Cerveja sem Glúten - Brewers Clarex

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ffrantz

Member
Joined
Jun 14, 2015
Messages
18
Reaction score
3
Fala pessoal... adquiri 500 gr do Brewers Clarex para produção de cerveja sem glúten. Estou revendendo parte, pois não conseguirei utilizar todo produto, 1gr dá para fazer 25lts de cerveja. Validade do produto é 06/2019. Caso se interessem, entrem em contato. Abraço!
 
amigo, andei lendo sobre isto e parece que ser não só para fazer cervejas sem glutem, mas também para ajudar na clarificação e estabilização da cerveja.

É isso mesmo?

Existe algum ganho para uso em escala residencial/homebrew?

Obrigado
 
Bom dia! Isso mesmo, serve como clarificante. Segue descrição do produto pelo fabricante:
Uma endo-protease de ação específica, atuando somente na ligação da prolina, exatamente no ponto de reação com os polifenois. Inibindo portanto a reação destes dois componentes, responsáveis pela formação da turbidez. Este é um produto inovador, pois garante a estabilização da cerveja sem retirar ou destruir seus componentes importantes, as proteínas e os polifenóis.

Devido a inexistência desta reação, o processo de fabricação fica com a maturação flexível no que diz respeito a tempo e temperatura. Isto é, pode-se agora reduzir o tempo de maturação e/ou trabalhar com temperaturas mais elevadas, por exemplo 4°C.

A reação negativa do Glúten está associada ao conteúdo de prolina e no momento que esta ligação é quebrada pelo o Clarex obtém-se uma Cerveja Gluten Free.

Abraço!
 
Boa noite vc ainda tem, ou onde posso comprar brewers clarex? Quanto custa?
 
Bom dia! Ainda tenho sim. Vendo 11gr por R$ 60,00 + valor do Sedex.
Pode adicionar whats para facilitar. 51 999119863
Valeu!
 
Back
Top