Chopeira a gelo sem serpentina

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fabiano_Haag

Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
12
Reaction score
13
Decidi montar uma chopeira a gelo com dois tipos de cerveja e solucionar alguns problemas básicos:

- Não gosto da idéia de cerveja quente sendo gelada somente no momento de beber, aliás, parece que os bares especializados tem procurado armazenar o barril em um local refrigerado para manter a qualidade da cerveja.
- Levar dois tipos de cerveja diferentes para alguma festa.
- Precisava transportar tudo em um volume só e não chopeira, postmix, cilindro de CO2, etc.

Material:

- Caixa térmica Coleman Xtreme5 para 118 latas
- 2 Torneiras americanas simples
(Standard Faucet - Abeco - Chrome w/ Brass lever )
- 2 "Shanks" de 3" terminação para mangueira de 1/4"
(Chrome Plated Brass Shank - Barbed End - 1/4" Bore)
- 2 manípulos para torneira
(Faucet Tap Handle - Long )
- 1 "T" de 1/4"
(Barbed Hose "T" )
- 5 metros de mangueira de 1/4".
- Abraçadeiras.

Já possuia os tanques postmix de 10 litros, conectores pinlock e o cilindro de gás do Kit da Bodebrown.

Como fazer:

1- Furar a caixa termica com uma serra copo de 1", passar e apertar os "Shanks"
2- Cortar dois pedaços de meio metro mangueira para conectar as saída de líquido dos postmix aos "shanks".
3- Conectar a mangueira de gás do cilindro ao "T" e conectar as duas saídas do "T" às entradas de gás dos postmix.

Basta retirar os postmix da geladeira, colocá-los junto com o cilindro na caixa térmica e completar com gelo.
Também fiz pegadores de madeira para as torneiras.

Fabiano Haag

15122012382.jpg


DSC05669.JPG


DSC04566_p.JPG


Pe%25C3%25A7as.jpg


Image2.jpg


Pronto.jpg
 
Haha.... muito jóia cara!

Eu tenho uma do mesmo gênero, feita pra caber um postmix de 19 litros dentro. Em breve eu faço um tópico mostrando!

Abração,

Guenther
 
Nesta caixa aí não cabe um de 19 litros, talvez num daqueles da Dr Cooler caiba. Esperemos o post do Guenther.
 
Muito boa ideia!
Tenho PMs de 10l e me interessei para fazer o mesmo.


Abraço.
 
Muito legal! Adorei a ideia e fiquei tentado em fazer uma pra mim.
Tanto que já saí pesquisando preço dessa caixa térmica.... e daí me assustei um pouco, hehehe

Fabiano, tu pagou quanto pela tua caixa térmica? E onde tu comprou?
 
Essa caixa térmica é a Coleman Xtreme 5 - 75 QT e custa 716 mangos aqui. Comprei a minha em uma promoção grosseira do carrefour por 120, dias antes de fecharem a loja virtual deles. Nunca mais vi nada por preço semelhante.
 
Belo preço, paguei uns 420,00 com desconto. Estava em uma loja de produtos para pesca aqui em Floripa.

Coleman Xtreme 5, 118 cans, 75 quart
08122012373.jpg
 
Pois é.
Achei salgado o preço... mas adorei a ideia.
Vou ficar de olho e assim que ver uma promoção, pego uma pra mim.
 
Haha.... muito jóia cara!

Eu tenho uma do mesmo gênero, feita pra caber um postmix de 19 litros dentro. Em breve eu faço um tópico mostrando!

Abração,

Guenther

Pode mostrar a sua, também estou pensando em fazer.
 
Muito legal a ideia! bem prático e ainda tem rodas para facilitar no transporte.

120$ foi presentão eim!
O mais complicado é encontrar pm de 10lts. :S

Abraços
 
Fabiano, você comprou esse material abaixo no Brasil ou foi importado ?

- 2 Torneiras americanas simples
(Standard Faucet - Abeco - Chrome w/ Brass lever )
- 2 "Shanks" de 3" terminação para mangueira de 1/4"
(Chrome Plated Brass Shank - Barbed End - 1/4" Bore)
- 2 manípulos para torneira
(Faucet Tap Handle - Long )
- 1 "T" de 1/4"
(Barbed Hose "T" )

Jorge Fulerage
 
Fabiano, você comprou esse material abaixo no Brasil ou foi importado ?

- 2 Torneiras americanas simples
(Standard Faucet - Abeco - Chrome w/ Brass lever )
- 2 "Shanks" de 3" terminação para mangueira de 1/4"
(Chrome Plated Brass Shank - Barbed End - 1/4" Bore)
- 2 manípulos para torneira
(Faucet Tap Handle - Long )
- 1 "T" de 1/4"
(Barbed Hose "T" )

Jorge Fulerage

Jorge,

Comprei de um cara que traz dos EUA(Chicompany), acaba saindo um pouco mais barato que importar direto, por causa dos impostos e frete.
Também não achei pra vender por aqui.

Abraço,
Fabiano
 
Valeu Fabiano, já tenho os post-mix, co2 e a caixa, faltam esses itens, vou ver na Chicompany.

Jorge Fulerage
 
Galera, para quem quiser comprar uma caixa dessa, na NetShoes tem a mesma caixa por um preço bem legal e tá com frete gratis, já comprei a minha.

http://www.netshoes.com.br/produto/caixa-termica-coleman-xtreme-c-roda-75qt-533-0011-008

Achei bem legal o esquema que alem de poder levar tudo em um só compartimento, tem a possibilidade de usar depois como caixa termina mesmo, além de poder transformar em uma chopeira a gelo gigante se colocar serpentina.

Já comprei a minha, agora é só esperar chegar e furar.

Abs,
 
Muito bacana mesmo!

foda é achar PM/barril de 10 litros. Os menores que tu acha (mais facil) sao de 30.. e um barril de 30 é um baita trambolhão.
 
Moçada, com imposto é meio caro, mas no ALIEXPRESS.COM, procurando por postmix cornélius, tem de 6 a 12 lts, novinho e brilhante, fiz umas continhas com imposto, sai por volta de 550 a 600 reais, mas é pro resto da vida e cabe no cooler.
 
Por esse preço ai vale mais a pena comprar post mix novo da agavic aqui no BR eu acho...

Mas tem sim barril de 20L novo pra vender por aí, inclusive aqueles slim que tem o mesmo formato do postmix. É meio caro, mas vale a pena.

Só se for comprar barril novo NUNCA compre da TECPRIMMUS o barril deles é uma porcaria, o sifão não funciona, vaza.
 
primeiramente parabens pelo projeto.. show de bola..
sem querer mudar muito de assunto, mas me tirem uma dúvida por favor: se usar o tanque post mix não precisa de uma válvula extratora, similar àquela utilizada nos kegs??
grande abraço
 
Tenho um barril de 20 litros da Tecprimmus que funciona bem, sem nenhum problema. Uso em uma caixa de isopor, com a tampa cortada, e a haste de inox vendida na WE, com torneira italiana. A caixa de isopor é "digratis"... Consigo em hospitais, que botam no lixo diariamente (são usadas pela industria farmacêutica para transportar medicamentos ou nutrição)
 
Decidi montar uma chopeira a gelo com dois tipos de cerveja e solucionar alguns problemas básicos:

- Não gosto da idéia de cerveja quente sendo gelada somente no momento de beber, aliás, parece que os bares especializados tem procurado armazenar o barril em um local refrigerado para manter a qualidade da cerveja.
- Levar dois tipos de cerveja diferentes para alguma festa.
- Precisava transportar tudo em um volume só e não chopeira, postmix, cilindro de CO2, etc.

Material:

- Caixa térmica Coleman Xtreme5 para 118 latas
- 2 Torneiras americanas simples
(Standard Faucet - Abeco - Chrome w/ Brass lever )
- 2 "Shanks" de 3" terminação para mangueira de 1/4"
(Chrome Plated Brass Shank - Barbed End - 1/4" Bore)
- 2 manípulos para torneira
(Faucet Tap Handle - Long )
- 1 "T" de 1/4"
(Barbed Hose "T" )
- 5 metros de mangueira de 1/4".
- Abraçadeiras.

Já possuia os tanques postmix de 10 litros, conectores pinlock e o cilindro de gás do Kit da Bodebrown.

Como fazer:

1- Furar a caixa termica com uma serra copo de 1", passar e apertar os "Shanks"
2- Cortar dois pedaços de meio metro mangueira para conectar as saída de líquido dos postmix aos "shanks".
3- Conectar a mangueira de gás do cilindro ao "T" e conectar as duas saídas do "T" às entradas de gás dos postmix.

Basta retirar os postmix da geladeira, colocá-los junto com o cilindro na caixa térmica e completar com gelo.
Também fiz pegadores de madeira para as torneiras.

Fabiano Haag

15122012382.jpg


DSC05669.JPG


DSC04566_p.JPG


Pe%25C3%25A7as.jpg


Image2.jpg


Pronto.jpg
Fabiano,

Quanto tempo leva para gelar a breja ?
ela fica em que temperatura em media ?
 
primeiramente parabens pelo projeto.. show de bola..
sem querer mudar muito de assunto, mas me tirem uma dúvida por favor: se usar o tanque post mix não precisa de uma válvula extratora, similar àquela utilizada nos kegs??
grande abraço
Não, só os conectores pin lock ou ball lock.
 
Back
Top