Cerveja congelada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ralf Drehmer

Member
Joined
Dec 14, 2020
Messages
15
Reaction score
5
Location
Brasil
Eai pessoal, blz?
Fiz uma cream ale com levedura kveik da lallemand, fermentei e deixei 4 dias no cold crash, porém minha geladeira é meio bugada e conseguiu congelar quase 45 litros de ceva. Minha maior dúvida é, será que o fermento vai dar conta de acordar pro primming?
 
Fá fiz o mesmo com 60 litros de breja meu amigo.
Deixei mais 7 dias a 2,5 graus, fiz o primming e segui o jogo.
Não teve alteração nenhuma! (que sorte) mas é algo para se evitar o máximo possível.
 
Só pra dar um feedback.. deixei ela parada em temperatura ambiente por +- 1h e vi que havia congelado as laterais, porém o meio da ceva não.. acabei envasando e acho que ficou uns 2 litros de gelo pra trás.. daqui uns dias vou ver como ficou a ceva, mas o primming ta bombando, pq como envasei em pet consigo perceber que já tem gás.
Valeu
 
Tem um cervejeiro no youtube, Marcelo Fenoll, ele diz q o congelamento superficial da cerveja é benéfico para clarificar, vc poderia ter deuxado ela mais um tempo até descongelar tudo. Vi também um cara q falou q joga gelatina depois de 1 dia sobe para 10 graus deixa 1 dia cold novamente, fiz um cream no fim do ano e usei as 2 técnicas, e ficou parecendo q doi filtrada, deixei 1 dia em -1 grau depois de colocar a gelatina, dai subi pra 5 e deixei 12 horas depois derrubei pra zero e envazei depois de 2 dias, tava cristalina. Tô com uma ipa q vou repetir, mas não vou subir tanto pra não perder o dry hopping.
 
Só pra dar um feedback.. deixei ela parada em temperatura ambiente por +- 1h e vi que havia congelado as laterais, porém o meio da ceva não.. acabei envasando e acho que ficou uns 2 litros de gelo pra trás.. daqui uns dias vou ver como ficou a ceva, mas o primming ta bombando, pq como envasei em pet consigo perceber que já tem gás.
Valeu

Vai ficar mais alcoólica. Só a água congela, e o álcool fica.

Um cara aqui da minha cidade usou essa técnica para fazer uma cerva com 20% de ABV.
 
Tem um cervejeiro no youtube, Marcelo Fenoll, ele diz q o congelamento superficial da cerveja é benéfico para clarificar, vc poderia ter deuxado ela mais um tempo até descongelar tudo. Vi também um cara q falou q joga gelatina depois de 1 dia sobe para 10 graus deixa 1 dia cold novamente, fiz um cream no fim do ano e usei as 2 técnicas, e ficou parecendo q doi filtrada, deixei 1 dia em -1 grau depois de colocar a gelatina, dai subi pra 5 e deixei 12 horas depois derrubei pra zero e envazei depois de 2 dias, tava cristalina. Tô com uma ipa q vou repetir, mas não vou subir tanto pra não perder o dry hopping.


Segue o link do vídeo do Marcelo Fenoll.


 
Back
Top