• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Cervejarias São Paulo Capital

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

RodrigoSchuch

Well-Known Member
Afiliado
28/9/16
Boa gente! Quanto tempo não entro no HBT! haha

Me mudei pra SP há uns 3 anos, parei momentaneamente de brassar e ainda não consegui senti o espirito cervejeiro tão presente em RS aqui na capital paulista. :((

Já experimentei diferentes cervejas de diferentes cervejarias paulistas.. porém, no geral, bem frustrante as experiencias..

Pois bem, recorro a vocês meus amigos!! Quem está por aqui em SP-capital, quais microcervejarias/cervejas valem a pena conhecer e consumir coisa boa?

Abs,

Persevalli

Well-Known Member
Afiliado
21/1/17
Fala Rodrigo, legal ver a "velha guarda" por aqui ainda.

Sou originalmente da Capital, mas felizmente moro no interior já faz alguns anos. Acho que uma dificuldade para a força do Homebrewing na capital é a falta de espaço, sendo que é um Hobby tipicamente de gente jovem e gente jovem no começo de vida tipicamente mora em apartamento. Exceções existem, obviamente, mas é o padrão que costumo ver. Vejo também muita gente começando e largando depois de 1 ano (custo, falta de espaço, decepção com resultados iniciais, falta de tempo pra brassagem, etc).

Vejo mais força no interior, pra falar a verdade.

Não sei te falar muito sobre cervejarias ou brewpubs SP Capital , mas aqui na minha região (Jundiaí) tem bastante coisa boa (sem bairrisimo , juro...rs). 50 min. de SP.

Cervejaria Dadiva (Varzea Paulista)
Start-Up Brewing (Itupeva)
Urban Tap´n´Brew (Jundiaí)
Em Santos tem a Everbrew, eu gosto das cervejas deles.
Juan Caloto - não sei bem de onde são, mas (acho que ainda) produzem na BLondine , em Itupeva
CAVOK (Jundiaí)
Antony´s BeerCo (Jundiaí)

Se tiver por aqui qualquer dia dá um toque se quiser, podemos tomar uma em uma dessas acima.

Em SP Capital, me lembro de DOGMA e CROMA.

Abs

Persevalli

RodrigoSchuch

Well-Known Member
Afiliado
28/9/16
Opa, legal! Valeu pelas dicas. Anotei aqui pra procura-las!!

Sim, espaço e tempo são limitante mesmo. Sem falar no custo de vida bem mais caro (dificil sobrar uns troco final do mês pra investir no hobby) kkkj

abraços!!!

glaucio_apm

Well-Known Member
Afiliado
24/10/16
Fala Rodrigo!
Não sei se já conhece, mas aí vão alguns nomes:
WOT (What's on Tap) - Vila Nova Conceição
Cervejaria Tarantino - Limão
Capitão Barley - Pompéia
Trilha Cervejaria - Perdizes

Se quiser algo do RS, tem a Perro Libre em Pinheiros!

Agora, se for falar em bares, aí a lista aumenta bem!

Theoasfora

New Member
Afiliado
7/6/20
As vezes uso o app untappd pra desbravar novas micro cervejarias.
Gosto mto da mea culpa em Cotia. Tem alguns bares que tem um número incontável de cervejas brazucas e gringas tipo o São Paulo tap house, o EAP...

Latest posts