Cervejeira Memo - Kegerator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Digarden

Well-Known Member
Joined
Jul 14, 2014
Messages
90
Reaction score
24
Olá pessoal,

Estou estudando montar um kegerator aqui para casa e devido ao fator patroa, cheguei a duas opções: cervejeira cônsul ou cervejeira memo.
Alguém tem a cervejeira da memo?
Vi que ela tem um furo para passagem de tubulação para ligar na torre de chop dela. Pensei em passar a tubulação do gás por ali e furar a torre em cima.
 
Fala amigo,
Então to montando meu kegerator tb, comprei um frigobar novo R$ 800,00 e pra montar acho que vou gastar mais uns 400. Então acho que o preço da MEMO é muito caro. Acho que monta mais em conta. Aqui mesmo nessa seção do forum tem vários passo a passo que ajudam muito.
Porem,
Se tiver grana e não gosta de fazer DIY vai nele, pq dá um trampo do caramba montar.

Ah e lembrando que pode achar frigobares usados pra isso que atende super bem, eu que quis comprar um novo pra estragar
 
Fala amigo,
Então to montando meu kegerator tb, comprei um frigobar novo R$ 800,00 e pra montar acho que vou gastar mais uns 400. Então acho que o preço da MEMO é muito caro. Acho que monta mais em conta. Aqui mesmo nessa seção do forum tem vários passo a passo que ajudam muito.
Porem,
Se tiver grana e não gosta de fazer DIY vai nele, pq dá um trampo do caramba montar.
O detalhe principal não é curtir ou não o DIY, eu até curto. O detalhe é o “fator patroa”. Um kegerator montado numa dessas chopeiras fica mais bonito e a patroa enche menos o saco. Kkkk

É muito provável que a mesma tenha as mesmas dimensões que uma chopeira da cônsul. Mas precisava de alguém para medir ela.
 
Essas cervejeiras são daquelas que tem porta de vidro? Ou pelo menos uma parte em vidro?

Se forem, esquece o quesito "boniteza". Nada mais feio que ver os kegs / postmisx / válvulas / mangueiras dentro do kegerator.

Na minha opinião compraria uma geladeira usada, onde dá para colocar 2 ou 3 torneiras. Se quer deixar a coisa lindona, faz os furos das torneiras / mangueiras e depois manda fazer uma pintura automotiva, ou envelopa tudo com adesivo sob medida. A pintura fica mais top.
 
Essas cervejeiras são daquelas que tem porta de vidro? Ou pelo menos uma parte em vidro?

Se forem, esquece o quesito "boniteza". Nada mais feio que ver os kegs / postmisx / válvulas / mangueiras dentro do kegerator.

Na minha opinião compraria uma geladeira usada, onde dá para colocar 2 ou 3 torneiras. Se quer deixar a coisa lindona, faz os furos das torneiras / mangueiras e depois manda fazer uma pintura automotiva, ou envelopa tudo com adesivo sob medida. A pintura fica mais top.
Acho que essa da Memo que ele quer.


O detalhe principal não é curtir ou não o DIY, eu até curto. O detalhe é o “fator patroa”. Um kegerator montado numa dessas chopeiras fica mais bonito e a patroa enche menos o saco. Kkkk

É muito provável que a mesma tenha as mesmas dimensões que uma chopeira da cônsul. Mas precisava de alguém para medir ela.
Cara,
Pesquisa aqui no forum mesmo vai ver uns projetos bem bonitos. Eu iria de frigobar comum
 

Attachments

  • Memo.jpg
    Memo.jpg
    32 KB · Views: 68
O detalhe principal não é curtir ou não o DIY, eu até curto. O detalhe é o “fator patroa”. Um kegerator montado numa dessas chopeiras fica mais bonito e a patroa enche menos o saco. Kkkk

É muito provável que a mesma tenha as mesmas dimensões que uma chopeira da cônsul. Mas precisava de alguém para medir ela.

Olá Digarden, eu também estou na busca e entrei em contato com a Memo pra saber as medidas internas.
Montei essa tabelinha abaixo.

No caso da Memo, a profundidade tem esse "330 / 300" pois tem o degrau interno.
Ou seja, cabe um postmix de 19L tranquilamente, mas já não cabem 2 muito provavelmente...

Espero ter ajudado!


CervejeirasConsulMemoImberaMideaConsul Frigobar 120L
Preço
R$ 1.600,00​
R$ 2.590,00​
R$ 2.359,00​
R$ 1.889,91​
R$ 969,00​
Temperatura-6 a +18-3 a +3-5 a +18
Consumo2100 kwh
ExternasAltura
864​
890​
966​
845​
862​
Largura
475​
480​
482​
480​
482​
Profundidade
578​
615​
618​
475​
519​
InternasAltura
750​
628​
49,4 / 68,1
71​
Largura
370​
380​
404​
40,2​
41​
ProfundidadeX / 240330 / 300
403​
41​
 
Olá pessoal,

Estou estudando montar um kegerator aqui para casa e devido ao fator patroa, cheguei a duas opções: cervejeira cônsul ou cervejeira memo.
Alguém tem a cervejeira da memo?
Vi que ela tem um furo para passagem de tubulação para ligar na torre de chop dela. Pensei em passar a tubulação do gás por ali e furar a torre em cima.

Cara, eu to montando um em uma cervejeira da Memo! Comprei a cervejeira e comprei uma torre no site da cerveja da casa. O bom da cervejeira da memo é que ela já tem a furação para colocar a torre, não precisando furar nada! Depois vou postar as fotos para você ver.
Comprei também uma pingadeira no mercado livre do tamanho certo de um tapete de bar, que eu já tinha.
 
Cara, eu to montando um em uma cervejeira da Memo! Comprei a cervejeira e comprei uma torre no site da cerveja da casa. O bom da cervejeira da memo é que ela já tem a furação para colocar a torre, não precisando furar nada! Depois vou postar as fotos para você ver.
Comprei também uma pingadeira no mercado livre do tamanho certo de um tapete de bar, que eu já tinha.
Massa demais... vou esperar as fotos aí e acho que vou terminar fazendo nela. Acho que é uma das que ficam mais bonitas.
 
Cara, eu to montando um em uma cervejeira da Memo! Comprei a cervejeira e comprei uma torre no site da cerveja da casa. O bom da cervejeira da memo é que ela já tem a furação para colocar a torre, não precisando furar nada! Depois vou postar as fotos para você ver.
Comprei também uma pingadeira no mercado livre do tamanho certo de um tapete de bar, que eu já tinha.
Gostei em! Aguardo as fotos também!
 
Olá Digarden, eu também estou na busca e entrei em contato com a Memo pra saber as medidas internas.
Montei essa tabelinha abaixo.

No caso da Memo, a profundidade tem esse "330 / 300" pois tem o degrau interno.
Ou seja, cabe um postmix de 19L tranquilamente, mas já não cabem 2 muito provavelmente...

Espero ter ajudado!


CervejeirasConsulMemoImberaMideaConsul Frigobar 120L
Preço
R$ 1.600,00​
R$ 2.590,00​
R$ 2.359,00​
R$ 1.889,91​
R$ 969,00​
Temperatura-6 a +18-3 a +3-5 a +18
Consumo2100 kwh
ExternasAltura
864​
890​
966​
845​
862​
Largura
475​
480​
482​
480​
482​
Profundidade
578​
615​
618​
475​
519​
InternasAltura
750​
628​
49,4 / 68,1
71​
Largura
370​
380​
404​
40,2​
41​
ProfundidadeX / 240330 / 300
403​
41​

Você conhecem alguma frigobar que caiba 2 Postmix (19L) pelo menos ?
 
Aparentemente o MIDEA 124L / LxAxP - 501 x 860 x 540 mm
MIDEA STORE
Porem esta com um preco muito atrativo hoje 24/11/20 - a mao chega a coçar em um kegland serie 4 por $2950 (sem torre), mas a diferença é astronomica
1606249002702.png


Acabaram de me responder sobre medidas da gelopar 150 L / LxAxP = 575 x 820 x 630 (medidas internas), frostfree, so que tem que trocar o ventilador, o original faz muito barulho.
 
Last edited:
cara
Aparentemente o MIDEA 124L / LxAxP - 501 x 860 x 540 mm
MIDEA STORE
Porem esta com um preco muito atrativo hoje 24/11/20 - a mao chega a coçar em um kegland serie 4 por $2950 (sem torre), mas a diferença é astronomica
View attachment 125205

Acabaram de me responder sobre medidas da gelopar 150 L / LxAxP = 575 x 820 x 630 (medidas internas), frostfree, so que tem que trocar o ventilador, o original faz muito barulho.

Renato, onde tem o kegland por R$2950 ?
 
Estou a montar com cervejeira gelopar 120L GRBA-120VM (comprei por $1000 no ML, so falta conseguir retirar/nao tenho espaco na sala, pois pegaria um freezer zero < 1000) eh possivel encontrar no OLX por 950-1800 (gelopar 120L), ate encontrei uma nova por 2100 em Sto Andre.
Torre "naja" p/3 toneiras por $498 na ebeber e belgas por $186 no atacadocervejeiro.
 
Bom dia Galera!
Contribuindo com o Grupo.
Devido eu morar em apartamento e ganhar estética, optei em fazer um kegerator usando a cervejeira memo 100l.
Em meu projeto são 2 saídas de torneiras com 2 IKeg 10l, no qual serão empurrados por um mini cilindro co2 de 600g, que ficará dentro da cervejeira.
Com isso consegui manter tudo original, sem nenhum corte.
Outra sugestão é que use nas linhas de liquido um tubo isolante elastomérico 1/4, isso vai manter a sua linha gelada por muito mais tempo, sem correr o risco de pegar chopp quente.
Abraço!

2312ba68-b310-4915-a1a2-df948838bf11.jpg
 
Back
Top