Cervejeiros iniciantes em Floripa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lucamjr

Active Member
Joined
Jan 18, 2014
Messages
26
Reaction score
4
Olá pessoal,

Faço cervejas all-grain há apenas duas levas, embora já tenha feito algumas com extrato no passado. Uma das coisas mais bacanas do aprendizado é poder compartilhar conhecimentos e opiniões. Embora este forum supra esta necessidade em muitos níveis, sinto que é interessante ao cervejeiro iniciante interagir pessoalmente, compartilhar sua produção e provar a dos amigos. Sair um pouco da zona de conforto, já que para os amigos que não produzem sua própria cerveja, a sua cerveja é sempre ótima.

Proponho que o pessoal que está começando em Floripa se organize para fazer encontros de discussão e degustação, bem como brassagens coletivas. Claro que seria excelente contar com a presença do pessoal mais experiente, também!

Abraços,

Luiz

PS: Em anexo, fotos do meu equipamento e da última leva!
 

Attachments

  • IMG_20150214_153057.jpg
    IMG_20150214_153057.jpg
    157.8 KB · Views: 136
  • IMG_20150302_165707.jpg
    IMG_20150302_165707.jpg
    193.3 KB · Views: 136
  • IMG_20150301_194959.jpg
    IMG_20150301_194959.jpg
    202.4 KB · Views: 129
Legal o rótulo @lucamjr :)

Também estou começando e não conheço nenhum cervejeiro em Floripa. Vamos marcar alguma coisa!

A ACERVA Catarinense promove encontros abertos em Florianópolis quinzenalmente, mas ainda não fui em nenhum. Sempre tem informações sobre o local no grupo do Google Groups.

Abraço, até breve!
 
Legal Valter, estou com uma Pale Ale e uma Wit aqui, mas nas últimas unidades. A próxima leva será outra Pale Ale, que espero que saia melhor que a primeira. Vou ficar de olho nestes encontros da ACerva, também. Abraços.
 
Legal Valter, estou com uma Pale Ale e uma Wit aqui, mas nas últimas unidades. A próxima leva será outra Pale Ale, que espero que saia melhor que a primeira. Vou ficar de olho nestes encontros da ACerva, também. Abraços.

Sugiro dar uma olhada no site da ACERVA/SC (www.acervacatarinense.com.br), tem todo o calendário de eventos.
Em maio teremos nosso II Congresso Técnico com palestrantes de renome internacional!
 
Como o Ronaldo falou acho interessante vocês se juntarem a Acerva/SC, comecei fazer cerveja em março do ano passado e me filiei a Acerva pelo desconto do congresso e hoje nem penso em deixar de fazer parte da associação, sem contar que a Acerva te proporciona conhecer desde pessoas que estão começando, cervejeiros intermediários e figuras com alto conhecimento cervejeiro como o Sr. Ronaldo.
 
Como o Ronaldo falou acho interessante vocês se juntarem a Acerva/SC, comecei fazer cerveja em março do ano passado e me filiei a Acerva pelo desconto do congresso e hoje nem penso em deixar de fazer parte da associação, sem contar que a Acerva te proporciona conhecer desde pessoas que estão começando, cervejeiros intermediários e figuras com alto conhecimento cervejeiro como o Sr. Ronaldo.

Boa, Henrique! Obrigado pela deferência...rsrsrsrrsrs!
A parte referente a ACERVA é a mais pura verdade! Mta troca de info e fazemos alguns/muitos bons amigos!
Te aguardamos!
 
Boa noite.
Também sou de Floripa e por motivos financeiros (sou estudante e sem estágio no momento) não sou filiado a Acerva e gostaria de conhecer outros cervejeiros.
Podes adicionar-me no facebook - https://www.facebook.com/rodrigo.macedo.9638 e falar que foi deste tópico que te coloco em um grupo de cerveja de floripa, está pequeno e ainda não teve encontro. Também posso te colocar em um grupo do whats do brasil todo, onde trocamos muitas informações e material via google drive.
E o principal, é que quero conhecer novos cervejeiros de floripa para rolar degustações.
 
Boa noite
Também sou de Floripa e por motivos financeiros (sou estudante e sem estágio no momento) não sou filiado a Acerva e gostaria de conhecer outros cervejeiros.
Podes adicionar-me no facebook - https://www.facebook.com/rodrigo.macedo.9638 e falar que foi deste tópico que te coloco em um grupo de cerveja de floripa, está pequeno e ainda não teve encontro. Também posso te colocar em um grupo do whats do brasil todo, onde trocamos muitas informações e material via google drive.
E o principal, é que quero conhecer novos cervejeiros de floripa para rolar degustações
 
Fala chefmacedo, obrigado por responder ao tópico. Na verdade estou de mudança, e terei que dar um tempo no meu hobby, infelizmente... as garrafas da última leva serão consumidas em agosto! Mas acho que vale a pena investir na associação - eu mesmo não sou sócio porque em breve estarei me mudando de país. Abraços.
 
Bom dia a todos. Me chamo Raphael Koerich e sou de São José - SC. Fiz minha primeira leva faz uns 20 dias (está maturando ainda, pensa na ansiedade) e gostaria de trocar ideias com o pessoal da área, inclusive combinar um boteco alguma coisa para bebermos umas cervejas e conversarmos mais.

Em relação a Acerva acredito que devo me associar ainda no próximo mês.

Não tenho facebook, mas meu perfil no google é o meu nome.

Abraços!
 
Caro Koerich, bem vindo ao mundo cervejeito ( não sei o que falar ).

Cara quinzenalmente a acerva promove eventos abertos a todos os cervejeiros ou não, associados ou não, participa que está todo mundo lá pra bater um papo e tomar umas.

Existe um grupo de email dos cervejeiros de floripa: http://groups.google.com/group/cervejeirosfloripa entra lá que sempre tem gente discutindo algo.

Qualquer coisa estamos a disposição.
 
Caro Koerich, bem vindo ao mundo cervejeito ( não sei o que falar ).

Cara quinzenalmente a acerva promove eventos abertos a todos os cervejeiros ou não, associados ou não, participa que está todo mundo lá pra bater um papo e tomar umas.

Existe um grupo de email dos cervejeiros de floripa: http://groups.google.com/group/cervejeirosfloripa entra lá que sempre tem gente discutindo algo.

Qualquer coisa estamos a disposição.

hcoan, boa noite. Obrigado pelas boas vindas. Você sabe me dizer quando será o próximo encontro? quem sabe nao apareco e conheco o pessoal e já me associo. Obrigado!
 
hcoan, boa noite. Obrigado pelas boas vindas. Você sabe me dizer quando será o próximo encontro? quem sabe nao apareco e conheco o pessoal e já me associo. Obrigado!


AMANHÃ, PENÚLTIMO ENCONTRO ACERVA GRD FLORIANÓPOLIS

4/11 - Armazém do Corrégo - Corrégo Grande - Florianóplos - Fundos do Posto Shell

---------------

Sempre é por volta das 20 horas. valeu
 
Sou de Porto Alegre e recentemente me mudei para Floripa. Ainda não consegui brassar nenhuma cerveja aqui, pois estou atrás de uma geladeira para fermentação. Mas me interesso muito em participar dessas brassagens e encontros abertos!

Abraços!

Lucas Ladwig
 
Back
Top