Cerveja choca

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lschmitz

Member
Joined
Jun 10, 2015
Messages
15
Reaction score
5
Oi.
Fiz minha terceira leva de pilsen. Desta vez, algumas garrafas estavam chocas ao abrir. Preparei o primming, coloquei a mesma medida em cada garrafa, e , a cada 2 dias, virei 3 vezes cada garrafa para dar uma mexida no líquido. Utilizo um barômetro para medir a pressão. Como a pressaõ ficou estagnada por muito tempo, acabei gelando e bebendo as cevas.

Alguém teve um problema semelhante? Alguém sabe o que pode ocasionar isso? Será que foi problema na colocação das tampinhas?

Abraço.
 
Oi.
Fiz minha terceira leva de pilsen. Desta vez, algumas garrafas estavam chocas ao abrir. Preparei o primming, coloquei a mesma medida em cada garrafa, e , a cada 2 dias, virei 3 vezes cada garrafa para dar uma mexida no líquido. Utilizo um barômetro para medir a pressão. Como a pressaõ ficou estagnada por muito tempo, acabei gelando e bebendo as cevas.

Alguém teve um problema semelhante? Alguém sabe o que pode ocasionar isso? Será que foi problema na colocação das tampinhas?

Abraço.
Provável problema de vedação das garrafas.
 
Não lembro a qtde, mas o cálculo que fizemos estava correto. Fizemos o cálculo usando a qtde de litros de cerveja produzida. Dissolvemos em uma qtde de água tb calculada e e adicionamos a proporção exata em cada garrafa.
 
este em anexo:
 

Attachments

  • arrolhador.jpg
    arrolhador.jpg
    11.5 KB · Views: 77
Pois é Guenther. é o que me parece tb. Mas nós usamos 2 manômetros. Uma em uma das garrafas de 330 ml, e outra numa das garrafas de 600 ml. A de 600 ml foi uma das que estava sem pressão. De qqer forma na próxima leva terei mais cuidado na etapa do arrolhamento.

Obrigado pelo retorno!
 
Não lembro a qtde, mas o cálculo que fizemos estava correto. Fizemos o cálculo usando a qtde de litros de cerveja produzida. Dissolvemos em uma qtde de água tb calculada e e adicionamos a proporção exata em cada garrafa.

isso não é recomendado. O mais certo é fazer a diluição do primming em um balde e não garrafa por garrafa. E o arrolhador que uso é igual o seu, tem que dar uma apertada boa, e olhar se não ficou torta a tampa, se ficar tem que girar a garrafa e dar mais uma apertada.
 
Reavivando o tópico.
Aconteceu igual e tenho a mesma tosquera de engarrafador.
O amigo que postou primeiro, constatou mesmo que é o engarrafador? Aconteceu de novo? Que solução encontrou?
 
Reavivando o tópico.
Aconteceu igual e tenho a mesma tosquera de engarrafador.
O amigo que postou primeiro, constatou mesmo que é o engarrafador? Aconteceu de novo? Que solução encontrou?

Tive este mesmo problema, agora encaixo bem a tampinha e aperto bem, depois retiro a garrafa, dou uma girada nela e aperto a tampinha novamente, não tive mais problemas.
 
Também uso esse arrolhador há 5 lotes (+ ou - 200 garrafas) e nunca tive problemas, mas como o colega acima falou, dou uma cravejada, rodo e dou outra. Verifique a regulagem da altura, é importante.
 
Também faço esse método da girada na garrafa e outra cravejada. Tem que cuidar o nível usado, as vezes tem que aumentar a altura da garrafa com um pedaço de madeira (para garrafas pequenas, por exemplo). Usando esse método, com este arrolhador, também não tive problemas, talvez uma ou outra garrafa até hoje.
 

Latest posts

Back
Top