• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Chopeira com Torre Naja Congelada utilizando Frigobar

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

MAURICIO BUGNO

New Member
Afiliado
16/9/19
Fala amigo. Em primeiro lugar parabéns pelo projeto e grato por compartilhar conosco. Fiz algo parecido, porém não vou utilizar o freezer. Estou utilizando um projeto q vi na internet TB onde um motor compressor de 1/3 vai gelar uma caixa com 20 litros de glicol. Mas a torre minha não está formando o gelo em volta. Vc sabe me dizer se existe diferença entre torres? Comprei a minha no Brasil e falei com o fabricante q disse q os técnicos fazem passar gás refrigerante por dentro dela pra congelar. Mas no seu projeto quem congela ela é o glicol, certo? Ou no seu caso está usando álcool, né.

Luciano Pinheiro

New Member
Afiliado
6/1/20
Olá, boa tarde! Entrei a pouco no grupo para buscar informações de como montar uma torre naja que congele também e essa idéia é bem bacana.
Uma dúvida: Demora muito tempo para congelar a torre?....vc colocou ou controlador de temperatura na torre ou dentro da caixa?
Última pergunta: não fica pingando água da torre na bancada?

Penso em montar uma igual......já vou desmontar uma geladeira velha e guardar o motor...

Luciano Pinheiro

New Member
Afiliado
6/1/20
Fala amigo. Em primeiro lugar parabéns pelo projeto e grato por compartilhar conosco. Fiz algo parecido, porém não vou utilizar o freezer. Estou utilizando um projeto q vi na internet TB onde um motor compressor de 1/3 vai gelar uma caixa com 20 litros de glicol. Mas a torre minha não está formando o gelo em volta. Vc sabe me dizer se existe diferença entre torres? Comprei a minha no Brasil e falei com o fabricante q disse q os técnicos fazem passar gás refrigerante por dentro dela pra congelar. Mas no seu projeto quem congela ela é o glicol, certo? Ou no seu caso está usando álcool, né.
Olá amigo, boa tarde! tb estou pesquisando para montar uma......se puder compartilhar algumas fotos do seu projeto e experiência eu agradeço.....

Geilson

New Member
Afiliado
30/1/20
Eu fiz essa adaptação na minha naja... Cortei o cano para o glicol ficar dentro da torre e não dentro do cano.... só que na região onde a torneira é enroscada fica vazando glicol... Alguém passou por isso? alguma dica?

Afiliado
17/10/19
Eu fiz essa adaptação na minha naja... Cortei o cano para o glicol ficar dentro da torre e não dentro do cano.... só que na região onde a torneira é enroscada fica vazando glicol... Alguém passou por isso? alguma dica?
Olá amigo, bom, vou instalar a minha ainda esse mês, e com seu questionamento fiquei tentando achar uma resposta. Mas antes me veio a mente, você chegou a colocar borracha de vedação na torneira? Porque minha torre naja veio com todas as borrachas de vedação das torneiras.

Talvez passar um veda rosca resolva, ou não?