Cerveja com pouca espuma servida na chopeira a gelo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Felipe Volken

Active Member
Joined
Sep 12, 2018
Messages
41
Reaction score
8
Location
Lajeado RS
Buenas moçada. Atualmente faço carbonatação forçada, colocando geralmente 20 PSI de pressão nos meus posts mix de 19 litros.
Quando extraio direto do post mix, com uma torneira naja, a cerveja sai com aquela deliciosa espuma.
Quando sirvo ela na chopeira a gelo, em que a cerveja passa por uma serpentina de 15 metros, o a espuma fica rala. O que pode ser?
 
Sim, normalmente eu servia com uns 5 PSI, mas tendo em vista a pouca espuma, passei a servir com 20 PSI de pressão, mas também tenho tido pouca espuma na chopeira. Seriam as varias voltas que estão fazendo ela perder a pressão?
 
Sim, normalmente eu servia com uns 5 PSI, mas tendo em vista a pouca espuma, passei a servir com 20 PSI de pressão, mas também tenho tido pouca espuma na chopeira. Seriam as varias voltas que estão fazendo ela perder a pressão?
Oi, @Felipe Volken ! Não é a serpentina não... Provavelmente é a torneira. Qual tipo é a sua? A torneira a belga faz a melhor espuma, e na italiana há a opção de empurrar o tap pra fazer espuma... Na americana, até onde sei, é preciso regular pela pressão mesmo.
 
Opa, é a torneira italiana mesmo, comprada na WE:
https://loja.weconsultoria.com.br/t...ada-para-chopp-com-manopla-ergonomica-p50557/
Ela tem aquele pino que gira e faz a regulagem, tentei encontrar uma regulagem boa girando o pino, mas não encontrei
O serviço na torneira italiana normalmente é feito em duas etapas. Primeiro PUXE a alavanca em sua direção e encha aproximadamente 3/4 do copo, ou menos se quiser mais espuma. Depois EMPURRE a alavanca em direção à chopeira para tirar a espuma. Puxou sai chope, empurrou sai espuma. O pino de regulagem de fluxo deve ser regulado SEM espuma mesmo. Abs.
 
Boa tarde pessoal! Meu problema é parecido com esse! A minhas brejas sempre deram uma espuma legal... Com carbonataçao natural ou forçada. Há pouco tempo adquiri uma enchedora de grouler, para evivar desperdício e perda da carbonatação, pois quando enchia o growler de 1 lt na torneira, as vezes perdia alguma espuma para encher... Agora, com essa wintap chinesa, a mesma cerveja q sirvo no kegerator com boa espuma, quando encho o growler por contra pressão: fica top, nao perde nada, porem quamdo vou beber, praticamente nao forma espuma, mesmo tendo bastante bolhas de co2... O que pode estar acontecendo?!?
 
Boa tarde pessoal! Meu problema é parecido com esse! A minhas brejas sempre deram uma espuma legal... Com carbonataçao natural ou forçada. Há pouco tempo adquiri uma enchedora de grouler, para evivar desperdício e perda da carbonatação, pois quando enchia o growler de 1 lt na torneira, as vezes perdia alguma espuma para encher... Agora, com essa wintap chinesa, a mesma cerveja q sirvo no kegerator com boa espuma, quando encho o growler por contra pressão: fica top, nao perde nada, porem quamdo vou beber, praticamente nao forma espuma, mesmo tendo bastante bolhas de co2... O que pode estar acontecendo?!?
Boa tarde amigo Duque!!!
O serviço no copo feito pela torneira do kegerator ou chopeira, por pressão de CO2 é bem diferente daquele em garrafas!!!
Portanto, caso a cerveja não tenha perdido carbonatação, será necessário erguer um pouco a garrafa, para se obter uma maior formação de espuma. Atente-se também à temperatura de serviço.... o bem gelado da garrafa serve diferente do gelado!!! E por aí vai!!!!
Abraços e boas brejas!!!
 
Back
Top