Cesto single vessel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bom dia! Cara, eu comecei a fazer cerveja com um amigo, ele montou uma single vessel com cesto, controlador, bomba. Ficou top. Mas eu abandonei o cesto, kkk, peguei um bag de BIAB. É mais prático. Além disso, pode moer o malte mais fino, melhorando a eficiência.

A propósito, seria muito pequena. Ele tinha a principal no 40 e o cesto no 38.
 
Opa cervejeiros, to com uma panela de 70 litros pra montar um Single vessel, tenho uma panela aqui n34 de 27l. Será que fica bom ou e muito pqna para fazer o cesto?


Aí depende de quantos litros irá produzir e a og. Por ex: a minha é de 70L e o cesto é de 31L e a capacidade é de 12kg de malte. Termino a fervura com 55L e og 1046 na média. Pra cervejas leves ta perfeito, agora se for pra uma mais alcoólica eu perco volume pra conseguir uma og de 1060 por ex. (Geralmente 40L finais)

Nessa tua de 27L devem caber cerca de 9 a 10kg de malte, então é calcular a litragem final com esses kg de grãos pra atingir tua og
 
Boa tarde.
Sei que este é um tópico antigo mas estou verificando para montar um cesto com uma panela extra.
Penso em comprar uma panela n°45 que são 70 litros e uma outra para o cesto de n° 40 que são de 45 litros ou seria melhor pegar uma menor para o cesto?

Penso em automatiza-la desta forma colocando uma resistência e montando um controlador de brasagem.
 
Deve ser esse mesmo esquema, eu vou seguir com a compra e para instalar uma resistência nela uma de 3K seria o suficiente para fervura
 
Back
Top