Cheiro Ruim Fermentação.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Brewmaster4

Active Member
Joined
Jan 7, 2017
Messages
44
Reaction score
9
Bom pessoal, fiz minha primeira brassagem ontem e imaginei ter feito tudo certinho, mas agora me surgiu um problema kkkk.

Hoje a fermentação tá com um cheiro estranho, como se fosse algo podre.

Acontece esse cheiro mesmo ou fiz algo errado e o negócio desmantelou?
 
O topico que o colega falou explica bastante. Quando fiz minha primeira lager, pelo amor de Deus, ficou um fedor do inferno..
Inferno mesmo! Enxofre, H2S.. e meu frigobar fica na sala então imagina....

De qualquer maneira segui o baile e deu bom! Ficou uma lager bem limpa e sem offs graças a deus.
Os primeiros dias são tensos pro cheiro nesses compostos.
 
O topico que o colega falou explica bastante. Quando fiz minha primeira lager, pelo amor de Deus, ficou um fedor do inferno..
Inferno mesmo! Enxofre, H2S.. e meu frigobar fica na sala então imagina....

De qualquer maneira segui o baile e deu bom! Ficou uma lager bem limpa e sem offs graças a deus.
Os primeiros dias são tensos pro cheiro nesses compostos.

Depois de ler o tópico fiquei mais tranquilo kkkkk

Vou seguir aqui e torcer pra dar bom!
 
Aconselho aguardar mais um pouco. A minha Lager também exalou cheiros estranhos, mas até agora está tudo sob controle...paciência ao amigo e sucesso.
 
Tenha paciência com a fermentação - algumas cepas (Lagers, Weiss) têm essa característica. Se precisar, espere mais tempo do que você planejou, normalmente esses compostos se dissipam. Qual estilo e levedura você usou?
 
Tenha paciência com a fermentação - algumas cepas (Lagers, Weiss) têm essa característica. Se precisar, espere mais tempo do que você planejou, normalmente esses compostos se dissipam. Qual estilo e levedura você usou?
Usei a T-58 da fermentis, a receita usei uma de um vídeo do cerveja fácil. Acho que é uma cream ale.
 
E ai, o cheiro melhorou durante a semana ou continua "podre"?
Cara, melhorou bastante. Diminuiu bem e até não tá tão ruim.

Antes tava um cheiro estranho meio podre, agora não tá forte, ainda tem um cheiro mas longe de ser ruim como era no começo.
 
Cara, melhorou bastante. Diminuiu bem e até não tá tão ruim.

Antes tava um cheiro estranho meio podre, agora não tá forte, ainda tem um cheiro mas longe de ser ruim como era no começo.
Então maravilha! fermentação cheira mal mesmo, mas eventualmente pode fugir do normal.. Sucesso e boas brejas!
 
Então maravilha! fermentação cheira mal mesmo, mas eventualmente pode fugir do normal.. Sucesso e boas brejas!
Valeu, primo!
É a minha primeira, a expectativa não tá muito alta pra o resultado final mas fiquei preocupado se tinha feito besteira e estragado.

Quando finalizar falo o resultado final se pelo menos foi possível tomar kkkkk
 
Vim procurar sobre esse assunto aqui mesmo! kkkkk
Estou fazendo minha primeira Witbier com laranja bahia. Hoje está no quarto dia de fermentação a 20° controlados, quando abri a geladeira para ver se estava tudo ok levei um murro de um fedor absurdo, tomou todo o quintal de casa e a cozinha.. kkkkkkk

Fiquei mais tranquilo ao ler os relatos da galera aqui! Acho que vai dar tudo certo.
 
Vim procurar sobre esse assunto aqui mesmo! kkkkk
Estou fazendo minha primeira Witbier com laranja bahia. Hoje está no quarto dia de fermentação a 20° controlados, quando abri a geladeira para ver se estava tudo ok levei um murro de um fedor absurdo, tomou todo o quintal de casa e a cozinha.. kkkkkkk

Fiquei mais tranquilo ao ler os relatos da galera aqui! Acho que vai dar tudo certo.
Massa, mano! Tomara que dê certo as nossas brejas! ahhahaha
 
Iniciei o cold crash aqui e o cheiro que era ruim foi todo embora.

Agora tá um cheiro gostoso de cerveja, com um cheiro frutado bem agradável.

Obrigado à todos que se dispuseram a ajudar!

To ansioso pelo resultado final heheheheh
 
Iniciei o cold crash aqui e o cheiro que era ruim foi todo embora.

Agora tá um cheiro gostoso de cerveja, com um cheiro frutado bem agradável.

Obrigado à todos que se dispuseram a ajudar!

To ansioso pelo resultado final heheheheh
Quando eu fiz o cold crash realmente o cheiro sumiu! Fiz o primming ontem. Ainda está bem turvo, dado que não clarifiquei nada, mas de ontem pra hoje já da pra ver os sedimentos mais "tranquilos" indo pro fundo da garrafa. Espero não acumular muita lama no final das contas..

Lembrando que no envase eu descartei uns 3 dedos acima da torneira, pra de fato não levar quase nada de lama do fermentador pra garrafa.
 
Quando eu fiz o cold crash realmente o cheiro sumiu! Fiz o primming ontem. Ainda está bem turvo, dado que não clarifiquei nada, mas de ontem pra hoje já da pra ver os sedimentos mais "tranquilos" indo pro fundo da garrafa. Espero não acumular muita lama no final das contas..

Lembrando que no envase eu descartei uns 3 dedos acima da torneira, pra de fato não levar quase nada de lama do fermentador pra garrafa.
Cara, to na mesma que você!

A cerveja tá com cheiro agradável, experimentei um pouco do mosto que sobrou do envase e tava um gosto legal, mas tá bem turva.
 
Cara, to na mesma que você!

A cerveja tá com cheiro agradável, experimentei um pouco do mosto que sobrou do envase e tava um gosto legal, mas tá bem turva.
Opa, como ficou a breja? Estou na minha primeira brasagem, fazendo uma Belgian Blonde Ale também de um vídeo do Cerveja Fácil, usei a mesma levedura que você, estou nos últimos dias de fermentação, dei uma cheirada nos gases produzidos que saem do airlock e senti um cheiro meio azedo, estou com medo da breja ficar com off flavor
 
Back
Top