Cerveja cinza depois de envase co2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

chris13

Member
Joined
May 31, 2017
Messages
23
Reaction score
1
Fala pessoal,

Fiz 50 litros de uma single hop Galaxy com malte pilsen. Envasei 3 postmix e carbonatei. Bebemos 2 postmix na chopeira e deixei 1 pra envasar na contra pressão. Depois de 1 semana de envasada na garrafa, fui abrir e a cerveja, que estava linda amarelinha na pressão, mudou de cor para um acinzentado (meio roxo) estranho. O gosto não foi alterado, apesar de estar com mais gás do que o chopp. Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?
 
Fala pessoal,

Fiz 50 litros de uma single hop Galaxy com malte pilsen. Envasei 3 postmix e carbonatei. Bebemos 2 postmix na chopeira e deixei 1 pra envasar na contra pressão. Depois de 1 semana de envasada na garrafa, fui abrir e a cerveja, que estava linda amarelinha na pressão, mudou de cor para um acinzentado (meio roxo) estranho. O gosto não foi alterado, apesar de estar com mais gás do que o chopp. Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?

Pra não te deixar sem respostas... lúpulo velho, excesso de incorporação de o2 em transfegas, falta de purga de o2 nos barris, incorporação de o2 no momento do envase ou até mesmo excesso de ácido peracético que possa ter sobrado em suas garrafas (se forem todas) podem ter causado isso e estão associados com exemplos que vemos nas NEIPAS onde muito lúpulo é usado e um dos problemas é oxidação dos polifénois. Já aconteceu comigo também em uma vez. Eu desconfio que comigo foi lúpulo já antigo ou problemas no envase já que também usei o contrapressão e no momento do envase a cerveja estava ok.
 
Back
Top