Chopeira elétrica MEMO formando muita espuma

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Sandro Vieira Jr

New Member
Joined
Dec 6, 2018
Messages
1
Reaction score
0
Location
Sumaré-São Paulo
Bom dia, boa tarde, boa noite, cervejeiros.

Trabalho em um quiosque de chopp em um shopping no interior do SP. O dono está começando agora no ramo e não está presente no dia-a-dia para entender as dificuldades, por gostar dele, tento resolver por mim mesmo os problemas, mas está difícil (uma vez que também sou iniciante e não entendo todos os processos para um bom funcionamento dos equipamentos).

O que ocorre: os barris ficam engatados 24h por dia, ao fim do expediente o CO2 é desligado (não existe refrigerador para os barris e eles ficam, de certo modo, em local com falta de arejamento). Entretanto, o chopp espuma demais quando retirado, por mais que regule a saída de liquido. Usamos aqui o padrão de c02 para retirada , 3kg (o famoso entre o vermelho e o amarelo). E com uma certa frequência, na retirada do chopp, a chopeira "tosse" formando ainda mais espuma. A situação é mais complicada no chopp black (que já chegou ao assustador nível de perder 12 litros em um barril de 30). O que posso fazer para diminuir esses problemas? (Fazemos regularmente a limpeza das mangueiras).
 
Boa noite, tenho o mesmo problema com chopeiras de diversas marcas, inclusive da Memo, por acaso você encontrou alguma solução?
 
Back
Top