o CO2 não achei nenhuma referencia sobre o assunto.
Obrigado
Segue um tópico recente sobre o mesmo tema:

Fabio Brito

New Member
Afiliado
24/8/18
Segue um tópico recente sobre o mesmo tema:
Muito obrigado!👍

Latest posts