Cervejarias São Paulo Capital

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rodrigoschuch

Well-Known Member
Joined
Sep 28, 2016
Messages
293
Reaction score
72
Boa gente! Quanto tempo não entro no HBT! haha

Me mudei pra SP há uns 3 anos, parei momentaneamente de brassar e ainda não consegui senti o espirito cervejeiro tão presente em RS aqui na capital paulista. :((

Já experimentei diferentes cervejas de diferentes cervejarias paulistas.. porém, no geral, bem frustrante as experiencias..

Pois bem, recorro a vocês meus amigos!! Quem está por aqui em SP-capital, quais microcervejarias/cervejas valem a pena conhecer e consumir coisa boa?

Abs,
 
Fala Rodrigo, legal ver a "velha guarda" por aqui ainda.

Sou originalmente da Capital, mas felizmente moro no interior já faz alguns anos. Acho que uma dificuldade para a força do Homebrewing na capital é a falta de espaço, sendo que é um Hobby tipicamente de gente jovem e gente jovem no começo de vida tipicamente mora em apartamento. Exceções existem, obviamente, mas é o padrão que costumo ver. Vejo também muita gente começando e largando depois de 1 ano (custo, falta de espaço, decepção com resultados iniciais, falta de tempo pra brassagem, etc).

Vejo mais força no interior, pra falar a verdade.

Não sei te falar muito sobre cervejarias ou brewpubs SP Capital , mas aqui na minha região (Jundiaí) tem bastante coisa boa (sem bairrisimo , juro...rs). 50 min. de SP.

Cervejaria Dadiva (Varzea Paulista)
Start-Up Brewing (Itupeva)
Urban Tap´n´Brew (Jundiaí)
Em Santos tem a Everbrew, eu gosto das cervejas deles.
Juan Caloto - não sei bem de onde são, mas (acho que ainda) produzem na BLondine , em Itupeva
CAVOK (Jundiaí)
Antony´s BeerCo (Jundiaí)

Se tiver por aqui qualquer dia dá um toque se quiser, podemos tomar uma em uma dessas acima.

Em SP Capital, me lembro de DOGMA e CROMA.

Abs

Persevalli
 
Opa, legal! Valeu pelas dicas. Anotei aqui pra procura-las!!

Sim, espaço e tempo são limitante mesmo. Sem falar no custo de vida bem mais caro (dificil sobrar uns troco final do mês pra investir no hobby) kkkj

abraços!!!
 
Fala Rodrigo!
Não sei se já conhece, mas aí vão alguns nomes:
WOT (What's on Tap) - Vila Nova Conceição
Cervejaria Tarantino - Limão
Capitão Barley - Pompéia
Trilha Cervejaria - Perdizes

Se quiser algo do RS, tem a Perro Libre em Pinheiros!

Agora, se for falar em bares, aí a lista aumenta bem!
 
As vezes uso o app untappd pra desbravar novas micro cervejarias.
Gosto mto da mea culpa em Cotia. Tem alguns bares que tem um número incontável de cervejas brazucas e gringas tipo o São Paulo tap house, o EAP...
 
Back
Top