Chopeira caseira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

maugmat

Member
Joined
Nov 24, 2016
Messages
8
Reaction score
0
Boa tarde, pessoal.

Atualmente não faço mais cerveja caseira e não tenho nenhum dos equipamentos da época que produzia.

Por isso, as o opções de montar meu kegerator exigiriam a compra de um postmix, torneira, barril de CO2 o que encareceria muito o projeto.

Na minha situação atual, alguém que apenas quer tomar um chope gelado abastecido no on tap mais próximo, acredito uma uma chopeira simples para uso residencial atenderia perfeitamente.

Assim, cheguei na opção da EOS 5l que me permite colocar a cerveja que bem entender e, ainda, adquirir novos kegs para utilizar no equipamento. (R$850,00)

https://www.frigelar.com.br/chopeira-eos-bierhaus-titanium-5-litros-com-keg-ece05t-110v/p/kit2677
O único problema são as capsulas de c02 necessárias ao funcionamento da chopeira. Cada uma custa em média R$10,00 e serve para o serviço de apenas 5l. São muito caras.

Pensei em realizar a adaptação que em geral utilizam no Ikeg, e utilizar um barril sodastream, como o link abaixo

Kit Carbonatação com Cilindro SodaStream + Mini-Reguladora - Rosca 3/8

Obviamente n seria a saída ball lock, mas acham q essa adaptação na chopeira é possível? não vi nada na internet sobre e nem aqui no fórum.
 
Vi que a chopeira não é a compressor e que o modelo da Philco, com compressor, está a partir de R$1.500,00.

Assim, talvez seja melhor, de fato, montar um kegerator.

Poderia fazer o kegerator com um keggi de plástico, como o do link?

https://keggi.com.br/product/chopeira-pet-10-litros-portatil/

Caso seja possível, comprarei 02 keggis desse, um barril de 3kg com regulador de 2 vias e um frigobar.

Os dois keggis ficariam em R$400,00 + frete. O cilindro Co2+ regulador e ball lcok (líquido e gás) achei por R$800,00.

O frigobar acho usado por R$300,00 na minha cidade.

Torneira italiana seriam 02. (R$400,00)

Total: R$1.900,00

Será que conseguiria baratear esse valor?
 
Vi que a chopeira não é a compressor e que o modelo da Philco, com compressor, está a partir de R$1.500,00.

Assim, talvez seja melhor, de fato, montar um kegerator.

Poderia fazer o kegerator com um keggi de plástico, como o do link?

https://keggi.com.br/product/chopeira-pet-10-litros-portatil/

Caso seja possível, comprarei 02 keggis desse, um barril de 3kg com regulador de 2 vias e um frigobar.

Os dois keggis ficariam em R$400,00 + frete. O cilindro Co2+ regulador e ball lcok (líquido e gás) achei por R$800,00.

O frigobar acho usado por R$300,00 na minha cidade.

Torneira italiana seriam 02. (R$400,00)

Total: R$1.900,00

Será que conseguiria baratear esse valor?
Até poderia, mas eu recomendo usar um postmix/barril de inox pela durabilidade.
 
Vi que a chopeira não é a compressor e que o modelo da Philco, com compressor, está a partir de R$1.500,00.

Assim, talvez seja melhor, de fato, montar um kegerator.

Poderia fazer o kegerator com um keggi de plástico, como o do link?

Barril PET de 10 litros - Keggi

Caso seja possível, comprarei 02 keggis desse, um barril de 3kg com regulador de 2 vias e um frigobar.

Os dois keggis ficariam em R$400,00 + frete. O cilindro Co2+ regulador e ball lcok (líquido e gás) achei por R$800,00.

O frigobar acho usado por R$300,00 na minha cidade.

Torneira italiana seriam 02. (R$400,00)

Total: R$1.900,00

Será que conseguiria baratear esse valor?
Por R$ 1900,00, talvez você consiga encontrar um kegerator usado, porém completo (inclusive com postmix de inox).
Vale o garimpo.
 
Por experiência própria, esses 400,00 do Keggi vai ser dinheiro jogado fora, por esse valor. Comprei e me arrependi, dura muito pouco. Se pesquisar no olx, marktplace, sempre aparece um postmix usado. Eu mesmo comprei vários, nessa faixa.

No canal do Leandro (Cerveja Fácil) ele fez uma gambiarra pra usar essa chopeira com cilindro de CO2, mas não sei se compensa, a torneira dela é bem mais simples que uma torneira de choop normal.
 
Por experiência própria, esses 400,00 do Keggi vai ser dinheiro jogado fora, por esse valor. Comprei e me arrependi, dura muito pouco. Se pesquisar no olx, marktplace, sempre aparece um postmix usado. Eu mesmo comprei vários, nessa faixa.

No canal do Leandro (Cerveja Fácil) ele fez uma gambiarra pra usar essa chopeira com cilindro de CO2, mas não sei se compensa, a torneira dela é bem mais simples que uma torneira de choop normal.
Vlw pela restpost. Pois é, acho q vou procurar um postmix usado msmo. Agr o massa do keggi é que a garrafa de substituição é bem baratinha né. 30 reais. Da p substituir de boa.
 
Back
Top