Cerveja suja após envase!!!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jul 2, 2018
Messages
12
Reaction score
0
Location
restinga seca
Boa tarde pessoas, a dúvida é a seguinte. Sou iniciante, mas faço todo processo certinho, após fermentação coloca a gelatina para clarear, mas após o envase a cerveja fica com pedaços de fermento ou gelatina. Posso passar por algum filtro para a limpeza dela?? Pois li que no envase não podemos deixar entrar muito oxigênio.
Qual parte estou errando?? Obrigado.
 
Fala Gilson.
Cara, a cerveja após envase ficar com fermento é uma coisa esperada se vc faz primming, não há muita escapatória, o negócio é tomar cuidado ao servir e não deixar o fundo com a levedura ir pro copo (se vc não quiser que ela vá).

Quanto à gelatina: utilize ela com a cerveja na maturação , numa temperatura bem baixa (o máximo que conseguir sem que ela congele). Espere entre 24 e 48 horas (eu deixo umas 48 por segurança, mas 24 costuma funcionar) e então trasfegue a cerveja pro seu balde de envase com primming de uma forma que vc balance o menos possível pra evitar "levantar" a gelatina. Pode ser que sua torneira esteja baixa D+ e carregue um pouco da gelatina tb...

Se fizer carbonatação forçada pode usar a gelatina direto no barril tb, mas acredito que ainda não é o caso pq disse estar iniciando....Abraço!!!

Isso acontece em todas as garrafas?
 
Fala Gilson.
Cara, a cerveja após envase ficar com fermento é uma coisa esperada se vc faz primming, não há muita escapatória, o negócio é tomar cuidado ao servir e não deixar o fundo com a levedura ir pro copo (se vc não quiser que ela vá).