Cervejeiro Artesenal "goes" Android

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Morena_von_Nuernberg

Well-Known Member
Joined
Jan 4, 2015
Messages
149
Reaction score
28
Olá colegas cervejeiros
Abri esse topico para oferecer a melhorar...quem gosta pode ajuda para melhorar (idioma e as funções)
para tirar duvidas...erros..se envcontrar um ...e finalmente chegar no ponto certo.

Esse é o aplicativo Calculaçoes do cervejeiro

Por favor não coloquem nenhum negativo no google, vou acompanhar vcs e melhorar o apicativo..
Só coloca positivo :)

Obrigado
Ralf
 
Cara vc pedir isso é o cúmulo do absurdo! Se o aplicativo não tá afinado ainda, no mínimo ponha ele grátis.
 
Cara vc pedir isso é o cúmulo do absurdo! Se o aplicativo não tá afinado ainda, no mínimo ponha ele grátis.
Cara...vc escreveu um absurdo aqui.
Ninguem tem pressa de fazer...ninguem pedi pessoalmente pessoal que nao usam
Porque vc escreveu aqui no topico, se vc nao faz parte do pessoal que usa?
 
Cara...vc escreveu um absurdo aqui.
Ninguem tem pressa de fazer...ninguem pedi pessoalmente pessoal que nao usam
Porque vc escreveu aqui no topico, se vc nao faz parte do pessoal que usa?

Tranquilo, para mim era em aberto esse pedido não só para as pessoas do seu grupo. Msm assim pedir para as pessoas não negativarem o aplicativo é no mínimo cara de pau.
 
Tranquilo, para mim era em aberto esse pedido não só para as pessoas do seu grupo. Msm assim pedir para as pessoas não negativarem o aplicativo é no mínimo cara de pau.
Oi rapaz,
esse faz parte de um humor, parece que vc não tem. Porque vc escrevi aqui...vc conhece meu aplicativo?
 
Não me sinto a vontade pra pagar 9,90 sem ver uma versão free ou parcialmente funcional. ]

Fica o feedback.
 
Oi rapaz,
esse faz parte de um humor, parece que vc não tem. Porque vc escrevi aqui...vc conhece meu aplicativo?

Amigo, sinceramente, vc lança um aplicativo que ainda não roda bem. Ele custa r$9,90. E ainda pede para as pessoas não negativarem. Realmente é engraçado msm. Vc tem ótimo sensu de humor.
 
Não me sinto a vontade pra pagar 9,90 sem ver uma versão free ou parcialmente funcional. ]

Fica o feedback.
Ola jalexandre,

claro que funciona tudo certo. Não tem como dividir em um versão de test. (Tirar algumas funcões das calculacões?) Um parte e dependente com os outros.

Mas google oferecer quando carregar 7 Minutos para devolver o aplicativo, se alguem nao gosta.
Esse preço 9,90 eu baixei especial só para Brasil. A taxa de cambio Euro para Real está horrivel. (Normal são 3,25€)

Mais uma vez: O APLICATIVA ESTÁ FUNCIONANDO 100% E EM 3 IDIOMAS

Abraço
 
Vou apresentar uma função, e dois casos.

Caso um....mais simples

No fim da fervura chega com o mosto de 20 litros um OG de 1.052.
Na receita tinha escrito 1.042 ...o destino.
Quanta agua precisa agora para colocar no mosto e chegar no ponto.
Na parte Unidades vem para misturas...
coloca:
Quantidade 1 20(litros)
Valor 1 1.052
Quantidade 2 queremos buscar
Valor 2 1.000 (o valor de agua)
Valor mistura 1.042

Resultado na lacuna Quantidade 2 4.762 litros
 

Attachments

  • Screenshot_2015-10-10-09-14-42.jpg
    Screenshot_2015-10-10-09-14-42.jpg
    132.3 KB · Views: 161
Caso dois...pouco mais complicado
Reset, se nao fez ainda

Mosto Decoction
24 litros do mosto na panela
Malte 45 °C
Primeira temperatura 55 °C
Segunda rampa ate 63 °C
Terça rampa ate 72 °C

Decoction significa, quando chega a agua com a temperatura certa 45 °C por ex: para colocar o malte, mantenha a temperatura de 45 °C. Tirar uma parte do mosto, ferva numa panela extra e coloca de volta para chegar no ponto da proxima temperatura certa.
Isso que podemos fazer mais vezes. Observe o grafico à baixo.

Qual quantidade em cada vezes tem que tirar do mosto, ferve e coloca de volta para chegar na proxima temperatura certa.

Vamos lá:

Quantidade 1: 24 (lt)
Valor 1 : 45 (°C)
Quantidade 2 : deixar aberto...queremos buscar
Valor 2 : 100 (°C)
Valor mistura 55 (°C), nosso proximo destino

Resultado: 5.333 litros

Para as outras rampas fazemos do mesmo jeito
 

Attachments

  • 1444480964053.jpg
    1444480964053.jpg
    208.1 KB · Views: 146
  • Screenshot_2015-10-10-09-54-02.jpg
    Screenshot_2015-10-10-09-54-02.jpg
    152.4 KB · Views: 144
Amigo, sinceramente, vc lança um aplicativo que ainda não roda bem. Ele custa r$9,90. E ainda pede para as pessoas não negativarem. Realmente é engraçado msm. Vc tem ótimo sensu de humor.
Meu amigo Fernando,
como você sabe se você não carregou...
O absurdo e seu....entao

Comprar lupulo de 20 Reais e não quer fazer investimento uma vez para trabalhar mais facio e mais certo ...
 
Hum, eu axei bem estranho esse Post, ainda mais o pedido para não negativar.
Sem cortar teu barato amigo, mas nem mesmo gentil você está sendo com o pessol.. Pessoal esse que tu tá pedindo um favor.. Sim, pois comprar teu App incompleto e não negativar é um favor, pode inclusive induzir mais pessoas à compra-lo. Meio anti profissional no meu ponto de vista...
 
Meu amigo Fernando,
como você sabe se você não carregou...
O absurdo e seu....entao

Comprar lupulo de 20 Reais e não quer fazer investimento uma vez para trabalhar mais facio e mais certo ...

Amigão já uso o beersmith e estou muito satisfeito. Sucesso no seu app!
 
Meu amigo Fernando,
como você sabe se você não carregou...
O absurdo e seu....entao

Comprar lupulo de 20 Reais e não quer fazer investimento uma vez para trabalhar mais facio e mais certo ...

Cada um compra o que quiser, se o cara quiser pagar 300 reais em lúpulo ele paga.

Sinceramente....
 
Não comprei seu aplicativo mas só pelas fotos e seus comentários... Pagar dez reais em um aplicativo que não sabe nem que língua ele tem que ser? Tem português, inglês, e mais alguma língua européia que desconheço, tudo misturado.

Nem os termos comumente usados no meio cervejeiro brasileiro estão certos, decoction? Por que não decocção?

E ainda pede ajuda pra criar um aplicativo pra ter lucro... Se fosse grátis, tudo bem, seria ajudar o meio cervejeiro a ter um aplicativo legal disponível, mas como é pago, é simplesmente trabalhar de graça pra você ter lucro.
 
Parece que foi copiado no ctrl+C + ctrl+v direto do Google translator, sem nem tentar ajustar as palavras habahahaha
 
Não comprei seu aplicativo mas só pelas fotos e seus comentários... Pagar dez reais em um aplicativo que não sabe nem que língua ele tem que ser? Tem português, inglês, e mais alguma língua européia que desconheço, tudo misturado.

Nem os termos comumente usados no meio cervejeiro brasileiro estão certos, decoction? Por que não decocção?

E ainda pede ajuda pra criar um aplicativo pra ter lucro... Se fosse grátis, tudo bem, seria ajudar o meio cervejeiro a ter um aplicativo legal disponível, mas como é pago, é simplesmente trabalhar de graça pra você ter lucro.
Dekoktion, decocção...todo a mesma coisa.
As Linguas são..
Portugues, ingles, alemão...espanhol esta preparado..ainda não realisado

Lucro? claro...um empresa sem lucro vai não muito tempo sobreviver...ou

Ajuda? Só se pessoas querem.....o aplicativo esta 100% pronto

Eu estudei o aplicativo do beersmith, para buscar partes que sao para melhorar, encontrou alguns pontos....mas
Eu naõ quero escrever mal de um collega que fiz uma trabalho tambem com amor.
Tambem pagou o valor bem em cima do mercado....porque eu sei que tanto trabalho um projeto dessa faz.

Abraço
 
Apesar do seu esforço em se comunicar em português e que isso provavelmente dê margem a uma interpretação errada das suas mensagem. Tente ter uma postura mais aberta/aceitável com as críticas recebidas.
Eu pessoalmente não vejo nenhum sentido em comprar o seu aplicativo, pelo que ele oferece e por sua postura aqui.
 
Apesar do seu esforço em se comunicar em português e que isso provavelmente dê margem a uma interpretação errada das suas mensagem. Tente ter uma postura mais aberta/aceitável com as críticas recebidas.
Eu pessoalmente não vejo nenhum sentido em comprar o seu aplicativo, pelo que ele oferece e por sua postura aqui.
Olá Moutinho,
abri esse topico para apresentar meu novo aplicativo, dei uma chance para pessoal fazer contato direto com o desenvolvidor, tinha ideia para melhorar a nomenclatura dos textos em portugues. Na verdade não existe a nomenclatura na area da produção de cerveja completa, acho que o portugues tem 50 %.
As coisas não sao complicadas, não...quem quizer ajudar ajude, quem quizer comprar compre, e quem tem uma pergunta pode mim escrever..incl uma pergunta em particular aqui. Quem não quizer, simplesmente deixa.

A previsão para o proximo modulo, Ingredientes, Equipamento, BNP beerstyle gyde agua,, os dados em geral, será em janeiro 2016. Os idiomas serão em ingles, portugues e alemão mais pra frente em espanhol tambem.

Quem tem problema com o meu portugues imperfeito, posso convidar nuns foruns fora do brasil e deixar ele abrir um topico lái e conversa, eu vou acompanhar.

O gringo
 
Comunicação é uma m... mesmo. Não acho que alguém tenha criticado o seu português, aliás tem muito brasileiro que não fala português direito (eu sou um exemplo). A crítica foi feita a sua postura, que as vezes por não falar português como língua nativa acaba por passar uma imagem diferente da qual você gostaria.

Humildade acima de tudo amigo. Garanto que te ajudaria nos negócios.
 
Postura ajuda, mas um programa com um mínimo de maturação também. Seu produto precisa de diferenciais, e o problema não está na língua. Sugiro ouvir o que o povo daqui tem para falar. Boa sorte.
 
Olá Moutinho,
abri esse topico para apresentar meu novo aplicativo, dei uma chance para pessoal fazer contato direto com o desenvolvidor, tinha ideia para melhorar a nomenclatura dos textos em portugues. Na verdade não existe a nomenclatura na area da produção de cerveja completa, acho que o portugues tem 50 %.
As coisas não sao complicadas, não...quem quizer ajudar ajude, quem quizer comprar compre, e quem tem uma pergunta pode mim escrever..incl uma pergunta em particular aqui. Quem não quizer, simplesmente deixa.

A previsão para o proximo modulo, Ingredientes, Equipamento, BNP beerstyle gyde agua,, os dados em geral, será em janeiro 2016. Os idiomas serão em ingles, portugues e alemão mais pra frente em espanhol tambem.

Quem tem problema com o meu portugues imperfeito, posso convidar nuns foruns fora do brasil e deixar ele abrir um topico lái e conversa, eu vou acompanhar.

O gringo
Cara, a questão é simples...

O software tem um monte de erros gritantes de tradução.... ou seja, dá a clara impressão de não estar ponto... de ser algo mal-feito por causa disso, mesmo não sendo.

Se você postasse um tópico pedindo ajuda pra traduzir, eu aposto que um monte de gente ajudaria.

Mas você posta um tópico já vendendo o software querendo lucrar em cima da galera, com a postura do tipo "QUER AJUDAR, AJUDA......... NAO QUER, NAO AJUDA E NAO RECLAMA˜.

O que é isso?

Isso é o cúmulo do anti-marketing. Na verdade, cobrar de cara num software recém lançado já é pedir pra ninguém usar, e ter essa postura, é pedir pra quem iria usar nem testar o software só pela postura que estás tendo.

Por isso que em um outro tópico eu sugeri que cancelasse, por enquanto, a versão em Português. A tradução é tão ruim que em inglês fica muito melhor........ e estou falando sério. É preferível deixar somente em inglês com termos corretos, do que em Português todo errado.

Falar ao vivo ou escrever errado, vindo de um estrangeiro, não tem nada demais....... muitas vezes é até legal, e todo mundo gosta de ajudar, mas em outras coisas não funciona direito, como em um software, etc.

Abraço,
 
Olá colegas cervejeiros
Abri esse topico para oferecer a melhorar...quem gosta pode ajuda para melhorar (idioma e as funções)
para tirar duvidas...erros..se envcontrar um ...e finalmente chegar no ponto certo.

Esse é o aplicativo Calculaçoes do cervejeiro

Por favor não coloquem nenhum negativo no google, vou acompanhar vcs e melhorar o apicativo..
Só coloca positivo :)

Obrigado
Ralf

Pedindo desse jeito, acho difícil alguém chegar e pagar por um produto do qual não saber como funciona, eu participo de vários fóruns de outros segmentos, e tem um fórum de aquarismo, que um cara lançou um dos melhores aplicativos que já vi para o segmento, e o que ele faz, ele não vem pedindo para as pessoas pagarem pelo aplicativo, eu mesmo instalei quando ele começou a divulgar, ele fez o aplicativo gratuito por 48 horas, e agora que o aplicativo está bombando, e com excelentes avaliações, ele entra nos fóruns e grupos de whats e sorteia licenças, eu não participo, pois tenho a versão completa e não paguei nada por ele, mas com certeza, eu pagaria para ter ele, depois do que eu já usei e conheço do app, então, querer vender um app e ainda implorar para não negativarem, ao meu ver além de anti ético, é bem sem noção.
Os apps se popularizam, com os utilizadores dele gostando de verdade e não como você quer, mentindo.

Fica a dica.

Sortear algumas licenças, ou mesmo abrir para download gratuito da versão completa por um período de tempo ajudaria muito a divulgar seu app.
 
Back
Top